sexta-feira, 24 de abril de 2015

Os Vingadores / The Avengers (2012)



Minha geração cresceu lendo as histórias em quadrinhos de heróis da MARVEL e da D.C. COMICS. A grande maioria dos fãs sempre sonhou com adaptações das histórias para o cinema, mas na década de 80 os filmes do Capitão América e Thor, tinham uma qualidade questionável. Já na televisão, a única série que obteve sucesso foi O Incrível Hulk (1978-1982), em que o ator Lou Ferrigno interpretava o personagem principal. Felizmente em 2008 foi criado o Universo Cinematográfico Marvel, com o objetivo de desenvolver uma franquia de super-heróis. A primeira fase do projeto se encerrou em 2012, com a exibição do longa-metragem Os Vingadores / The Avengers. Imaginem a minha empolgação após assistir ao filme no cinema, ainda mais com 2 cenas pós-créditos! Lembro-me perfeitamente que as pessoas adoravam os heróis, mas o personagem mais querido pelo público era o Hulk. Sua participação no longa-metragem é impressionante porque ele esmaga!


O diretor Joss Whedon conseguiu reunir grandes heróis da MARVEL num filme inesquecível. O vilão Loki (Tom Hiddleston), irmão do Thor, veio para a Terra para roubar o cubo Tesseract. Seu objetivo era utilizar a Joia Azul do Infinito para trazer um exército Chitauri para ajudá-lo a conquistar a Terra. Depois da conquista, ele entregaria o Tesseract para o vilão Thanos. Para realizar essa tarefa, Loki dominou temporariamente as mentes do Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e do cientista Erik Selvig (Stellan Skarsgard). Na fuga o Asgardiano explodiu o quartel general da agência de espionagem SHIELD, deixando o diretor Nick Fury (Samuel L. Jackson) perplexo, que afirmou que a partir daquele momento se iniciava uma guerra. Para defender o planeta de um ataque extraterrestre, Fury decidiu unir pessoas extraordinárias no projeto Vingadores.





O grande problema para formar esse grupo é que seria muito complicado unir pessoas tão poderosas com personalidades tão diferentes. Os seis heróis que formavam o grupo eram: Viúva Negra (Scarlett Johansson), Hulk (Mark Ruffalo), Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) e Thor (Chris Hemsworth). Inicialmente os membros do grupo não se entendiam, principalmente o Capitão América e o Homem de Ferro. Acredite que essa diferença de opiniões será decisiva para o futuro dos Vingadores! Porém a morte de um importante membro da SHIELD uniu o grupo e eles passaram a lutar pelo objetivo comum de derrotar Loki e seu exército. Daí surgiu uma das cenas mais emocionantes do filme, onde os seis membros da equipe se posicionaram para lutar, ao som do tema principal.





O longa-metragem Os Vingadores / The Avengers (2012) é repleto de cenas empolgantes! A aparição inédita do aero porta-aviões da SHIELD foi sensacional, a briga do Capitão América com o Thor mostrou a força do Vibranium e a impressionante martelada que o Thor deu no rosto do Hulk. Além disso, as cenas da grande batalha de Nova Iorque foram fantásticas, graças aos inúmeros guerreiros Chitauri e o monstro gigante voador. Independente dos vencedores dessa batalha é fundamental destacar que a população se sentiu protegida pelos heróis, mas os políticos questionaram os enormes prejuízos financeiros para a cidade. Essas posturas serão fundamentais no futuro da franquia MARVEL. Assista Os Vingadores (2012) e prepare-se para a sequência Vingadores: Era de Ultron, que estreou nos cinemas do Brasil em 23/04/2015 (veja o trailer no tópico *_* O VERÃO AMERICANO 2015).


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com




Nenhum comentário: