sexta-feira, 29 de maio de 2015

Os Caça-Fantasmas / Ghostbusters (1984)

Foto: Hans 


Sou fã da franquia Os Caça-Fantasmas / Ghostbusters (1984) desde que assisti ao longa-metragem no cinema. A ideia de uma equipe que capturava fantasmas era fascinante para mim. Além disso, os efeitos especiais em stop motion eram muito empolgantes para a época. A ligação afetiva da minha geração com a história é enorme e isso justificava a imensa torcida para a realização do filme Os Caça-Fantasmas 3. Infelizmente não teremos a possibilidade do reencontro da equipe original, 31 anos depois da primeira aventura, porque o ator Harold Ramis faleceu em fevereiro de 2014. Porém a Columbia Pictures confirmou Caça-Fantasmas, para o dia 14 de julho de 2016, com uma equipe totalmente feminina. O destaque negativo é que Bill Murray declarou que jamais participaria de um terceiro filme como protagonista, mesmo que fosse ao lado de seus ex-companheiros da década de 80. 




A história do longa-metragem, dirigido por Ivan Reitman, começa na Universidade de Columbia, quando os professores de parapsicologia da faculdade, perderam suas verbas para pesquisa. Então o Dr Peter Venkman (Bill Murray), Dr Raymond Stantz (Dan Aykroyd) e o Dr Egon Spengler (Harold Ramis), resolveram criar uma empresa especializada em fenômenos paranormais. Compraram um antigo prédio do corpo de bombeiros e um Cadilac 1959 batizado de ECTO-1. Janine Melnitz (Annie Potts) foi contratada como secretária. O único problema é que mesmo fazendo propaganda na televisão, nenhum cliente apareceu. Quando tudo parecia perdido, Dana Barrett (Sigourney Weaver) apareceu no escritório, afirmando que um ser horroroso estava dentro da sua geladeira e gritava a palavra Zull.









Para a sorte dos Caça-Fantasmas, o número de aparições de fantasmas na cidade de Nova Iorque aumentava a cada dia e a equipe foi ficando muito conhecida. Foi quando o trio decidiu contratar Winston Zeddmore (Ernie Hudson) devido ao excesso de trabalho. A equipe de Caça-Fantasmas utilizava mochilas nas costas, onde ficava um acelerador nuclear, que capturava os fantasmas através de raios. Assim quase todos os casos foram solucionados e os fantasmas ficavam presos numa máquina no prédio dos Caça-Fantasmas. O único caso ainda não solucionado era de Dana, mas Peter foi ao seu apartamento e descobriu o que estava acontecendo. Um Deus Sumeriano chamado Gozer está chegando ao mundo e Zull é um de seus protetores que se apossou do corpo de Dana. O outro protetor é Vinz que tomou conta do corpo de Louis Tully (Ricky Moranis), o vizinho chato de Dana.









Egon e Raymond acabaram descobrindo que o prédio de Dana foi projetado pelo engenheiro para servir como um portal entre dimensões. Essa abertura serviria de entrada para Gozer. Os quatro Caça-Fantasmas foram para a cobertura do prédio de Dana e lá descobriram que ela e Louis haviam se transformado em criaturas chamadas de Cerberus. O desfecho do longa-metragem é repleto de aventuras, incluindo o aparecimento de um monstro gigante de marshmallow. Tive a oportunidade de rever Os Caça-Fantasmas e foi uma experiência muito gostosa. O tema de Ray Parker Jr é inesquecível e reviver as emoções que senti na sala de cinema aos 12 anos foi sensacional. Se você assistir ao longa-metragem, com seus olhos de adolescente, terá uma sessão de cinema muito divertida.





Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Feitiço do Tempo / Groundhog Day (1993)


Feitiço do Tempo / Groundhog Day (1993) conta a história do repórter Phil Connors (Bill Murray), especializado em meteorologia. Ele foi escolhido para cobrir a festa do Dia da Marmota em Punxsutawney na Pensilvânia. O problema é que Phil é sarcástico, egocêntrico, arrogante e acredita que essa matéria não faz justiça ao seu enorme talento. Afinal de contas, o que é o Dia da Marmota? Todos os anos no dia 2 de fevereiro, antes do nascer do sol, a marmota conhecida como Phil sai de sua toca. Se ela enxergar a sua sombra e retornar para seu buraco, o inverno terá mais 3 semanas. Porém se ela não visualizar a sombra e não retornar para a toca, logo chegará a primavera. Essa tradição da marmota prever a condição climática, entre inverno e primavera, existe desde 1887.




O longa-metragem foi dirigido pelo saudoso Harold Ramis, que é muito conhecido pelo personagem Egon Spengler, membro da equipe de pesquisadores na franquia Os Caça-Fantasmas. A equipe de televisão que acompanhava Phil Connors em Punxsutawney era composta pela produtora Rita Hanson (Andie MacDowell) e o cinegrafista Larry (Chris Elliott). Phil era tão arrogante que escolheu um hotel diferente dos demais membros da equipe. No dia seguinte, durante a cerimônia do Dia da Marmota, Phil se mostrava desinteressado e irônico durante a gravação. Sua intenção era sair da cidade o mais rápido possível, mas uma imensa nevasca interditou as estradas para o seu desespero! Phil voltou para o hotel e algo surpreendente aconteceu na manhã seguinte.




Phil acordou na manhã seguinte e se surpreendeu quando descobriu que naquela data estava sendo comemorado o Dia da Marmota. As situações que ele tinha vivenciado no dia anterior se repetiram, como encontrar por acaso o seu amigo de infância Ned Ryerson (Stephen Tobolowsky), no centro da cidade. Confuso Phil viveu aquela experiência e voltou para o hotel. No dia seguinte, às 6 horas da manhã, ele acordou no mesmo dia da comemoração. Phil descobriu que estava preso no tempo e que viveria aquele dia 02 de fevereiro para sempre. Logo ele aprendeu que poderia utilizar o conhecimento prévio das situações para conhecer belas mulheres ou se livrar de problemas. Porém a repetição dos dias gerou o tédio e Phil começou a sofrer muito.




Ele se sentiu desanimado por não poder sair daquela situação de repetição constante. Quando percebeu que sempre voltava para o Dia da Marmota, Phil se matou algumas vezes de desespero. Mesmo assim retornava para às 6 horas da manhã do dia da festa. Começou a beber, fumar e comer em excesso porque não tinha mais futuro. Porém quando tudo parecia perdido, Phil descobriu que estava apaixonado pela produtora Rita Hanson e resolveu utilizar o seu conhecimento do cotidiano para ajudar as pessoas. Um ponto forte do filme é a incerteza do final. Será que ele aceitará ficar preso no Dia da Marmota para sempre? Conseguirá encontrar uma forma de escapar desse feitiço? Com uma edição excelente e uma trilha sonora discreta de George Fenton, acredite que Feitiço do Tempo é um daqueles filmes que fará você pensar na sua vida por vários dias.


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com




sexta-feira, 22 de maio de 2015

Edward Mãos de Tesoura / Edward Scissorhands (1990)




Embora o diretor Tim Burton tenha vários longas-metragens de qualidade em seu currículo, considero Edward Mãos de Tesoura / Edward Scissorhands (1990) a sua obra-prima. A fábula cinematográfica começa com uma menina, deitada numa cama aconchegante, fazendo a seguinte pergunta: "Vovó, de onde vem a neve?" Pensativa a senhora respondeu: "Tudo começou por causa das tesouras." Com uma trilha sonora poética de Danny Elfman, o longa-metragem é poético. A próxima cena mostra um bairro onde todas as casas são exatamente iguais. Somente um castelo localizado no final do bairro é que quebrava a padronização. Nele morava um inventor (Vincent Price) que criou Edward (Johnny Depp), uma criatura estranha, mas que tinha bondade no coração.



Para que Edward não ficasse sem as mãos, o inventor colocou provisoriamente tesouras no lugar, mas morreu inesperadamente. O ingênuo Edward passou a viver isolado no castelo, porque achava que seu pai estivesse dormindo. Numa tarde frustrante, Peg Boggs (Dianne Wiest) decidiu tentar vender alguns de seus cosméticos no castelo. Lá encontrou Edward abandonado e decidiu levá-lo para a sua casa. O rapaz foi bem recebido por Bill Boogs (Alan Arkin) e seu filho Kevin (Robert Olivieri). A filha Kim (Winona Rider) estava viajando com o namorado Jim (Anthony Michael Hall) e Edward dormiu no quarto dela. A garota voltou mais cedo e quando viu a criatura gritou pedindo socorro. Edward se assustou mais do que ela e acabou furando o colchão d'água da cama.






Apesar do clima de fábula, Edward Mãos de Tesoura apresenta uma forte crítica social. A fotografia do bairro reflete o conceito de padronização em massa. Incomodado com isso, o criativo Edward começa a esculpir nas árvores do quintal da família Boggs. A inovação foi aceita pelos vizinhos e logo todos os quintais do bairro tinham esculturas do criativo Edward. Sua popularidade foi aumentando e ele começou a tosar cachorros e a cortar o cabelo das mulheres. Tudo parecia perfeito até que Edward se apaixonou por Kim. Numa das cenas mais belas do filme, Edward declara todo o seu amor por Kim somente pelo olhar. Jim passa a odiar Edward e será um rival implacável para defender seu amor. Na luta entre a inocência e a maldade, fica a sensação de que Edward sofrerá.






O Natal chegou e Kim vê algo pela janela e corre para fora. Encontrou Edward esculpindo no gelo a sua obra mais linda. Com o atrito das tesouras com o gelo, Edward criava uma nevasca suave. Graças a belíssima trilha sonora e uma direção perfeita, surge a cena mais poética do longa-metragem. Kim dançava e sentia a neve caindo em seu rosto! Quando Edward descia da escada, esbarrou na garota e feriu sua mão. Jim começou a gritar dizendo que a criatura era perigosa. Transtornado Edward corre pelo bairro e em pouco tempo todos acreditaram que ele era uma ameaça. O preconceito da população aflorou a discriminação. O assustado Edward fugiu para o castelo, mas o destino reservava um desfecho inimaginável para a história. Assista ao longa-metragem, descubra o final surpreendente e tire suas próprias conclusões.




Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Vingadores: Era de Ultron / The Avengers: Age of Ultron (2015)

Foto: Vin 01310 


A minha sessão de cinema estava completamente lotada. Percebi que os heróis da MARVEL empolgam as crianças dos 8 aos 80 anos. Como fã confesso que as histórias dos Vingadores são sempre mais animadas porque reúnem Homem-de-Ferro (Robert Downey Jr), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) em missões incríveis. O longa-metragem Vingadores: Era de Ultron / The Avengers: Age of Ultron (2015), foi mais global e sombrio em relação ao anterior, porém o humor não foi esquecido. Danny Elfman revitalizou a trilha sonora, que ganhou um tom mais apoteótico. Curiosamente o filme teria a duração de 172 minutos, mas o diretor Joss Whedom foi obrigado pelo estúdio a cortar 30. Acredito que pelo corte, a cena do Thor mergulhando na fonte tenha ficado muito confusa.


 TRAILER - Vingadores: Era de Ultron 


Já na primeira cena os Vingadores mostraram a sinergia da equipe, quando atacaram a base da HIDRA em Sokovia, para recuperar a Joia da Mente que estava no cetro de Loki. A missão foi bem-sucedida e Tony Stark (Robert Downey Jr) pediu ajuda a Bruce Banner (Mark Ruffalo), para criar um defensor robótico chamado Ultron (James Spader), a partir de uma interface de Inteligência Artificial. A dupla nada conseguiu, mas posteriormente a interface funcionou. Na minha opinião quem ativou Ultron foi Thanos (Josh Brolin), o detentor da Manopla do Infinito. Desejando criar um corpo indestrutível de Vibranium (material do escudo do Capitão América), Ultron vai para a África do Sul para procurar o contrabandista Ulysses Klaw (Andy Serkis). Nas histórias em quadrinhos ele busca o Adamantium (metal no corpo do Wolverine). Ultron decepou o braço de Klaw, que no futuro será o vilão Garra Sônica no filme da MARVEL Pantera Negra (julho de 2018).


 TRAILER - Vingadores: Era de Ultron 


Destaco dois novos personagens da franquia que são os gêmeos aprimorados (mutantes) Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) e Pietro Maximoff (Aaron Taylor-Johnson), mais conhecidos como Feiticeira Escarlate e Mercúrio. O personagem Mercúrio participou do filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido (2014), sendo interpretado por Evan Peters, mas isso gerou uma briga jurídica entre os estúdios. A Feiticeira conseguiu manipular o pensamento de Hulk, que ficou descontrolado. Daí surgiu o combate mais devastador do longa-metragem entre Hulk e o Homem de Ferro com a armadura Hulkbuster (Verônica). Outro destaque foi o surgimento de um personagem fundamental para a trama central. Ultron precisou da ajuda da Dra Helen Cho (Leila Wong) para criar um corpo físico, mas os Vingadores conseguiram roubar a cápsula que continha a essência da vida e com a ajuda de Thor e a Joia do Mente, um novo personagem (Paul Bettany) nasceu. 


TRILHA SONORA - Tema de Vingadores: Era de Ultron 


Ultron acreditava que o extermínio da humanidade era a melhor forma para salvar o planeta. Assim ele criou uma máquina para suspender parte de uma cidade, para depois arremessá-la contra o solo. O local escolhido foi Latveria e os Vingadores precisavam retirar todas as pessoas da cidade. A cena da batalha na igreja em que os heróis lutam, para que o detonador da máquina não seja acionado é empolgante. Adorei o slow motion nas cenas de batalha. Houve uma surpresa maravilhosa no resgate das pessoas que me deixou arrepiado! Vingadores: Era de Ultron é repleto de cenas empolgantes, mas lamento informar que mortes e desaparecimentos irão ocorrer. Assim o universo MARVEL parece se preparar para a Guerra Civil no filme Capitão América 3 em abril de 2016. E por favor, não se esqueçam que há uma cena pós-créditos importante, que a grande maioria da plateia do cinema não viu, porque tinha ido embora.


Blog Minha Vida no Cinema 
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br 
www.facebook.com/minhavidanocinema 
minhavidanocinema@gmail.com


quarta-feira, 13 de maio de 2015

O Último Samurai / The Last Samurai (2003)

Foto: Samueles 


Dirigido pelo diretor Edward Zwick, o longa-metragem O Último Samurai / The Last Samurai (2003) é ambientado no Japão em 1876. O narrador da história é o jornalista inglês Simon Graham (Timothy Spall), que conta a história do capitão Nathan Algren (Tom Cruise), um veterano da Guerra de Secessão Americana (1861 a 1865). Para ganhar 100 dólares por mês, Algren que era alcoólatra e emocionalmente perturbado, viajava pelos Estados Unidos demonstrando as qualidades da espingarda Winchester. Após uma de suas apresentações, foi procurado pelo sargento Zebulah Grant (Billy Connolly), que tinha uma proposta de trabalho para ele. O senhor Omura (Masato Harada), era o representante do Imperador do Japão (Shichinosuke Nakamura) e ofereceu 500 dólares por mês para que Algren treinasse o Exército Imperial Japonês. 


TRAILER - O TRAILER - O Último Samurai 


Algren seguiu para o Japão e logo na chegada foi apresentado ao jornalista Simon, que conhecia muito bem o país. A beleza da fotografia do filme O Último Samurai é impressionante! Algren começou a treinar o exército japonês imediatamente, mas percebeu que aqueles camponeses não tinham vocação para a guerra. Já os samurais, liderados por Katsumoto (Ken Watanabe), eram guerreiros por tradição. No primeiro embate, os samurais arrasaram as tropas do Imperador e Algren ficou cercado e lutou bravamente até desmaiar. O líder dos samurais ficou admirado com sua bravura e o levou como prisioneiro. No povoado dos samurais, o ferido Algren recebeu os cuidados de Taka (Koyuki), irmã de Katsumoto. O prisioneiro tinha permissão para passear, mas era muito hostilizado pelos samurais. 


TRILHA SONORA - Tema Principal


Taka contou para o irmão que o prisioneiro tinha pesadelos todas as noites e que implorava por um pouco de saquê. Aos poucos Algren foi aprendendo a cultura dos samurais e foi se reequilibrando emocionalmente. O líder Katsumoto gostava de conversar com o prisioneiro porque queria entender quem era aquele homem. Numa noite festiva, o povoado foi invadido por guerreiros do Imperador. Quando Algren percebeu que Katsumoto levaria uma flechada no peito, gritou e salvou o líder dos samurais. A prova de confiança, fez com que Katsumoto e Algren se tornassem amigos e confidentes. Então foi decidido que o prisioneiro seria libertado em Yokohama. Na cidade Katsumoto se encontrou com o Imperador e ofereceu sua espada em nome da paz. Influenciado por japonese e americanos, que desejavam fechar um contrato comercial para venda de armas, o Imperador recusou a proposta.


TRILHA SONORA - A Way of Life 


Katsumoto foi preso, mas foi salvo por Algren e os samurais. O líder do grupo teve uma grande perda na fuga, mas seguiu para o povoado e todos se armaram para um ataque em massa. Em 1887 todos estavam prontos para a guerra e Algren impressionou a todos quando vestiu-se de samurai. Katsumoto lhe deu uma espada onde estava escrito: “Pertenço ao guerreiro em que o antigo se aliou ao novo”. Inspirados pela história da batalha de Termópilas (Guerra entre o rei Leônidas de Esparta e o império persa de Xerxes), Algren e Katsumoto motivaram os samurais. O confronto final do longa-metragem é um dos mais impressionantes da história do cinema e a trilha sonora de Hans Zimmer eterniza as cenas. Fiquei muito emocionado com o desfecho, que mostra a luta dos samurais em defesa de sua honra. 


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com




sexta-feira, 8 de maio de 2015

*_* Meu Click - Transformer - EVAC


Foto: Luiz E. V. Barbosa


Ganhei um boneco de um Transformer de uma pessoa muito querida que viajou e se lembrou de mim. Como ela nunca assistiu Transformers na vida, acabou escolhendo o boneco pela cor. Tive sorte! Evac é um novo recruta da equipe Autobot, que escolheu a Terra como base e nunca combateu os Decepticons. Foi treinado pelo líder Optimus Prime. Evac é um robô ágil e rápido, especializado em combates de força máxima. Sua especialidade é o transporte de pessoal de alto grau de especialização.




Cresci assistindo aos desenhos animados dos Transformers na televisão. Fiquei muito empolgado quando a franquia chegou ao cinema. Transformers (2007) foi o primeiro longa-metragem da franquia. Posteriormente foram lançados Transformers: A Vingança dos Derrotados (2009), Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) e Transformers: A Era da Extinção (2014). O lançamento do quinto filme da franquia está marcado para 2016. Como fã, considero o primeiro longa-metragem como o melhor de todos porque explica a origem dos personagens. 


Por muitos anos as raças alienígenas robóticas, Autobots e Decepticons, lutaram no planeta Cybertron. A guerra liderada por Optimus Prime e Megatron acabou destruindo o planeta e os robôs se espalharam pelo universo. Megatron, o líder dos Decepticons queria destruir o planeta e Optimus Prime, o líder dos Autobots, queria proteger a Terra. Nesse cenário tenso, surge o jovem Sam Witwicky, que com muito esforço comprou um Camaro amarelo. O que ele não sabia é que o carro era Bumblebee, um Autobot.


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

quinta-feira, 7 de maio de 2015

O Sexto Sentido / The Sixth Sense (1999)



O dedicado psicólogo infantil Malcolm Crowe (Bruce Willis) recebeu uma condecoração pela excelência profissional no tratamento de crianças com sérios problemas emocionais na Filadélfia. Sua esposa Anna Crowe (Olivia Williams) está muito orgulhosa do marido, mas fez questão de dizer que ele colocou tudo em segundo plano, inclusive ela. Enquanto comemoravam, ouviram um barulho estranho no quarto do casal e subiram até lá. A janela estava quebrada e Malcolm percebeu que havia um homem transtornado de cueca na suíte. O invasor queria que o psicólogo lembrasse quem ele era. Logo Malcolm identificou-o como Vincent Grey (Donnie Wahlberg), um paciente tratado 10 anos antes, que tinha um histórico de pais divorciados, ansiedade, isolamento social e distúrbio de humor. Inesperadamente Vincent sacou uma arma e atirou na barriga de Malcolm. Em seguida o invasor cometeu suicídio. Aquele tiro despertou um sentimento de frustração em Malcolm, que percebeu que havia falhado no tratamento de Vincent.




No outono seguinte, Malcolm se dedicou exclusivamente as crianças com sérios problemas emocionais. Seu paciente era Cole Sear (Haley Joel Osment), um menino de 9 anos que tinha pais divorciados, ansiedade, isolamento social e distúrbio de humor. Sua mãe era Lynn Sear (Toni Collette), uma mulher que tinha 2 empregos para sobreviver. Saindo de casa, Cole já corria para a igreja. Malcolm sentou-se ao seu lado e disse que na Idade Média as pessoas também se escondiam nas igrejas. Ele então perguntou para Cole qual era a frase em latim que ele tinha dito momentos antes. O menino disse: “De profundus clamo adite domine” que significava “Das profundezas clamo a ti senhor”.




O longa-metragem possui várias cenas emblemáticas. Quando Lynn procurava os biscoitos na cozinha, aconteceu algo bizarro. Numa festa de aniversário, Cole pediu socorro até desmaiar, quando foi trancado num sótão. Porém a cena mais marcante do filme aconteceu quando Cole estava internado no hospital e recebeu a visita de Malcolm. Confiando no amigo, Cole resolveu contar o seu segredo: “Eu vejo gente morta.” Posteriormente Malcolm reconheceu que o caso era mais complicado do que pensava. A patologia do menino incluía sinais de esquizofrenia e a necessidade de medicamentos e internação. Quando o menino percebeu que o psicólogo estava desistindo do caso, pediu que não desistisse dele.




Foi quando Malcolm concluiu que talvez os espíritos se aproximassem para pedir ajuda e que o dom de Cole serviria para ajudá-los a encontrar a paz. O próximo desafio de Cole seria convencer sua mãe, provando que ele não era desequilibrado emocionalmente e que tinha um sexto sentido muito desenvolvido. O Sexto Sentido / The Sixth Sense (1999) é o melhor longa-metragem da carreira do diretor M. Night Shyamalan. É um dos meus filmes preferidos do gênero suspense. É importante destacar também que a trilha sonora de James Newton Howard é impressionante. Assisti ao longa-metragem no cinema e quando terminou, as pessoas aplaudiram com entusiasmo, porque o desfecho foi surpreendente! Foi o filme mais visto nos cinemas brasileiros no ano de 1999.



Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br 
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

sexta-feira, 1 de maio de 2015

Armageddon / Armageddon (1998)



O diretor Michael Bay sempre iniciou seus filmes com sequências impressionantes. Logo na primeira cena o ônibus espacial Atlantis é destruído no espaço por uma chuva de meteoros, que em pouco tempo atingiu cidades como Nova Iorque e Paris. Só os primeiros minutos do longa-metragem já valeram o preço do ingresso. Os técnicos da NASA reposicionaram o telescópio Hubble e ficaram perplexos ao descobrir que os meteoros eram partes pequenas de um asteroide do tamanho do estado do Texas. O desespero tomou conta da equipe quando calcularam que o impacto com a Terra ocorreria em apenas 18 dias. Dan Truman (Billy Bob Thornton), chefe da NASA, reuniu os cientistas imediatamente para encontrar uma forma de anular o Armageddon ou fim de todas as coisas. A solução mais viável era perfurar, no mínimo 350 metros da superfície do asteroide, para depois jogar uma bomba atômica na fenda.

O General Kimsey (Keith David) era contra a ideia, porque acreditava que jogar uma bomba contra o asteroide já seria suficiente. Já os cientistas afirmavam que essa ação não aniquilaria a ameaça. Dessa forma, para executar o procedimento de perfuração, era fundamental encontrar o melhor perfurador de poços de petróleo do mundo. Ele se chamava Harry S. Stamper (Bruce Willis) e estava trabalhando numa plataforma, ao sul do Mar da China. Naquele exato momento, a maior preocupação de Harry era o romance secreto de sua filha Grace (Liv Tyler) com seu funcionário A. J. Frost (Ben Affleck). Mesmo assim Harry foi levado de helicóptero para a NASA e lá ele ficou sabendo sobre o Armageddon. Aceitou a missão, desde que a sua equipe de perfuradores fosse com ele para o espaço.




Os 7 perfuradores fizeram algumas exigências estranhas para aceitar a missão. Excluir as multas de trânsito dos arquivos, dar cidadania americana para algumas amigas, exigir a volta da fabricação de discos de vinil, pacote de luxo no Caesars Palace e até uma temporada no quarto de Abraham Lincoln na Casa Branca foram desejos listados. Mesmo se nada tivesse sido aceito, os perfuradores estavam dispostos a seguir Harry. A equipe da missão foi formada por 8 profissionais para perfuração e 6 astronautas para pilotar as naves e cuidar da bomba atômica. Os ônibus espaciais Freedom e Independence levariam os tripulantes até o asteroide, com uma escala para abastecimento na Estação Espacial Russa, onde encontrariam o astronauta Lev Andropov (Peter Stormare). Dias depois, Freedom e Independence decolaram sem problemas do Centro Espacial John F. Kennedy.




Abasteceram na Estação Espacial Russa e o astronauta russo seguiu com os americanos na missão. Aproximando-se do asteroide, a espaçonave Independence foi atingida por um grande meteoro e caiu desgovernada. Já a espaçonave Freedom conseguiu pousar, porém estava a 40 quilômetros do alvo. Harry e sua equipe começaram a perfurar o solo do asteroide, mas não passavam dos 30 metros de profundidade. O gás que saía da fenda gerou uma explosão e a broca de perfuração quebrou. Terminavam ali as esperanças de destruir o asteroide. Harry sabia que tinha falhado em sua missão. Para saber o que aconteceu com a equipe no asteroide, você terá que assistir ao filme. Com cenas espetaculares e um desfecho emocionante, Armageddon / Armageddon foi o longa-metragem mais visto nos cinemas do mundo em 1998.

Tripulação da Freedom
Harry S. Stamper (Bruce Willis)
Rockhound (Steve Buscemi)
Charles “Chick” Chapple (Will Patton)
Max Lennert (Ken Hudson Campbell)
Coronel Willie Sharp (William Fichtner)
Co-piloto Jennifer Watts (Jessica Steen)
Especialista Gruber (Grayson McCouch)

Tripulação da Independence
A. J. Frost (Ben Affleck)
Jayots “Bear” Kurleenbear (Michael Clarke Duncan)
Oscar Choi (Owen Wilson)
Noonan (Clark Heathcliffe Brolly)
Coronel Davis (Marshall R. Teague)
Co-piloto Tucker (Antony Guidera)
Especialista Halsey (Greg Collins)
Astronauta Lev Andropov (Peter Stormare)


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com