quarta-feira, 29 de junho de 2016

\o/ Memórias de um Cinéfilo nº 01



NÃO ASSISTI AO FILME, MAS GANHEI UM AMIGO

Hoje vou contar como foi uma das sessões de cinema mais complicadas da minha vida! Tudo aconteceu no dia 05 de maio de 2007 durante a exibição do longa-metragem Homem-Aranha 3. Na época os fãs estavam muito empolgados, porque o filme anterior tinha sido espetacular. Nessa nova aventura, dirigida pelo competente Sam Raimi, meu herói preferido enfrentaria os vilões Venon (Topher Grace), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e o Novo Duende Verde (James Franco). Eu estava tão empolgado naquela noite de sábado, que cheguei 2 horas antes do início da sessão. Comprei o meu ingresso e fui o primeiro da fila da sessão das 22 horas. Aos poucos as pessoas foram chegando e meia hora antes do início do filme, todos os ingressos já tinham sido vendidos. Quando a catraca foi liberada, fui o primeiro a entrar na sala e consegui sentar na minha poltrona favorita. Naquela época não existiam os ingressos numerados no cinema e para sentar nos melhores lugares era preciso chegar cedo.




A sala de cinema estava completamente lotada e as pessoas estavam ansiosas. Quando as luzes se apagaram, o público enlouqueceu. Jamais esquecerei da minha emoção ao assistir a abertura sombria de Homem-Aranha 3, que mostrava os principais acontecimentos dos dois filmes anteriores, ao som do tema do Homem-Aranha composto por Christopher Young. Já na primeira cena do longa-metragem, o meu herói favorito, apareceu lançando suas teias e voando entre os prédios. O público se empolgava com as incríveis sequências e com o carisma do Homem-Aranha. Porém aos 15 minutos, quando Peter Parker (Tobey Maguire) conversava com sua tia May (Rosemary Harris), a exibição do filme foi interrompida. As pessoas gritavam reclamando e as luzes do cinema foram acesas. Uma funcionária apareceu para pedir desculpas e informou que o filme voltaria a ser exibido em poucos minutos. Após 15 minutos de espera, a janela da sala de projeção foi aberta e uma funcionária avisou que o filme recomeçaria. 




As luzes foram apagadas e a exibição recomeçou, porém algo estava errado! A primeira cena que apareceu foi o Harry Osborn (James Franco) numa cama de hospital. A última cena exibida antes da interrupção foi aquela em que Peter Parker conversava com sua tia May. Houve um salto na história e ninguém entendeu nada. A plateia começou a reclamar! Logo o filme foi interrompido, as luzes foram acesas e o gerente apareceu no corredor central da sala para pedir desculpas. Ele educadamente pediu paciência para as pessoas e disse que a situação seria resolvida. Após 20 minutos, o projecionista abriu a janela e disse: “Me desculpem, eu estava com problemas com os rolos do filme e adiantei o filme, mas agora eu consegui voltar para os 15 minutos.” Finalmente a sessão de cinema foi reiniciada, naquele momento em que Peter Parker estava conversando com sua tia May. Com a situação normalizada, o filme seguiu, mas inacreditavelmente a exibição foi interrompida pela terceira vez aos 50 minutos. Justamente quando o Homem-Aranha estava iniciando o seu primeiro confronto com o Homem-Areia!




A gritaria no cinema foi ensurdecedora! As luzes foram acesas e o gerente apareceu novamente. Mais uma vez pediu paciência para as pessoas e disse que uma funcionária já tinha subido na sala de projeção. Para a minha surpresa, 10 minutos depois, o projecionista abriu a janela e disse: “O projetor está com problema nos rolos dos filmes e a sessão está encerrada!” O público gritou e reclamou muito! Imediatamente o gerente disse que devolveria o dinheiro dos ingressos para todas as pessoas, mas alguém na multidão exclamou: “Vamos quebrar esse cinema!” O gerente ficou muito tenso e pediu calma. Algumas pessoas subiram gritando nas poltronas do cinema. Foi quando eu levantei e comecei a organizar a fila para recebimento do dinheiro no corredor central. Após 30 minutos, todos tinham recebido seu dinheiro de volta e um pedido de desculpas do gerente. Já passava da meia noite e fui o último cliente a deixar a sala de cinema. Quando fui passar pela roleta, o gerente me chamou. Ele me presenteou com 2 ingressos de cortesia e disse: “Muito obrigado pela ajuda meu novo amigo!”




Adivinhe quem era o primeiro da fila na sessão das 22 horas do Homem-Aranha 3 no sábado seguinte? Novamente fui o primeiro a entrar na sala de cinema e consegui sentar na minha poltrona favorita. Assisti aos 139 minutos do longa-metragem sem interrupções e gostei muito da história! A última aventura da trilogia do Homem-Aranha no cinema foi repleta de cenas de luta e muita ação. Fui embora para casa feliz por ter reencontrado meu herói favorito na telona, na certeza de que completaria minha trilogia do Homem-Aranha em DVD no final daquele ano!


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

Nenhum comentário: