terça-feira, 31 de dezembro de 2019

_o/ Verão Americano 2019 - Sucessos & Fracassos



Pela sexta vez em sua história, o blog Minha Vida no Cinema, acompanhou o “Verão Americano” nas salas de cinema. Nesse período que os estúdios lançaram os longas-metragens chamados de blockbusters (arrasa quarteirões ou campeões de bilheteria). Em 2019, a temporada começou em abril e terminou em agosto. O maior desafio dos estúdios Disney, Fox, Universal, Warner, Sony, Paramount e Lionsgate, foi aumentar a arrecadação das bilheterias. Infelizmente no ano de 2018, quase todos os estúdios, sentiram uma queda em seus lucros nas salas de cinema, provavelmente por causa da concorrência dos downloads ilegais de filmes pela internet. 
Em 2019, os estúdios apostaram mais uma vez em franquias, reboots ou continuações conhecidas e as campanhas de markerting tiveram um planejamento estratégico espetacular, principalmente na internet. O público reagiu imediatamente na internet, comentando os inúmeros trailers e até brigando por causa das tramas e personagens. Os canais especializados em cinema no YouTube, discutiram sobre os filmes e criaram hipóteses sobre vários roteiros e seus personagens. A expectativa em vários países para o lançamento de alguns filmes foi enorme. Especificamente no Brasil, os cinemas liberaram a pré-venda de ingressos, 30 dias antes do lançamento e os lotes esgotaram em poucas horas. Essa histeria coletiva despertou a curiosidade das pessoas e até mesmo aquele público que não costumava frequentar a sala de cinema com frequência, decidiu assistir alguns blockbusters mais comentados. Mais uma vez, os fãs do cinema mais cultural, não tiveram muitas opções nas salas de cinema no período do Verão Americano. Os filmes mais culturais só foram exibidos nas capitais, porque havia um número muito maior de salas de exibição. Já o público do interior do Brasil não teve a oportunidade de assistir aos longas-metragens culturais, porque os cinemas dera preferência para os blockbusters, porque o retorno financeiro seria garantido. 
Os estúdios continuaram apostando em franquias, reboots ou continuações conhecidas e as campanhas de markerting foram disseminadas massivamente na internet. A seguir, veja quais foram as principais franquias do Verão Americano 2019: 
Vingadores: Ultimato (22º filme da franquia, que tem como objetivo principal, ultrapassar a bilheteria do filme “Avatar” de 2009); 
X-Men: Fênix Negra (10º filme da franquia dos X-Men, desconsiderando os filmes “Deadpool” de 2016 e “Deadpool 2” de 2018, onde alguns X-Men são coadjuvantes); 
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (Spin-Off ou História Derivada da franquia Velozes & Furiosos, que possui 8 filmes); 
MIB: Homens de Preto – Internacional (4º filme da franquia e o primeiro sem Will Smith e Tommy Lee Jones); 
Toy Story 4 (4ª animação da franquia, que na minha opinião, deveria ter sido eternizada com aquela trilogia perfeita); 
Hellboy (3º filme da franquia, que também deveria ter sido dirigido por Guillermo del Toro, para que houvesse o encerramento coerente da trilogia e não um recomeço); 
John Wick 3 – Parabellum (longa-metragem que encerra a elogiada trilogia); 
Annabelle 3: De Volta para Casa (deveria encerrar a trilogia, que já mostra sinais de desgaste da personagem); 
Godzilla II: O Rei dos Monstros (2º filme da franquia, que irá preparar o personagem para as lutas com King Kong em 2020. Os dois personagens fazem parte do mesmo universo); 
Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2 (2ª animação da franquia, que provavelmente será ainda mais divertida que a anterior); 
Juntos para Sempre (continuação do filme “Quatro Vidas de um Cachorro” de 2017, que sofreu boicote mundial, após a divulgação de vídeos, com supostos maus tratos aos animais envolvidos na primeira produção cinematográfica). 
Agora confira quais são as principais refilmagens do Verão Americano 2019: 
O Rei Leão (refilmagem em animação fotorrealista do desenho animado “Rei Leão” de 1994. O principal desafio será transformar animais realistas em personagens carismáticos, que cantam e dançam); 
Aladdin (refilmagem em live action do desenho animado “Aladdin” de 1992); 
Cemitério Maldito (refilmagem do longa-metragem clássico de 1989); 
Brinquedo Assassino (refilmagem do filme “Brinquedo Assassino” de 1988, apesar de ser o 4º filme do personagem no cinema). 
É importante destacar que no período anterior ao Verão Americano 2019, os cinemas trouxeram várias novidades para todos os públicos. Já o período posterior ao Verão Americano 2019, trouxe ainda mais opções. Mesmo assim, nesses dois períodos também foram lançados alguns filmes pertencentes a franquias de sucesso. 

Confira a lista de lançamentos ANTERIORES ao Verão Americano 2019, no período de janeiro a abril: 
Homem-Aranha no Aranhaverso (10/01/2019); 
Amigos para Sempre (17/01/2019); 
Vidro (17/01/2019); 
Creed II (24/01/2019); 
Alita: Anjo de Combate (14/02/2019); 
Capitã Marvel (07/03/2019); 
Nós (21/03/2019); 
Dumbo (28/03/2019); 
Shazam! (04/04/2019); 
Agora veja a lista dos principais lançamentos POSTERIORES ao Verão Americano 2019, no período de setembro a dezembro: 
IT – Capítulo 2 (05/09/2019); 
Ad Astra (19/09/2019); 
Rambo: Até o Fim (19/09/2019); 
Coringa (03/10/2019); 
Angry Birds 2 – O Filme (03/10/2019); 
Malévola – Dona do Mal (17/10/2019); 
A Família Addams (24/10/2019); 
Doutor Sono (07/11/2019); 
As Panteras (14/11/2019); 
Playmobil: O Filme (19/12/2019); 
Star Wars: A Ascensão Skywalker (19/12/2019). 

É óbvio que os estúdios ainda apostaram em franquias, reboots ou continuações com o objetivo de obter muito lucro com suas produções. Para os cinéfilos revoltados com essa postura dos estúdios, resta o consolo de saber que através do aumento da receita, os estúdios financiam produções mais culturais e até experimentais. Entre os sucessos de público e os sucessos de crítica do Verão Americano 2019, o que os fãs do cinema blockbuster mais desejam é que a magia das salas de cinema seja eterna! Como escrevo todos os anos, nesse período, alguns filmes serão um grande sucesso de bilheteria, outros deixarão os fãs muito frustrados e ainda teremos aquela história que surpreenderá o público positivamente. Como curiosidade, recomendo que você releia os textos sobre o “Verão Americano” dos anos de 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018 no blog Minha Vida no Cinema e perceba que tanto o sucesso quanto o fracasso, são fenômenos espontâneos! 


O MELHOR LONGA-METRAGEM 
Vingadores: Ultimato
Avengers: End Game 
Surpreendentemente, o longa-metragem “Vingadores: Guerra Infinita / Avengers: Infinity War” (2018) perdeu o título de Melhor Longa-Metragem no ano passado para “Missão Impossível - Efeito Fallout / Mission: Impossible – Fallout” (2018). A derrota foi justificada de forma simples! O protagonista da história dos heróis era o vilão Thanos e o surpreendente desfecho negativo da história, frustrou muitos fãs, que não entenderam o desfecho. Dessa forma, a continuação dessa história, intitulada como “Vingadores: Ultimato / Avengers: End Game” (2019) deixou os fãs muito ansiosos. O curioso é que os fãs imaginavam que o início do filme seria repleto de ação e isso não aconteceu. As cenas foram calmas e o ritmo inicial da história era melancólico. Cinco anos após o desfecho do longa-metragem anterior, Os Vingadores ainda tentavam descobrir o paradeiro dos outros heróis. O história começou a mudar após a intervenção de um rato, ironicamente o símbolo da Disney, que criou a possibilidade de um personagem nem tão famoso da franquia, suspeitar onde os heróis estavam presos. A partir daí tivemos a inserção da “Viagem no Tempo” na trama e criou-se a obrigatoriedade do expectador ter assistido a todos os filmes da franquia, para entender quando era passado alternativo ou presente. Várias histórias foram desenvolvidas ao mesmo tempo e as consequências realistas para os destinos dos personagens, deram muita força para o roteiro. A batalha final, liderada por Capitão América, Homem de Ferro e Thor, contra o vilão Thanos foi épica. A união de todos os personagens na mesma batalha foi inesquecível e enlouqueceu os fãs. Após o desfecho apoteótico, a franquia precisava encerrar a “Saga do Infinito” e infelizmente alguns personagens despediram-se da história. Cada um deles cumpriu o seu destino e ao final do longa-metragem ficou a sensação do dever cumprido, apesar dos sentimentos de empolgação, tristeza e saudade. Com cenas inesquecíveis, personagens carismáticos e desfechos nem sempre felizes, o longa-metragem “Vingadores: Ultimato / Avengers: End Game” complementou “Vingadores: Guerra Infinita / Avengers: Infinity War” (2018) e teve um final digno de uma franquia de muito sucesso! Exatamente por isso foi eleito como o Melhor Longa-Metragem do “Verão Americano de 2019”. 


A MELHOR ANIMAÇÃO 
Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2
The Secret Life of Pets 2 
A animação “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” surpreendeu porque a história de sua sequência foi melhor que a original. Esse é um fato raro no cinema! Na nova trama, os cachorros Max e Duke viajam para uma fazenda e novos personagens entram na história. As aventuras multiplicaram-se e os personagens tornaram-se mais alegres. Dessa forma a história criou mais cenas engraçadas, que trouxeram uma leveza ainda mais gostosa para a animação. Os amigos de Max e Duke que moram no prédio também ganharam destaque e viveram aventuras maravilhosas. A chegada de um bebê fez Max enxergar o mundo de uma maneira diferente. O destaque especial vai para o coelho Bola de Neve, que conquistou a plateia com o super-herói Capitão Bola de Neve! Pela criatividade e maior diversão, a sequência “Pets – A Vida Secreta dos Bichos 2” foi eleita como a Melhor Animação de 2019, sendo ainda mais elogiada que “Pets – A Vida Secreta dos Bichos” que tinha sido eleita como a Melhor Animação em 2016. 


O LONGA-METRAGEM MAIS COMENTADO PELO PÚBLICO 
Vingadores: Ultimato
Avengers: End Game 
O lançamento do longa-metragem “Vingadores: Ultimato / Avengers: End Game” (2019) gerou uma expectativa gigantesca, logo depois que os fãs assistiram “Vingadores: Guerra Infinita / Avengers: Infinity War” (2018). Os fãs criaram teorias para justificar o desfecho do primeiro filme e buscavam “easter eggs” (pistas) para encontrar soluções para encontrar os heróis. Já no início de 2019 surgiam as mais diversas teorias na internet, que tentavam adivinhar como seria a nova trama. O longa-metragem foi lançado no Brasil no dia 25/04/2019 e eu só consegui ingresso para o dia 28/04/2019, mesmo tendo comprado meu ingresso on line no dia 05/04/2019. Lamentavelmente, algumas pessoas começaram a escrever “spoilers” (segredos) da trama na internet e isso gerou muita briga! Como a minha expectativa também era enorme e eu não queria estragar a minha experiência, fiquei 4 dias sem acessar a internet. Dessa forma, a história surpreendeu-me totalmente, porque não assisti nenhum trailer e não li nada sobre o filme até a minha sessão de cinema. O mais curioso em relação ao filme é que mesmo depois que todo mundo assistiu, os fãs continuaram postando teorias e novidades que encontraram na trama, principalmente após o lançamento dos DVDs e Blu-Rays. Eles encontraram personagens escondidos, portais secretos e até alguns pequenos erros de produção. É impressionante destacar que em dezembro de 2019, ainda recebo notícias referentes ao longa-metragem “Vingadores: Ultimato / Avengers: End Game”, mesmo após o lançamento do longa-metragem “Homem-Aranha: Longe de Casa / Spider-Man: Far From Home” (2019) que prosseguiu com a história da “Saga do Infinito”. Obviamente, o filme “Vingadores: Ultimato / Avengers: End Game” foi eleito como o Longa-Metragem Mais Comentado de 2019. 
OBS: É necessário destacar que “O Rei Leão” também foi muito comentado em 2019. Criar personagens já conhecidos em animação, através de computação gráfica, fez com que as pessoas ficassem divididas. Metade do público achou o filme visualmente deslumbrante, mas com personagens sem carisma. A outra metade adorou a novidade, estranhou um pouco os personagens selvagens conversando, mas amaram da mesma forma como a antiga animação. Na época do lançamento todos comentavam sobre o filme, porém aos poucos a polêmica foi perdendo força e atualmente ninguém mais comenta sobre ele.


O LONGA-METRAGEM QUE SURPREENDEU POSITIVAMENTE 
Era uma vez em... Hollywood
Once Upon a Time... in Hollywood 
O diretor Quentin Tarantino surpreendeu com uma história surpreendente e um elenco muito bem escolhido. Leonardo DiCaprio, Brad Pitt e Margot Robbie estavam espetaculares em cena! As histórias vividas pelos personagens Rick Dalton (DiCaprio) e Cliff Booth (Pitt) já fazem parte da Cultura POP dos cinéfilos. O diretor fez questão de frustrar propositalmente as expectativas do público em relação aos personagens, para criar uma atmosfera de crítica ao mundo dos bastidores do cinema. A inserção de atores que existiram na vida real e que tinham destaque nas décadas de 1950 e 1960, enriqueceram ainda mais a história. Talvez alguns fãs de Quentin Tarantino tenham estranhado a sua direção um pouco diferente da habitual, mas talvez essa nova forma de dirigir, com menos sangue e um humor ainda mais irônico, conquistou a crítica e o público em geral. Dessa forma o longa-metragem foi escolhido como o Longa-Metragem que Surpreendeu Positivamente no Verão Americano 2019. 


O PIOR LONGA-METRAGEM 
X-Men: Fênix Negra
X-Men: Dark Phoenix 
A franquia X-Men é composta por filmes de excelente qualidade. Exemplos disso são: “X-Men: O Filme” (2000), “X-Men 2” (2003), “X-Men: Primeira Classe” (2011), “X-Men: Dias de um Futuro Esquecido” (2014) e “Logan” (2017). Os outros filmes são considerados mais fracos, embora ainda agradem boa parte dos fãs. Já o longa-metragem “X-Men: Fênix Negra” (2019) foi considerado como o pior de toda a franquia. A linha temporal foi quebrada, personagens mudaram de personalidade e o roteiro é repleto de falhas! É importante destacar que durante as filmagens a Disney comprou a Fox e toda a equipe ficou sabendo que a franquia seria extinta. Além disso, os executivos da Disney obrigaram o diretor a refazer várias cenas. A atriz Jennifer Lawrence só participou do filme porque era obrigada por contrato. Ela não aguentava mais pintar o corpo para viver a Mística e exigiu um desfecho rápido para a sua personagem, mesmo que fosse completamente sem sentido. O ator Evan Peters que interpretou o Mercúrio, estava gravando outro filme na época de refilmagem e simplesmente desapareceu da grande batalha final. Com tantos problemas, a história perdeu força e desconectou-se totalmente da linha temporal da franquia. O fracasso de bilheteria foi gigantesco e seis meses após a estreia no Brasil, não há previsão de lançamento do DVD e Blu-Ray. Com tantos erros, o longa-metragem “X-Men: Fênix Negra / X-Men: Dark Phoenix” foi eleito como o Pior Longa-Metragem do Verão Americano 2019. 


O REMAKE, REBOOT OU CONTINUAÇÃO QUE NÃO EMPOLGOU 
Hellboy
Hellboy 
Os dois primeiros longas-metragens do personagem intitulados “Hellboy / Hellboy” (2004) e “Hellboy 2 - O Exército Dourado / Hellboy II – The Golden Army” (2008) foram sucessos de bilheteria, porque eram dirigidos pelo genial e criativo Guillermo del Toro. Seu objetivo era finalizar a trilogia, mas os produtores ignoraram o diretor e reiniciaram a franquia. Substituíram o ator Ron Perlman por David Harbour, que descaracterizou completamente o personagem. Esse reboot dirigido por Neil Marshall perdeu a criatividade da franquia e a conexão com os outros dois filmes. Infelizmente o terceiro longa-metragem da franquia não empolgou e os fãs criticaram demais o diretor pela internet. Provavelmente esse fracasso encerrará a franquia do personagem no cinema, deixando frustrados uma legião de fãs que sonhavam com uma trilogia dirigida por Guillermo del Toro. 


O MELHOR PERSONAGEM 
Garfinho
Forky 
Toy Story 4 
Quando foi divulgado que o personagem principal de Toy Story 4 seria um Garfinho de plástico, os fãs ficaram preocupados. Seria possível um Garfinho ter destaque entre tantos brinquedos que marcaram a infância das pessoas? Para a surpresa de todos, o Garfinho era um personagem muito fofo, engraçado e carismático. Sua obsessão pelo lixo tornou-se engraçada e sua inocência era apaixonante! É importante destacar que a quarta animação da franquia teve muitos problemas de produção e manter o mesmo nível das animações anteriores era muito difícil. O intervalo entre a terceira e a quarta animação foi de 9 anos. Na minha opinião de fã, a trilogia estava perfeita! Uma quarta animação não era necessária, mas ficou claro que a Disney queria apresentar os personagens para a geração do Disney+ (serviço de assinatura de streaming de vídeo on line). 


O PIOR PERSONAGEM 
Chuck 
Brinquedo Assassino
Child’s Play 
O personagem Chuck fez parte do imaginário da geração dos anos 80. Curiosamente, os longas-metragens de terror da franquia não assustavam as pessoas, que riam com o comportamento do personagem principal. Aquela história do espírito de um assassino reencarnar num boneco, que passou a assassinar as pessoas, era completamente absurda. Chuck era muito pequeno para dominar as pessoas e assassiná-las! Muitos anos depois, foi lançado um novo filme da franquia, porém Chuck está muito bonito e agora ele possui inteligência artificial. Os produtores quiseram tornar um personagem “trash” (folclórico) dos anos 80 em algo sério, mas o resultado não agradou. Talvez o resultado fosse outro se tivessem batizado o boneco com outro nome, para evitar comparações. Assim o longa-metragem “Brinquedo Assassino / Child’s Play” criou o Pior Personagem do Verão Americano 2019. 


A MELHOR CENA 
Vingadores: Ultimato
Avengers: End Game 
Os fãs dos heróis não entenderam muito bem e ficaram tristes com o final do longa-metragem “Vingadores: Guerra Infinita” (2018). É interessante destacar que quando as sessões de cinema terminavam, as pessoas saíam em silêncio e pensativas. O desfecho da história foi surpreendente negativamente, mas isso só despertou o desejo de assistir a continuação dessa história. Foi com essa expectativa que os fãs voltaram aos cinemas para assistir “Vingadores: Ultimato” em 2019. A história começou num ritmo lento, mas tudo foi planejado para atingir o ápice da franquia na batalha final. Numa cena inesquecível e muito empolgante, os heróis da franquia MARVEL lutaram com coragem contra o exército de Thanos. Uma cena longa em que todos tiveram seu momento de destaque e que impressionou até os fãs mais exigentes! É como se as batalhas das HQs (Histórias em Quadrinhos) tivessem invadido as telas do cinema. As pessoas ficaram empolgadas e emocionadas. Essa cena épica foi considerada como a mais empolgante dos últimos anos no cinema! Obviamente foi eleita como a Melhor Cena do Verão Americano 2019. 


A CENA MAIS POÉTICA 
O Mundo Ideal
A Whole New World 
Aladdin
Aladdin 
A animação Aladdin / Aladdin (1992) encantou as pessoas no mundo inteiro. O romance entre Aladdin e Jasmine era poético e a cena mais representativa foi aquela em que eles voaram num tapete, cantando “O Mundo Ideal / A Whole New World”. Porém, o grande desafio dos filmes “live action” (com atores) da Disney é conseguir emocionar, da mesma forma como as animações. Como isso nem sempre é possível, alguns longas-metragens em live action não fizeram tanto sucesso. Porém é animador perceber que Aladdin / Aladdin tornou-se um sucesso, porque trouxe a emoção da animação e conquistou o público. Mena Massoud e Naomi Scott estavam perfeitos no longa-metragem e emocionaram demais quando voaram no tapete voador cantando “O Mundo Ideal / A Whole New World”. Assim foram protagonistas da Cena Mais Poética do Verão Americano de 2019. 


UM FILME OU ANIMAÇÃO QUE MERECE UMA SEQUÊNCIA 
Aladdin
Aladdin 
Apesar de não concordar com a escolha do ator Marwan Kenzari como Jafar, acredito que o longa-metragem “Aladdin / Aladdin” superou todas as expectativas. Mena Massoud (Aladdin), Naomi Scott (Jasmine) e Will Smith (Gênio da Lâmpada) estavam perfeitos. A adaptação da animação para o “live action” (com atores) foi maravilhosa porque Aladdin ganhou um charme maior, o Gênio da Lâmpada mostrou novos truques e Jasmine tornou-se uma garota mais corajosa e confiante em relação a animação. Atualizar a história com criatividade, enriqueceu os personagens e o longa-metragem tornou-se um sucesso de bilheteria, porque evoluiu em relação a animação. Como esse é um fato raro na Disney, acredito que “Aladdin / Aladdin” merece uma sequência, para explorar ainda mais essa história! 
OBS: É curioso destacar que no início de 2019, a grande expectativa dos fãs era por “Rei Leão” e suas possíveis sequências. Aladdin não ganhou muito destaque na imprensa e assim não despertou a atenção dos fãs. O sucesso não pode ser fabricado e no final de 2019, os fãs da Disney torcem pela sequência de “Aladdin / Aladdin”, mas não comentam sobre uma possível continuação de “Rei Leão / The Lion King” (2019), que dividiu opiniões e não teve o mesmo sucesso da animação “Rei Leão / The Lion King” (1994). 


A MELHOR TRILHA SONORA 
“Vingadores: Ultimato / Avengers: End Game” tornou-se a maior bilheteria da história do cinema, desbancando Avatar (2009). Um dos pontos mais positivos do longa-metragem é a sua trilha sonora, composta pelo maestro Alan Silvestri.
Clique nos títulos e ouça as músicas!
Main on End
The Real Hero
The Tool of a Thief




Minha Vida no Cinema 

quinta-feira, 26 de dezembro de 2019

\o/ Principais Estreias da Semana nº 173 - 26/12/2019



AQUELES QUE FICARAM / AKIK MARADTAK 
Nacionalidade: Hungria. 
Diretor: Barnabás Tóth. 
Sinopse: Após o final da Segunda Guerra Mundial na Hungria, uma nação de sobreviventes do holocausto, tenta curar-se através do amor. Em meio ao conflito nacional e ao trauma, um médico de meia idade e uma jovem menina de luto por familiares perdidos em campos de concentração, formam uma conexão e ajudam um ao outro a retomar suas vidas. 
Destaques do Elenco: Károly Hajduk, Mari Nagy, Andor Lukats, Angéla Stefanovics. 
Tempo: 1h 23min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


DEUS É MULHER E SEU NOME É PETÚNIA / GOSPOD POSTOI, IMETO I’ PETRUNIJA
Nacionalidade: Macedônia, Bélgica, França. 
Diretora: Teona Strugar Mitevska. 
Sinopse: Todo dia 19 de janeiro, um ritual único é realizado na Macedônia. O pároco mais importante de cada cidade lança uma cruz no rio e centenas de homens mergulham para alcançá-la, sob a promessa de que assim terão felicidade e prosperidade durante o ano. Na pequena vila de Stip, a cerimônia é interrompida por um acontecimento inédito. Petrunya, mulher de 31 anos que está solteira e desempregada, mergulha para pegar a cruz e torna-se a vencedora. Mas o povo de sua cidade não permitirá que ela seja reconhecida como tal. 
Destaques do Elenco: Zorica Nusheva, Labina Mitevska, Simeon Moni Damevski, Suad Begovski, Stefan Vujisic, Petar Mircevski, Mario Knezovic. 
Tempo: 1h 40min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


MINHA IRMÃ DE PARIS / NI UNE NI DEUX
Nacionalidade: França. 
Diretora: Anne Giafferi. 
Sinopse: Viva, porém substituída. Uma atriz de comédia decide contratar uma "dublê" para tomar o seu lugar no set de filmagens, depois que uma cirurgia plástica dá errado. E a impostora não poderia ser mais prefeita, porque é a sua própria irmã gêmea, que ela nem sabia que existia. 
Destaques do Elenco: Mathilde Seigner, François-Xavier Demaison, Arié Elmaleh, Marie-Anne Chazel, Nicolas Briançon, Vincent Regan. 
Tempo: 1h 38min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 


MINHA MÃE É UMA PEÇA 3 / MINHA MÃE É UMA PEÇA 3  
Nacionalidade: Brasil. 
Diretora: Susana Garcia. 
Sinopse: Dona Hermínia vai ter que reinventar-se porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida. Marcelina está grávida e Juliano vai casar. Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! Para completar as confusões, Carlos Alberto, seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve mudar-se para o apartamento ao lado. 
Destaques do Elenco: Paulo Gustavo, Mariana Xavier, Rodrigo Pandolfo, Herson Capri, Alexandra Richter, Samantha Schmütz, Patricya Travassos, Malu Valle. 
Tempo: 1h 51min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 


O ÚLTIMO AMOR DE CASANOVA / DERNIER AMOUR 
Nacionalidade: França. 
Diretor: Benoit Jacquot. 
Sinopse: Casanova é conhecido por gostar de participar de muita esbórnia e chega em Londres após deixar o exílio. Nesse novo lugar, ele conhece Marianne de Charpillon, uma moça que o atrai demais, a ponto de fazê-lo deixar sua vida de conquistador de lado. 
Destaques do Elenco: Vincent Lindon, Stacy Martin, Valeria Golino, Nathan Willcocks, Antonythasan Jesuthasan. 
Tempo: 1h 38min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 



Minha Vida no Cinema 

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

\o/ Principais Estreias da Semana nº 172 - 19/12/2019



A BATALHA DAS CORRENTES / THE CURRENT WAR
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Alfonso Gomez-Rejon. 
Sinopse: A Guerra das Correntes ocorreu no final do século XIX e foi uma disputa entre Thomas Edison e George Westinghouse, sobre como deveria ser feita a distribuição da eletricidade. Edison fez uma campanha pela utilização da corrente contínua para isso, enquanto Westinghouse defendia a corrente alternada. 
Destaques do Elenco: Benedict Cumberbatch, Michael Shannon, Nicholas Hoult, Katherine Waterston, Tuppence Middleton, Tom Holland, Matthew Macfadyen, Damien Molony. 
Tempo: 1h 45min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 


CATS / CATS 
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Tom Hooper. 
Sinopse: Uma tribo de gatos chamada Jellicles, precisa tomar uma grande decisão todos os anos, numa noite muito especial. Eles precisam escolher um dos gatos para ascender para o Heaviside Layer e conseguir uma vida nova. Cada um dos gatos conta a sua história para o líder, o velho Deuteronomy, na tentativa de ser o escolhido por ele. 
Destaques do Elenco: Francesca Hayward, Jennifer Hudson, Taylor Swift, Idris Elba, Ian McKellen, James Corden, Rebel Wilson, Laurie Davidson, Judi Dench. 
Tempo: 1h 51min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


E ENTÃO NÓS DANÇAMOS / AND THEN WE DANCED
Nacionalidade: Suécia, Geórgia, França. 
Diretor: Levan Akin. 
Sinopse: Merab é bailarino do National Georgian Ensemble desde a infância. No auge de sua carreira, Merab precisa lidar com a chegada do carismático Irakli, um talentoso dançarino que torna-se seu principal rival e também o seu amor secreto. Nesse cenário conservador e ao mesmo tempo hostil, Merab enfrenta um dilema entre o seu sonho e a sua nova paixão. 
Destaques do Elenco: Levan Gelbakhiani, Bachi Valishvili, Ana Javakishvili, Tamar Bukhnikashvili, Kakha Gogidze, Marika Gogichaishvili, Aleko Begalishvili. 
Tempo: 1h 50min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


O PARAÍSO DEVE SER AQUI / IT MUST BE HEAVEN 
Nacionalidade: Qatar, Alemanha, Canadá, Turquia, Palestina. 
Diretor: Elia Suleiman. 
Sinopse: Elia Suleiman deixa a Palestina, sua terra natal e viaja pelo mundo apenas para encontrar, por onde ele passa, os mesmos problemas que encontrava lá. De Paris à Nova York, por onde suas viagens o levam, ele encontra problemas com a polícia, racismo, controle de imigração. Tentando deixar sua nacionalidade para trás, mas sempre sendo lembrado dela, ele questiona o significado de identidade e o lugar que pode-se chamar de lar. 
Destaques do Elenco: Elia Suleiman, Gael Garcia Bernal, Tarik Kopty, Kareem Ghneim, Ali Suliman, Grégoire Colin, Vincent Maraval, Stephen McHattie. 
Tempo: 1h 37min. 
Classificação Indicativa: Livre. 


PLAYMOBIL – O FILME / PLAYMOBIL: THE MOVIE 
Nacionalidade: França. 
Diretor: Lino DiSalvo. 
Sinopse: Marla está acostumada a cuidar de Charlie, seu o irmão mais velho, até o dia em que ele desaparece misteriosamente dentro do universo mágico dos Playmobil. A garota embarca numa jornada de resgate, com a ajuda de novos amigos encontrados pelo caminho como o agente secreto Rex Dasher, o caminhoneiro Del, uma fada madrinha e um androide. 
Destaques do Elenco: Animação. 
Tempo: 1h 40min. 
Classificação Indicativa: Livre. 


STAR WARS: A ASCENSÃO SKYWALKER / STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: J. J. Abrams. 
Sinopse: Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, a jovem Rey ainda sente um conflito interno entre o seu passado e o futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren, que também está em conflito por causa da Força. 
Destaques do Elenco: Daisy Ridley, Adam Driver, Oscar Isaac, John Boyega, Billy De Williams, Carrie Fisher, Mark Hamill, Keri Russell. 
Tempo: 2h 22min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 



Minha Vida no Cinema 

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

\o/ Principais Estreias da Semana nº 171 - 12/12/2019



BRINCANDO COM FOGO / PLAYING WITH FIRE
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Andy Fickman. 
Sinopse: Jake Carson é um bombeiro extremamente dedicado e rigoroso, que não aceita que algo ocorra fora das regras impostas pela corporação. Ao resgatarem as crianças Bryan, Zoey e Will, surge um enorme desafio para Jake e seus companheiros de trabalho: como não conseguem localizar os pais do trio, eles precisam cuidar das crianças, mesmo sem ter o menor jeito para a função. 
Destaques do Elenco: John Cena, Keegan-Michael Key, John Leguizano, Brianna Hildebrand, Finley Rose Slater, Christian Convery, Judy Greer, Tyler Mane. 
Tempo: 1h 36min. 
Classificação Indicativa: 10 anos. 


CRIME SEM SAÍDA / 21 BRIDGES
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Brian Kirk. 
Sinopse: Um detetive da polícia de Nova Iorque recebe um complexo desafio no trabalho. Ele precisa achar e prender um assassino de policiais, que está à solta na cidade. Realizar a prisão do criminoso, implicaria em recuperar a honra que ele perdeu durante algumas tarefas mal executadas nos últimos anos. No entanto, quanto mais ele avança na investigação, mais ele percebe que os assassinatos fazem parte de uma conspiração assombrosa, entre criminosos e membros da polícia. 
Destaques do Elenco: Chadwick Boseman, Sienna Miller, J. K. Simmons, Stephan James, Taylor Kitsch, Keith David, Alexander Siddig, Louis Cancelmi. 
Tempo: 1h 41min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


ENTRE FACAS E SEGREDOS / KNIVES OUT
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Rian Johnson. 
Sinopse: Após comemorar 85 anos de idade, o famoso escritor de histórias policiais Harlan Thrombey é encontrado morto dentro de sua propriedade. Logo o detetive Benoit Blanc é contratado para investigar o caso e descobre que entre os funcionários misteriosos e a família conflituosa de Harlan, todos podem ser considerados suspeitos do crime. 
Destaques do Elenco: Christopher Plummer, Daniel Craig, Chris Evans, Ana de Armas, Jamie Lee Curtis, Michael Shannon, Don Johnson, Toni Collette, Lakeith Stanfield. 
Tempo: 2h 11min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


FINALMENTE LIVRES / EM LIBERTÉ!
Nacionalidade: França. 
Diretor: Pierre Salvadori. 
Sinopse: Yvonne é uma jovem inspetora de polícia e descobre que seu marido, Capitão Santi, não é o policial corajoso e honesto que ela acredita. Ele é uma verdadeira fraude. Determinada a reparar os erros cometidos por ele, ela cruza o caminho de Antoine, preso injustamente pelo Capitão Santi e condenado a oito anos de prisão. Esse encontro inesperado e louco vai mudar a vida de ambos para sempre. 
Destaques do Elenco: Adèle Haenel, Vincent Elbaz, Pio Marmai, Audrey Tautou, Damien Bonnard, Vincent Elbaz, Martin Pautard, Jean-Louis Barcelona, Olivier Charasson. 
Tempo: 1h 48min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


A GATA CINDERELA / GATTA CENERENTOLA
Nacionalidade: Itália. 
Diretores: Ivan Cappiello, Marino Guarnieri, Alessandro Rak, Dario Sansone. 
Sinopse: Cinderela vive dentro do Megaride, um enorme navio parado no porto de Nápoles há mais de 15 anos. Seu pai era Vittorio Basile, um rico proprietário do navio e cientista, morreu levando com ele os segredos tecnológicos do navio e o sonho de tornar o porto um local desenvolvido. Ela quer vingança, matando o assassino de seu pai, para libertar a sua cidade para sempre. 
Destaques do Elenco: Animação. 
Tempo: 1h 27min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 


UMA MULHER ALTA / DYLDA
Nacionalidade: Rússia. 
Diretor: Kantemir Balagov. 
Sinopse: Na Leningrado de 1945, Iya e Masha são duas jovens mulheres em busca de esperança e significado, em meio aos destroços deixados na Rússia após a Segunda Guerra Mundial. O cerco de Leningrado, um dos mais brutais da história chegou ao fim, mas reconstruir suas vidas era complicado, devido ao ambiente de morte e traumas. 
Destaques do Elenco: Vasilisa Perelygina, Konstantin Balakirev, Olga Drugunova. 
Tempo: 2h 17min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 



Minha Vida no Cinema 

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

\o/ Principais Estreias da Semana nº 170 - 05/12/2019



E AGORA, A MAMÃE SAIU DE FÉRIAS? / 10 GIORNI SENZA MAMMA  
Nacionalidade: Itália. 
Diretor: Alessandro Genovesi. 
Sinopse: Giulia é uma mãe que abandonou a carreira para se dedicar aos seus três filhos. Carlo é marido de Giulia e diferente dela, não tem tempo para a família, porque gasta mais tempo no trabalho do que em casa. Tudo muda quando Giulia, cansada da monotonia de sua vida, decide sair de férias por dez dias, deixando Carlo sozinho com as crianças. 
Destaques do Elenco: Valentina Lodovini, Fabio De Luigi, Angelica Elli, Bianca Usai, Antonio Catania. 
Tempo: 1h 34min. 
Classificação Indicativa: Livre. 


AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE / AINDA TEMOS A IMENSIDÃO DA NOITE
Nacionalidade: Brasil, Alemanha. 
Diretor: Gustavo Galvão. 
Sinopse: Karen é trompetista e cantora em uma banda de rock em Brasília. No entanto, ela não consegue muita sorte em sua trajetória musical. Por isso, decide seguir os passos de Artur, um antigo companheiro de carreira, indo para a Alemanha na intenção de ter sucesso na música. 
Destaques do Elenco: Ayla Gresta, Gustavo Halfeld, Steven Lange, Marat Descartes, Fernando Teixeira, Bidô Galvão, Clemente Nascimento, Pedro Lacerda. 
Tempo: 1h 38min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 


BROOKLYN – SEM PAI NEM MÃE / MOTHERLESS BROOKLYN 
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Edward Norton. 
Sinopse: Lionel Essrog é um solitário detetive particular em Nova York, na década de 1950. Ele sofre com a síndrome de Tourette e em várias ocasiões não tem controle sobre o que diz. No momento ele está investigando o assassinato de seu amigo e mentor, Frank Minna, mas tem poucas pistas sobre o que aconteceu. Obsessivo, Lionel passa a percorrer vários trechos da cidade em busca de respostas, até encontrar um caminho através da especulação imobiliária em bairros pobres. 
Destaques do Elenco: Edward Norton, Bruce Willis, Gugu Mbatha-Raw, Alec Baldwin, Willen Dafoe, Ethan Suplee, Cherry Jones, Bobby Cannavale. 
Tempo: 2h 25min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 


FELIZ ANIVERSÁRIO / FÊTE DE FAMILLE
Nacionalidade: França. 
Diretor: Cédric Kahn. 
Sinopse: No aniversário de 70 anos da mãe, toda a família se reúne para celebrar. Com a presença de filhos, noras, marido e uma câmera para registrar todos os momentos, o evento estava agradável e feliz. Quando uma inesperada visita chega na festa, a harmonia do ambiente está prestes a acabar. A irmã mais nova, que estava desaparecida há quatro anos, retorna trazendo problemas junto com a sua bagagem. 
Destaques do Elenco: Catherine Deneuve, Emmanuelle Bercot, Vincent Macaigne, Cédric Kahn, Luàna Bajrami, Laetitia Colombani. 
Tempo: 1h 41min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 


AS GOLPISTAS / HUSTLERS
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretora: Lorene Scafaria. 
Sinopse: Em entrevista concedida a Elizabeth, jornalista da New York Magazine, a ex-stripper Destiny, conta em detalhes como conseguiu o emprego e conheceu Ramona, ícone do meio que logo se tornou sua grande amiga. Devido à crise financeira que abalou Wall Street em 2008, Destiny e Ramona viram o declínio na quantidade de clientes na boate afetar as suas próprias rentabilidades. Com isso, elas decidem iniciar um plano com algumas amigas, para encontrar homens em restaurantes para dopá-los e depois gastar todo o dinheiro de seus cartões de crédito. 
Destaques do Elenco: Julia Stiles, Constance Wu, Jennifer Lopez, Keke Palmer, Lili Reinhart, Cardi B, Lizzo, Mercedes Ruehl. 
Tempo: 1h 49min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 


O JUÍZO / O JUÍZO
Nacionalidade: Brasil. 
Diretor: Andrucha Waddington. 
Sinopse: Em crise no casamento devido ao alcoolismo e após ter perdido o emprego, Augusto Menezes decide mudar-se com a esposa e o filho para uma fazenda herdada de seu avô. O que ele não imaginava era que a propriedade fosse assombrada por Couraça e Ana, escravos decididos a vingar-se dos antepassados de Augusto. 
Destaques do Elenco: Felipe Camargo, Carol Castro, Joaquim Torres Waddington, Lima Duarte, Fernanda Montenegro, Fernando Eiras, Criolo, Kênia Bárbara. 
Tempo: 1h 30min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 



Minha Vida no Cinema