sexta-feira, 1 de maio de 2015

Armageddon / Armageddon (1998)



O diretor Michael Bay sempre iniciou seus filmes com sequências impressionantes. Logo na primeira cena o ônibus espacial Atlantis é destruído no espaço por uma chuva de meteoros, que em pouco tempo atingiu cidades como Nova Iorque e Paris. Só os primeiros minutos do longa-metragem já valeram o preço do ingresso. Os técnicos da NASA reposicionaram o telescópio Hubble e ficaram perplexos ao descobrir que os meteoros eram partes pequenas de um asteroide do tamanho do estado do Texas. O desespero tomou conta da equipe quando calcularam que o impacto com a Terra ocorreria em apenas 18 dias. Dan Truman (Billy Bob Thornton), chefe da NASA, reuniu os cientistas imediatamente para encontrar uma forma de anular o Armageddon ou fim de todas as coisas. A solução mais viável era perfurar, no mínimo 350 metros da superfície do asteroide, para depois jogar uma bomba atômica na fenda.

O General Kimsey (Keith David) era contra a ideia, porque acreditava que jogar uma bomba contra o asteroide já seria suficiente. Já os cientistas afirmavam que essa ação não aniquilaria a ameaça. Dessa forma, para executar o procedimento de perfuração, era fundamental encontrar o melhor perfurador de poços de petróleo do mundo. Ele se chamava Harry S. Stamper (Bruce Willis) e estava trabalhando numa plataforma, ao sul do Mar da China. Naquele exato momento, a maior preocupação de Harry era o romance secreto de sua filha Grace (Liv Tyler) com seu funcionário A. J. Frost (Ben Affleck). Mesmo assim Harry foi levado de helicóptero para a NASA e lá ele ficou sabendo sobre o Armageddon. Aceitou a missão, desde que a sua equipe de perfuradores fosse com ele para o espaço.




Os 7 perfuradores fizeram algumas exigências estranhas para aceitar a missão. Excluir as multas de trânsito dos arquivos, dar cidadania americana para algumas amigas, exigir a volta da fabricação de discos de vinil, pacote de luxo no Caesars Palace e até uma temporada no quarto de Abraham Lincoln na Casa Branca foram desejos listados. Mesmo se nada tivesse sido aceito, os perfuradores estavam dispostos a seguir Harry. A equipe da missão foi formada por 8 profissionais para perfuração e 6 astronautas para pilotar as naves e cuidar da bomba atômica. Os ônibus espaciais Freedom e Independence levariam os tripulantes até o asteroide, com uma escala para abastecimento na Estação Espacial Russa, onde encontrariam o astronauta Lev Andropov (Peter Stormare). Dias depois, Freedom e Independence decolaram sem problemas do Centro Espacial John F. Kennedy.




Abasteceram na Estação Espacial Russa e o astronauta russo seguiu com os americanos na missão. Aproximando-se do asteroide, a espaçonave Independence foi atingida por um grande meteoro e caiu desgovernada. Já a espaçonave Freedom conseguiu pousar, porém estava a 40 quilômetros do alvo. Harry e sua equipe começaram a perfurar o solo do asteroide, mas não passavam dos 30 metros de profundidade. O gás que saía da fenda gerou uma explosão e a broca de perfuração quebrou. Terminavam ali as esperanças de destruir o asteroide. Harry sabia que tinha falhado em sua missão. Para saber o que aconteceu com a equipe no asteroide, você terá que assistir ao filme. Com cenas espetaculares e um desfecho emocionante, Armageddon / Armageddon foi o longa-metragem mais visto nos cinemas do mundo em 1998.

Tripulação da Freedom
Harry S. Stamper (Bruce Willis)
Rockhound (Steve Buscemi)
Charles “Chick” Chapple (Will Patton)
Max Lennert (Ken Hudson Campbell)
Coronel Willie Sharp (William Fichtner)
Co-piloto Jennifer Watts (Jessica Steen)
Especialista Gruber (Grayson McCouch)

Tripulação da Independence
A. J. Frost (Ben Affleck)
Jayots “Bear” Kurleenbear (Michael Clarke Duncan)
Oscar Choi (Owen Wilson)
Noonan (Clark Heathcliffe Brolly)
Coronel Davis (Marshall R. Teague)
Co-piloto Tucker (Antony Guidera)
Especialista Halsey (Greg Collins)
Astronauta Lev Andropov (Peter Stormare)


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com 






 


Nenhum comentário: