sexta-feira, 27 de abril de 2018

Amor & Outras Drogas / Love & Other Drugs (2010)



O grande mérito do longa-metragem Amor & Outras Drogas foi ter sido honesto com os espectadores desde o primeiro encontro do casal Jamie e Maggie. Ao contrário de outras histórias do gênero drama romântico, aqui ninguém jamais poderá reclamar, afirmando ter sido enganado ou surpreendido. Maggie Murdock era fotógrafa e pintora, tinha 26 anos e convivia com o diagnóstico de Mal de Parkinson há dois anos. Como a doença era progressiva, a jovem só queria viver a vida plenamente e colecionava relacionamentos sem envolvimento emocional. Jamie Randall era um conquistador, que utilizava o seu charme pessoal para sair com várias mulheres. Era um excelente vendedor de equipamentos de som, mas foi demitido por se envolver com a namorada do chefe. Decidiu tornar-se propagandista porque acreditava que a profissão rendia muito dinheiro.




Jamie Randall tornou-se propagandista da Pfizer em 1997. Para influenciar o Doutor Stan Knight a receitar Zoloft (Pfizer) ao invés de Prozac (Lilly) aos pacientes, Jamie pagou 1000 dólares para acompanhar as consultas por alguns dias, disfarçado de médico residente. Foi quando apareceu a jovem Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que dizia ter Mal de Parkinson e que precisava de receitas médicas para comprar seus remédios. Durante a consulta, ela aproveitou para mostrar uma mancha no seio esquerdo e o empolgado Jamie acompanhou o Dr Stan dizer para a jovem que era uma simples picada de inseto. No estacionamento do hospital, Maggie viu Jamie arrumando algumas caixas de remédios no porta malas do carro e descobriu que ele não era médico. A jovem ficou indignada e bateu nele com muita raiva! Ele até convidou a moça para um café, mas ela foi embora xingando.




Com muito charme, Jamie conseguiu o telefone de Maggie com a secretária do Doutor Stan. Ligou para pedir desculpas e conseguiu um encontro! Durante o lanche, a pragmática Maggie disse que já sabia que ele queria era apenas uma noite de sexo casual. Foram para o apartamento dela e passaram a noite juntos. A partir daquela noite o casal se encontrava durante a semana em horários diferentes com um único objetivo: sexo! Um dia Jamie levou almoço para Maggie e ela se surpreendeu porque naquele dia, o casal conversou por muitas horas. Com o passar dos dias, o envolvimento deles tornou-se mais profundo e Jamie havia se apaixonado por Maggie. Eles eram namorados, amantes, amigos e confidentes! Porém, a jovem não queria um relacionamento sério porque sabia que sua doença era progressiva e com muita raiva disse para ele nunca mais aparecer. 




Os dois sofreram com a separação! Numa noite Jamie ligou para Maggie e ela rispidamente perguntou o que ele queria. Ele simplesmente respondeu: “Eu gosto de ouvir o som da sua voz!” Maggie eventualmente trabalhava como guia de viagem para idosos que cruzavam a fronteira para comprar remédios no Canadá. Jamie apareceu no embarque e perguntou quando ela voltaria. Maggie respondeu: “Nunca!” Ele insistiu e ela disse que o ônibus retornaria de noite. Numa das cenas mais lindas do filme, Maggie sorriu e seus olhos brilharam quando descobriu que Jamie tinha passado a madrugada toda esperando por ela. Maggie estava completamente apaixonada por Jamie! Eles reataram o namoro e viveram momentos inesquecíveis. Jamie tinha conseguido a conta do Viagra e sua carreira progredia cada vez mais. Já Maggie começava a sentir alguns tremores nas mãos. 




O casal viajou para a Convenção da Industria Farmacêutica em Chicago. Maggie encontrou um grupo de apoio para doentes com Mal de Parkinson e ficou muito feliz quando descobriu que todos viviam felizes, mesmo com limitações. Foi quando um homem disse para Jamie abandonar Maggie enquanto houvesse tempo. Ele ainda disse que sua mulher sofria da doença e que pudesse voltar no tempo, escolheria outra pessoa para viver ao seu lado. Jamie ficou triste e confuso! Quando reencontrou Maggie, ela disse: “Eu te amo!” Daquele dia em diante, Jamie buscou vários tratamentos para Maggie, mas ficou tenso e irritado. Ela então disse: “Você está tentando me curar para me amar!” Ela acreditava que a doença estava estragando a evolução da carreira dele. Então Maggie decidiu se separar de Jamie. 




Amor & Outras Drogas é um longa-metragem adulto, que aborda um relacionamento entre um homem ambicioso e uma mulher sem esperança no futuro. O relacionamento deles é complicado porque existem muitos problemas associados ao casal. É como se eles tivessem tudo para dar certo e na prática tudo desse errado! Com um final impressionante, o espectador jamais deverá esquecer que desde o início, Jamie e Maggie sempre falaram a verdade.



Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com



Nenhum comentário: