2017 ficará marcado para sempre como o ano do empoderamento feminino! O movimento “Time’s is Up” criado pelas atrizes de Hollywood, contra a agressão sexual e o longa-metragem Mulher Maravilha / Wonder Woman, foram icônicos para as mulheres do mundo inteiro. Porém é importante lembrar que muitos anos antes, a diretora Nancy Meyers já valorizava o poder feminino. Quando dirigiu o longa-metragem Do Que as Mulheres Gostam / What Women Want em 2000, ela valorizou a inteligência das mulheres e criticou os homens machistas. Após o lançamento, as mulheres sentiram-se respeitadas e em pouco tempo o sucesso foi impressionante! Sou testemunha de que as filas nas salas de cinema foram gigantescas! Com uma trilha sonora impecável e um roteiro elegante, a história utiliza o humor para demonstrar o quanto o machismo torna o homem ridículo.
Nick Marshall (Mel Gibson) era filho único de uma corista de Las Vegas e cresceu sendo paparicado por mulheres deslumbrantes. Ele nunca conheceu seu pai e infelizmente seus exemplos masculinos foram homens machistas. Cresceu e tornou-se um homem egoísta, conquistador e arrogante! Numa das semanas mais complicadas de sua vida, sua ex-mulher Gigi (Lauren Holly) casou-se novamente e sua filha hospedou-se no apartamento dele. Infelizmente Nick foi um pai ausente e Alex (Ashley Johnson) tornou-se uma estranha para ele. Ele era Diretor de Criação da agência de propaganda Sloane Curtis, que enfrentava uma crise financeira. Para aumentar a sua dor de cabeça, o dono da agência Dan Wanamaker (Alan Alda), decidiu contratar uma diretora de criação. Ela era Darcy Maguire (Helen Hunt), apelidada de devoradora de homens. Sua função seria criar campanhas para mulheres, para aumentar os lucros e espantar a crise.
Já na primeira reunião, cada membro da equipe recebeu de Darcy, um kit feminino composto por meia calça, esmalte, rímel, máscara facial, cera depiladora, sutiã, creme para rugas, analgésico e teste de gravidez. Então disse a seguinte frase: “Pensem como uma mulher!” e marcou uma reunião para às 8h30 da manhã seguinte. Tentando criar uma empatia feminina naquela noite, Nick usou vários produtos do kit feminino, mas sofreu um acidente. Escorregou e caiu na banheira cheia de água. O secador ligado caiu da pia em direção a água e Nick pulou. Infelizmente seu pé ficou na água e ele tomou um choque elétrico. Desmaiou e ficou caído no chão. Foi encontrado desmaiado no dia seguinte, no chão do banheiro, pela tagarela empregada. Alguma coisa muito estranha tinha acontecido com ele, porque Nick ouvia claramente todos os pensamentos de sua empregada.
Ele estava assustado e saiu para trabalhar. Ficou desesperado quando descobriu que ouvia o pensamento de todas as mulheres! Procurou uma terapeuta, que disse para ele aproveitar o poder de entender as mulheres, tão desejado pelos homens do mundo todo. Assim, Nick surpreendeu Darcy, quando entrou para a equipe de criação dos produtos para a divisão feminina da NIKE. Graças ao seu novo poder, todas as ideias dele para a campanha, foram roubadas do pensamento de Darcy. Além disso, conquistou a sua filha rebelde, demonstrando ser um pai sensível e gentil. Logo Nick Marshall passou a ser um excelente conselheiro para as mulheres, através de conselhos certeiros e um ombro amigo. Num jantar com Darcy, trocaram as confissões mais secretas, se beijaram e começaram a namorar. Na opinião dela, o namoro era um sucesso, porque tinham pensamentos iguais.
A dupla de criação Nick Marshall e Darcy Maguire criou uma campanha incrível para a NIKE. As três executivas da empresa ficaram encantadas com a sensibilidade de Nick em relação ao universo feminino moderno. Com a vitória da agência Sloane Curtis, Dan Wanamaker demitiu Darcy e pediu desculpas a Nick pela péssima contratação. Será que Nick contará para o chefe que roubou as ideias de Darcy? Seu amor por Darcy seria verdadeiro ou falso? Os homens tornam-se realmente desleais, quando percebem o empoderamento feminino? Sem dúvida alguma, o longa-metragem Do Que as Mulheres Gostam é uma homenagem à inteligência feminina, através de um história elegante! Acredito que o público esteja cansado da violência das produções atuais e seria maravilhoso se o cinema produzisse novamente filmes tão refinados e poéticos.
Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário