quinta-feira, 30 de novembro de 2017

\o/ Principais Estreias da Semana nº 065 - 30/11/2017



ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE / MURDER ON THE ORIENT EXPRESS
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Kenneth Branagh. 
Sinopse: O detetive Hercule Poirot embarca de última hora no trem Expresso do Oriente, graças à amizade que possui com Bouc, que coordena a viagem. Já a bordo, ele conhece os demais passageiros e resiste à insistente aproximação de Edward Ratchett, que deseja contratá-lo para ser seu segurança particular. Na noite seguinte, Ratchett é morto em seu vagão. Com a viagem momentaneamente interrompida devido a uma nevasca que fez com que o trem descarrilhasse, Bouc convence Poirot para que use suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime cometido. 
Destaques do Elenco: Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Josh Gad, Tom Bateman, Derek Jacobi, Penélope Cruz, Willem Dafoe, Daisy Ridley. 
Tempo: 1h 54min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


A ESTRELA DE BELÉM / THE STAR
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Timothy Reckart. 
Sinopse: Bo é um jovem asno que está cansado de ficar aprisionado em um estábulo, onde sempre anda em círculos para fazer com que o moinho funcione. Incentivado pelo pássaro Davi, seu melhor amigo, ele consegue escapar e na fuga, se esconde em meio a uma festa de casamento. Ao término do evento, ele é encontrado pela recém-casada Maria, que carrega no ventre aquele que será conhecido como o filho de Deus. 
Destaques do Elenco: Animação. 
Tempo: 1h 26min. 
Classificação Indicativa: Livre. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


JOGOS MORTAIS: JIGSAW / JIGSAW
Nacionalidade: Estados Unidos, Canadá. 
Diretores: Michael Spierig, Peter Spierig. 
Sinopse: Depois de uma série de assassinatos, todas as pistas estão sendo levadas a John Kramer, o assassino mais conhecido como Jigsaw. A medida que a investigação avança, os policiais percebem que estão perseguindo o fantasma de um homem morto há mais de uma década. 
Destaques do Elenco: Tobin Bell, Matt Passmore, Callum Keith Rennie, Clé Bennett, Laura Vandervoort, Mandela Van, Brittany Allen. 
Tempo: 1h 32min. 
Classificação Indicativa: 18 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


OS PARÇAS / OS PARÇAS
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: Halder Gomes. 
Sinopse: Chantageados e enganados por um ambicioso trambiqueiro, Toinho, Ray Van, Pilôra e Romeu precisam organizar uma festa inesquecível de casamento, sem nenhum dinheiro no bolso. Caso não consigam, terão que lidar com o maior contrabandista da famosa rua 25 de Março em São Paulo, que é o pai de Cíntia, a noiva. 
Destaques do Elenco: Tom Cavalcante, Whindersson Nunes, Tirullipa, Bruno de Luca, Oscar Magrini, Paloma Bernardi, Taumaturgo Ferreira, Pedro Henrique Moutinho. 
Tempo: 1h 40min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


THELMA / THELMA
Nacionalidade: Noruega, França, Dinamarca, Suécia. 
Diretor: Joachim Trier. 
Sinopse: Depois de se mudar para Oslo, uma estudante norueguesa vai passar pelos momentos mais estranhos de sua vida. Isso porque, inesperadamente, ela acaba descobrindo que tem poderes sobrenaturais e para completar, está perdidamente apaixonada. 
Destaques do Elenco: Eili Harboe, Ellen Dorrit Petersen, Henrik Rafaelsen, Marte Magnusdotter Solem, Isabel Christine Andreasen. 
Tempo: 1h 56min.
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


YVONE KANE / YVONE KANE
Nacionalidade: Brasil, Portugal, Moçambique. 
Diretora: Margarida Cardoso. 
Sinopse: Sara é uma médica que passou anos da sua vida militando pela causa revolucionária em Moçambique, mas por fim se tornou uma mulher solitária e marginalizada, distante do rumo que tomou o local onde vive. Quando a neta morre, sua filha Rita retorna ao país, para investigar a história real de uma guerrilheira e ativista política amiga da mãe, de nome Yvone Kane, morta sob circunstâncias suspeitas encobertas pelo governo. 
Destaques do Elenco: Irene Ravache, Beatriz Batarda, Samuel Malumbe, Mina Andala, Adriano Luz, Francilia Jonaze, Gonçalo, Iva Mugalela. 
Tempo: 1h 52min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


#SCREAMERS / #SCREAMERS
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Dean Matthew Ronalds. 
Sinopse: Tom e Chris, dois gurus da Internet, recebem um vídeo de uma menina num túmulo. Ao perceberem que a jovem é muito parecida com alguém que está desaparecida há alguns anos, eles decidem investigar o caso. Mas o que eles não esperavam é que eles seriam confrontados pelo caos. 
Destaques do Elenco: Tom Malloy, Chris Bannow, Griffin Matthews, Theodora Woolley. 
Tempo: 1h 22min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 




Minha Vida no Cinema

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

_o/ Verão Americano 2017 - Sucessos & Fracassos



Pela quarta vez, o blog Minha Vida no Cinema acompanhou o período mais animado do ano nas salas de cinema. O “Verão Americano” é o período em que os estúdios lançam os longas-metragens chamados de blockbusters (campeões de bilheteria). A temporada de 2017 começou em abril e terminou em agosto. Os estúdios Disney, Warner, Sony e Paramount continuaram apostando alto nas franquias, porém a novidade é que neste ano houve um longa-metragem com uma heroína como protagonista! A Fox apostou no último filme de uma trilogia renovada, que fez muito sucesso nos anos 60 e 70. Já a Universal começou a construir uma nova franquia de aventura, prestigiando nomes como Tom Cruise. Como cinéfilo, percebo que o Verão Americano 2017 já reflete uma mudança no comportamento dos estúdios. Alguns lançamentos não são classificados como campeões de bilheteria, porém são prestigiados por fãs daquele gênero e acabam tendo um excelente desempenho nas bilheterias. Um claro exemplo é o longa-metragem Tudo e Todas as Coisas de Stella Meghie, que segue na trilha de sucessos como A Culpa é das Estrelas (2014), Se Eu Ficar (2014) e O Que Eu Era Antes de Você (2016). Percebi como cinéfilo, que alguns blockbusters já foram lançados antes do período do Verão Americano 2017 e lotaram as salas de cinema! Destaco os filmes Logan / Logan (02 de março), Kong: A Ilha da Caveira / Kong: Skull Island (09 de março), A Bela e a Fera / Beauty and the Beast (16 de março), Velozes & Furiosos 8 / The Fate os the Furious (13 de abril). Outros blockbusters foram lançados após o período do Verão Americano 2017 e também farão muito sucesso. Aposto em Blade Runner 2049 / Blade Runner 2049 (05 de outubro), Thor: Ragnarok / Thor 3: Ragnarok (02 de novembro), Liga da Justiça / Justice League (16 de novembro), Star Wars: Os Últimos Jedi / Star Wars: The Last Jedi (17 de dezembro). Com a distribuição de longas-metragens de potencial sucesso, para vários meses do ano, os estúdios trouxeram histórias mais simples e interessantes para complementar o período do Verão Americano 2017. Essa modificação tornou esse período ainda mais interessante para o grande público, que desejou assistir algo além dos blockbusters no período entre abril e agosto. Assim os estúdios atraíram cada vez mais pessoas para os cinemas em todo o mundo e a sétima arte não perdeu tanto espaço para os filmes difundidos pela internet. E como escrevo todos os anos, alguns filmes serão um grande sucesso de bilheteria, outros deixarão os fãs muito frustrados e ainda teremos aquela história que surpreenderá o público positivamente. Recomendo que você leia os tópicos sobre o “Verão Americano” dos anos de 2014, 2015 e 2016 no blog Minha Vida no Cinema e perceba que tanto o sucesso quanto o fracasso, são fenômenos espontâneos. Veja a seguir os destaques do Verão Americano 2017.


O MELHOR LONGA-METRAGEM
Mulher Maravilha
Wonder Woman
O longa-metragem mais surpreendente do Verão Americano 2017 foi Mulher Maravilha! Não tenho dúvidas de que será considerado como um dos melhores filmes da história do cinema, quando a referência forem os filmes baseados em histórias em quadrinhos (HQ). Antes do lançamento, até mesmo os fãs da Mulher Maravilha, tinham dúvidas sobre a qualidade da produção. É importante destacar que o último filme lançado pela DC antes de Mulher Maravilha tinha sido Esquadrão Suicida, que foi desqualificado pela crítica especializada, além de ter sido uma enorme decepção para os seus fãs. Um ponto positivo para Mulher Maravilha é que Gal Gadot, a atriz escolhida para dar vida a famosa personagem é muito carismática e ganhou fãs pelo mundo. A parte da história que se passa na Ilha de Themyscira é visualmente maravilhosa e as guerreiras foram tão bem representadas que seria maravilhoso se fosse produzido um longa-metragem contando as histórias das Amazonas! O casal principal, formado por Diana Prince (Gal Gadot) e Steve Trevor (Chris Pine) possui uma sintonia perfeita e todos torceram pela felicidade dos dois. A ambientação da história durante a Primeira Guerra Mundial (1914 – 1918) foi muito interessante e na minha opinião, a melhor cena da Mulher Maravilha acontece no front de guerra, justamente quando Diana decidiu que seria necessário enfrentar os inimigos de frente! Nessa cena que a atriz Gal Gadot mostrou toda a sua força e transformou-se na nova Mulher Maravilha no coração dos fãs. Dirigido por Patty Jenkins, surpreendeu positivamente a crítica e o público, tornando-se um dos maiores filmes de super-heróis da história da Warner! A personagem Diana Prince possuía profundidade emocional e despertou o carinho das pessoas. Quando ela transformou-se na Mulher Maravilha, ganhou a admiração do mundo todo em suas cenas de ação. Com uma protagonista carismática, uma direção competente, um roteiro muito bem escrito e uma fotografia apaixonante, o longa-metragem Mulher Maravilha conquistou a crítica, o público, mostrou o empoderamento feminino e foi considerado o melhor filme do Verão Americano 2017.


A MELHOR ANIMAÇÃO
Meu Malvado Favorito 3
Despicable Me 3
Infelizmente o Verão Americano 2017 não trouxe muitas novidades em relação as animações. Neste ano os estúdios tiveram uma preguiça criativa e as duas únicas opções eram continuações de animações de grande sucesso em anos anteriores. Apostaram mais uma vez em personagens muito conhecidos do grande público, deixando claro que o único objetivo era arrecadar milhões, sem correr riscos. A estreia do vilão Balthazar Bratt entre tantos personagens já conhecidos pelos fãs, salvou a animação Meu Malvado Favorito 3. Ele era tão apaixonado pela década de 80, que utilizava roupas e o cabelo, com muitas cores, purpurina muito gel. Graças a trilha sonora impecável, o longa-metragem despertou a atenção das crianças e dos adultos em cenas idealizadas para o cinema 3D. Na certeza de que os estúdios poderiam ter produzido histórias novas, acredito que a franquia Meu Malvado Favorito tenha sido a melhor animação da temporada por falta de concorrência.


O LONGA-METRAGEM MAIS COMENTADO PELO PÚBLICO
Mulher Maravilha
Wonder Woman
Quando a atriz Gal Gadot foi anunciada como a nova Mulher Maravilha, os fãs da heroína ficaram decepcionados! Os apaixonados por Diana Prince tinham a forte lembrança da Mulher Maravilha da série de televisão, interpretada por Lynda Carter, a vencedora do Miss Mundo dos Estados Unidos em 1972. Deixar essa fortíssima referência guardada no coração e acreditar que a partir daquele momento, a nova Mulher Maravilha seria Gal Gadot, parecia uma tarefa impossível para os fãs. Felizmente a diretora Patty Jenkins conseguiu dirigir o filme de uma forma grandiosa, que complementou com a força e o carisma da Diana Prince interpretada pela atriz Gal Gadot. O contraste entre a baixa expectativa criada pelos fãs e o maravilhoso resultado nas telas do cinema, promoveu o longa-metragem ao seleto grupo de melhores filmes de heróis da história do cinema e bateu vários recordes de bilheteria.      


O FILME QUE SURPREENDEU POSITIVAMENTE
Atômica
Atomic Blonde
O longa-metragem Atômica foi baseado nas histórias em quadrinhos sobre espionagem chamada “The Coldest City”, escrita por Antony Johnston. A história do filme se passava alguns dias antes da queda do Muro de Berlim e a atriz Charlize Theron estava perfeita como Lorraine Broughton, a agente secreta disfarçada, enviada pelo MI6. Sua missão era recuperar uma lista perdida de agentes duplos e investigar o assassinato de um oficial. Ela interpretou uma espiã humanizada, que arrebentava seus inimigos, mas que também apanhava muito, em cenas de ação muito bem coreografadas. O roteiro foi surpreendente porque não apresentou uma trama fácil e simples, obrigando os espectadores a prestar atenção até nos detalhes. A fotografia “neon” retrata muito bem os anos 80 e a trilha sonora bem escolhida, torna as cenas longas com cortes bem disfarçados, ainda mais inesquecíveis. Dessa forma, o filme foi classificado como aquele que surpreendeu positivamente o público, que ficará na esperança de uma merecida sequência!


O PIOR LONGA-METRAGEM
Transformers: O Último Cavaleiro
Transformers: The Last Night
O diretor Michael Bay perdeu o rumo novamente num longa-metragem da franquia Transformers! A história era muito confusa e as cenas pareciam uma junção de momentos desconexos. Talvez a única justificativa para tal confusão sejam os 6 profissionais de montagem que se sucederam durante as filmagens desse longa-metragem. O personagem Optimus Prime não continuou a sua trajetória de acordo com o final do longa-metragem anterior e isso compromete o entendimento da história, principalmente porque algumas situações não foram explicadas. Considero muito estranho para a cronologia da franquia, que o roteirista tenha inserido no quinto filme, o Mago Merlim numa cena em 480 D.C. pedindo ajuda para um Transformer. Para piorar ainda mais, o ator Mark Wahlberg é um protagonista completamente sem expressão, que não convence como um parceiro dos Transformers numa jornada do bem contra o mal. Para decepção dos fãs da franquia, esse longa-metragem é decepcionante, porque o roteiro da história é péssimo e o resultado na tela do cinema não faz o menor sentido.


O REMAKE, REBOOT OU CONTINUAÇÃO QUE NÃO EMPOLGOU
Alien: Covenant
Alien: Covenant
Quando Ridley Scott desistiu da direção de Blade Runner 2049 para dedicar-se exclusivamente ao longa-metragem Alien: Covenant, os fãs do diretor ficaram muito empolgados! O projeto tinha tudo para ser um sucesso, porque Ridley Scott estava voltando para as origens de Alien. A fotografia do filme era deslumbrante, mas infelizmente a história foi decepcionante. A ideia de montar uma tripulação formada por casais foi péssima, porque quando surgiu a emergência, todos perderam o foco da missão! A grande maioria dos personagens era desinteressante e sem profundidade emocional, sendo que o único que se salvou foi David, interpretado pelo excelente ator Michael Fassbender. A história não tem ritmo e as cenas de ação são muito convencionais! A falta de respostas para os questionamentos gerados em Prometheus (2012) foi muito frustrante, porque os fãs aguardavam informações para entender algumas situações! Para piorar, o desfecho foi previsível e lamentavelmente o roteiro não valorizou a inteligência dos fãs do gênero ficção científica que sempre respeitaram a franquia. Aqui a expectativa era muito alta e o resultado final decepcionou demais!    


O MELHOR PERSONAGEM
César (Andy Serkis)
Planeta dos Macacos: A Guerra
War For the Planet of the Apes
A união da tecnologia com o talento gera cenas inesquecíveis no cinema! A evolução da tecnologia de captura de movimentos evolui a cada ano e impressiona pela qualidade visual das expressões faciais dos personagens criados. Por outro lado, o excelente ator Andy Serkis especializou-se em interpretar esses personagens criados digitalmente. Felizmente no longa-metragem “Planeta dos Macacos: A Guerra”, o macaco protagonista César, impressionou pela qualidade de suas expressões faciais e pela sua linguagem corporal. A interpretação do ator Andy Serkis, capturada pela tecnologia de captura de movimentos foi tão perfeita, que foi possível reconhecer as mais diversas expressões faciais do macacão. O conflito interno entre seus valores pessoais pacifistas e o seu enorme desejo de vingança, foram ainda mais valorizado pela interpretação de Andy Serkis, aliada a avançada técnica. Serkis e César tornaram-se um único ser nas telas do cinema e sua interpretação foi tão maravilhosa que o macaco será lembrado para sempre pelos fãs da trilogia. Mais uma vez, os fãs de cinema, passaram a exigir a criação da categoria de “Captura de Movimentos” para o prêmio OSCAR.


O PIOR PERSONAGEM
Arthur (Charlie Hunnam)
Rei Arthur: A Lenda da Espada
King Arthur: Legend of the Sword
O Rei Arthur é um ícone muito importante para a história da humanidade! Um líder corajoso, inteligente e carismático. Tornou-se uma lenda muito importante, porém o ator Charlie Hunnam não teve a competência artística para criar um Arthur inesquecível. O personagem criado por ele é um homem sem brilho e enfraquecido pelas suas próprias inseguranças. Acredito que outro ator deveria ter sido escolhido para viver essa nova saga de Arthur nas telas de cinema. Já o diretor Guy Ritchie optou por uma linguagem menos convencional e em alguns momentos as sequências pareciam fazer parte de um vídeo clipe de música. Além disso, o diretor optou por explorar a história pelo lado mágico e esqueceu de momentos importantes na vida do Rei Arthur. A lenda não apareceu no filme e o Arthur criado por Charlie Hunnam foi tão comum que poderia ser chamado de John Carter, Maximus ou William Wallace, que não faria a menor diferença.


A MELHOR CENA
César (Andy Serkis)
Planeta dos Macacos: A Guerra
War For the Planet of the Apes
A evolução da tecnologia de captura de movimentos evolui a cada ano e impressiona demais pela qualidade visual dos personagens criados. Por outro lado, o excelente ator Andy Serkis especializou-se em interpretar esses personagens criados digitalmente. Na sequência mais impressionante do Verão Americano 2017, o macaco César encontrou vários macacos de sua tribo assassinados. O responsável pelo massacre foi o Coronel, que foi surpreendido por César, no exato momento em que se preparava para fugir do local. O desespero inicial do macaco ao perceber a maldade e a frieza daquele humano e logo em seguida o seu olhar de ódio, representaram a excelência da união do talento de Andy Serkis com a tecnologia da captura de movimentos. Essa cena representou o momento de transformação de César, que foi pacifista até aquele momento, mas que passou a desejar a vingança pela morte brutal dos macacos! Uma sequência inesquecível, que valorizou ainda mais o término dessa trilogia impecável, muito elogiada pela crítica especializada e amada pelo público.


A CENA MAIS POÉTICA
Mulher Maravilha
Wonder Woman
Um dos maiores méritos do longa-metragem Mulher Maravilha foi conseguir resgatar a poesia e a ingenuidade num filme de uma super-heroína. Para os mais jovens foi uma sensação nova de cumplicidade, porém os mais sentiram velhos relembraram de uma cena importante de Superman - O Filme (1978), homenageada 39 anos depois. No filme protagonizado pelo saudoso ator Christopher Reeve na década de 70, Clark Kent e sua amada Lois Lane (Margot Kidder) foram encurralados num beco por um assaltante. Quando o marginal apertou o gatilho da arma para atingir Lois Lane, Clark ficou na frente dela e finge passar mal. O ladrão fugiu correndo e Lois reanimou um “assustado” Clark. Na sequência Lois reclamava sem parar e Clark respirou aliviado, porque a bala estava na mão dele! Já em Mulher Maravilha a homenagem aconteceu quando Diana Prince (Gal Gadot) e seu amigo Steve Trevor (Chris Pine), foram encurralados por vários bandidos num beco. Na confusão um deles atirou em Steve Trevor e Diana desviou a bala com seu bracelete. Tudo foi tão rápido que Steve nem percebeu que Diana salvou a sua vida! Foram duas cenas inesquecíveis que mostraram o quando Clark Kent e Diana Prince são bondosos e curiosamente o figurino dos dois personagens eram iguais: casaco longo, óculos e chapéu.


UM FILME OU ANIMAÇÃO QUE MERECE UMA SEQUÊNCIA
Homem-Aranha: De Volta ao Lar
Spider-Man: Homecoming
Não foi um filme de origem tradicional. O personagem ainda era um adolescente e no colégio eram exibidos os vídeos institucionais do Capitão América. O curioso é que como a história se passava alguns anos após Capitão América: Guerra Civil, o professor reclamou por ser obrigado a exibir um vídeo de um traidor da pátria! Peter Parker protagonizou um longa-metragem com linguagem adolescente, que trouxe referências importantes do cinema, tecnologia avançada e até vídeos do Homem-Aranha no YouTube. Começou 8 anos após os incidentes ocorridos em Os Vingadores 1 na cidade de Nova Iorque. O vilão Michael Keaton utilizou tecnologia alienígena contrabandeada para enriquecer e conseguiu criar a armadura do Abutre. Aliás este foi um dos melhores vilões da MARVEL que tradicionalmente peca no desenvolvimento desses personagens. A história mostrou um lado menos conhecido de Nova Iorque, focando nas pessoas e nos comércios dos bairros. O Homem de Ferro participa muito menos do que o trailer sugeriu, mas suas cenas como mentor (orientador) do jovem Peter Parker são perfeitas. O seu melhor amigo Ned foi surpreendente e colaborou muito para a humanização desse novo Peter Parker. Curiosamente o roteiro homenageou filmes dos anos 80 para conquistar a simpatia de uma geração mais velha, que se apaixonou por um Homem-Aranha muito menos tecnológico e que soltava teias orgânicas do próprio punho. Filmes como Curtindo a Vida Adoidado, Te Pego Lá Fora, Clube dos Cinco e Star Wars foram os escolhidos! Provavelmente a sequência de cenas no obelisco tenha sido a mais marcante do filme, embora não seja algo inesquecível e épico. Aos poucos o Homem-Aranha irá amadurecer neste universo e surgirá aquela cena inesquecível, que ficará eternizada na mente dos fãs. Desejando a evolução do herói nas telas do cinema é que desejo que haja uma sequência onde ele possa desenvolver suas habilidades para no futuro tornar-se um dos líderes dos Novos Vingadores.


A MELHOR TRILHA SONORA
Guardiões da Galáxia Vol. 2
Guardians of the Galaxy Vol. 2
Algumas cenas de Guardiões da Galáxia Vol. 2 tornaram-se inesquecíveis pela escolha da trilha sonora, porém o impacto foi menor em relação ao primeiro filme. Harmonizar uma cena com uma música numa sequência, não é uma tarefa tão simples! Quando essa junção dá certo, os espectadores passam a desenvolver uma relação emocional muito maior com os personagens do filme. Embora a trilha sonora de Guardiões da Galáxia Vol. 1 seja impecável e inesquecível, a sequência conseguiu escolher alguns temas que se encaixaram perfeitamente com algumas sequências de personagens importantes. A perfeição acontece quando os fãs fecham os olhos, ouvem as músicas e se lembram da cena! Na minha opinião, as músicas que casaram perfeitamente com as cenas são: My Sweet Lord (George Harrison), Mr Blue Sky (Eletric Light Orchestra), Southern Nights (Glen Campbell) e Fox on the Run (Sweet).



Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

\o/ Principais Estreias da Semana nº 064 - 23/11/2017



BARREIRAS / BARRAGE
Nacionalidade: Luxemburgo, Bélgica. 
Diretora: Laura Schroeder. 
Sinopse: Catherine volta para Luxemburgo para reaproximar-se da filha, que deixou com sua mãe Elizabeth, dez anos atrás. Alba é fria e distante com essa estranha que se intitula como mãe, assim como avó Elizabeth, que deseja proteger a menina. Certo dia Catherine desesperou-se e raptou Alba, levando-a em uma viagem para um lago no norte e começou uma viagem inquietante sobre o amor maternal. 
Destaques do Elenco: Lolita Chammah, Thémis Pauwels, Isabelle Huppert, Elsa Houben. 
Tempo: 1h 50min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


BONECO DE NEVE / THE SNOWMAN
Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos, Suécia. 
Diretor: Tomas Alfredson. 
Sinopse: Harry Hole é um policial reconhecido em Oslo na Noruega, pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft, ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou ao próprio Harry um cartão enigmático, com a imagem de um boneco de neve, que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas. 
Destaques do Elenco: Michael Fassbender, Rebecca Ferguson, Charlotte Gainsbourg, Chloe Sevigny, Val Kilmer, J.K. Simmons, David Dencik, James d’Arcy. 
Tempo: 1h 59min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO / NÃO DEVORE MEU CORAÇÃO
Nacionalidade: Brasil. 
Diretor: Felipe Bragança. 
Sinopse: Joca é um jovem de treze anos que descobre o amor quando conhece uma menina paraguaia chamada Basano. No entanto, para conquistá-la, Joca passará por grandes dificuldades na fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Para complicar ainda mais a situação de Joca, seu irmão Fernando é membro de uma perigosa gangue de motociclistas. 
Destaques do Elenco: Cauã Reymond, Eduardo Macedo, Adeli Gonzales, Leopoldo Pacheco, Cláudia Assunção, Ney Matogrosso, Marco Lóris, Márcio Verón. 
Tempo: 1h 46min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


PAI EM DOSE DUPLA 2 / DADDY’S HOME 2
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Sean Anders. 
Sinopse: Após resolverem suas diferenças, Brad e Dusty precisam lidar com uma nova situação complicada, a súbita aparição de seus pais, Whitaker e Mayron, que possuem comportamentos muito diferentes. 
Destaques do Elenco: Will Ferrell, Mark Wahlberg, John Lithgow, Mel Gibson, Linda Cardellini, John Cena, Owen Vaccaro, Scarlett Estevez. 
Tempo: 1h 38 min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


POR QUE VIVEMOS / NAZEIKIRU: NENNYO SHOUNIN TO YOZAKI ENJOU
Nacionalidade: Japão.
Diretor: Hideaki Oba. 
Sinopse: No Japão da era feudal, um jovem camponês vive com sua esposa, que está grávida. A mulher acaba falecendo em um acidente, deixando o homem revoltado com o mundo. Sem saber lidar com a perda, ele decide participar da palestra de um monge budista, onde acaba repensando o seu modo de ver a vida. 
Destaques do Elenco: Animação. 
Tempo: 1h 27min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


RÚCULA COM TOMATE SECO / RÚCULA COM TOMATE SECO
Nacionalidade: Brasil. 
Diretor: Arthur Vinciprova. 
Sinopse: Depois de ficarem separados por um tempo, Pablo e Suzana acabam se reencontrando num motel. É aí que começam a conversar e questionar os motivos que levaram ao fim do relacionamento. 
Destaques do Elenco: Arthur Vinciprova, Juliana Paiva, Camila Amado, Daniel Dantas, Gisele Fróes, Rafael Zulu, Lucas Lucco. 
Tempo: 1h 35min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


A VILÃ / AK-NYEO
Nacionalidade: Coréia do Sul. 
Diretor: Byeong-gil Jeong. 
Sinopse: Após ver o pai ser assassinado, Sook-hee é treinada para ser uma assassina. Após deixar uma pilha de corpos em um ato de vingança, ela acaba capturada e tem sua vida literalmente apagada. Grávida, ela é obrigada a trabalhar para uma agência de assassinatos, com a promessa de que em dez anos será libertada para ter uma vida comum. Após ser "devolvida" ao mundo real, já com a filha nascida, Sook-hee verá a carreira de assassina bater de frente com elementos de seu passado, que abalaram sua rotina e realidade. 
Destaques do Elenco: Ok-Bin Kim, Shin Ha-Kyun. 
Tempo: 2h 03min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 



Minha Vida no Cinema


quinta-feira, 16 de novembro de 2017

\o/ Principais Estreias da Semana nº 063 - 16/11/2017



ALGO DE NOVO / QUALCOSA DI NUOVO
Nacionalidade: Itália. 
Diretora: Cristina Comencini. 
Sinopse: Lucia e Maria são duas grandes amigas, que se conhecem há muitos anos e que são muito diferentes. Lucia cansou dos homens, enquanto Maria, não consegue ficar sozinha. Uma noite, o "homem perfeito" aparece na cama de Maria: bonito, sensível, maduro e apaixonado. No entanto, o rapaz cria intrigas e desavenças entre as amigas. 
Destaques do Elenco: Paola Cortellesi, Micaela Ramazzotti, Eduardo Valdarnini, Eleonora Danco. 
Tempo: 1h 33min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


COLO / COLO
Nacionalidade: Portugal. 
Diretora: Teresa Villaverde. 
Sinopse: Em Portugal, uma família de classe média passa por grave crise financeira. O pai perde o emprego e não consegue encontrar outro trabalho, a mãe consegue achar uma segunda ocupação para aumentar a renda, mas anda sempre cansada e fica pouco em casa. Enquanto se tornam estranhos uns aos outros, a filha adolescente, negligenciada por ambos e cheia de segredos, começa a se rebelar. 
Destaques do Elenco: João Pedro Vaz, Alice Albergaria Borges, Beatriz Batarda, Clara Jost. 
Tempo: 2h 16min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


HISTÓRIAS DE AMOR QUE NÃO PERTECENCEM A ESTE MUNDO / AMORE CHE NON SANNO STARE AL MONDO
Nacionalidade: Itália. 
Diretora: Francesca Comencini. 
Sinopse: Depois de se separar de Flavio, Claudia se vê como uma alma perdida aos 50 anos de idade e acha que a solução para seus problemas é reconquistar o ex-marido. O que ela não imagina é que Flavio já tem outros objetivos, como seguir em frente e mudar de vida. Com isso, reconquistá-lo será uma batalha complicada. 
Destaques do Elenco: Thomas Trabacchi, Lucia Mascino, Carlotta Natoli, Iaia Forte. 
Tempo: 1h 32min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista!


LIGA DA JUSTIÇA / JUSTICE LEAGUE
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Zack Snider. 
Sinopse: Impulsionado pela restauração de sua fé na humanidade e inspirado pelo ato altruísta do Superman, Bruce Wayne convoca sua nova aliada Diana Prince para o combate contra um inimigo ainda maior, recém-despertado. Juntos, Batman e Mulher-Maravilha buscam e recrutam com agilidade um time de meta-humanos, mas mesmo com a formação da liga de heróis sem precedentes formada por Batman, Mulher-Maravilha, Aquaman, Cyborg e The Flash, poderá ser tarde demais para salvar o planeta de um catastrófico ataque. 
Destaques do Elenco: Ben Affleck, Gal Gadot, Jason Momoa, Ray Fisher, Ezra Miller, Amy Adams, Jeremy Irons, Henry Cavill. 
Tempo: 2h 00min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


UMA RAZÃO PARA VIVER / BREATHE
Nacionalidade: Reino Unido. 
Diretor: Andy Serkis. 
Sinopse: No ano de 1958, Robin Cavendish, carismático e aventureiro comerciante britânico, repentinamente ficou paralisado por poliomielite contraída em viagem de trabalho ao Quênia. Grávida do primeiro filho, sua esposa Diana Cavendish escuta dos médicos que ele jamais sairá da cama e que não deverá viver muito mais tempo. Deprimido por não mover nada abaixo da cabeça, Robin inicialmente deseja morrer, mas o inabalável amor de Diana o faz olhar de outra maneira para a situação e desafiar os limites impostos. Uma história baseada em fatos reais. 
Destaques do Elenco: Andrew Garfield, Claire Foy, Diana Rigg, Hugh Bonneville, Tom Hollander, Ed Speleers, Miranda Raison, Dean-Charles Chapman. 
Tempo: 1h 57min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


A TRAMA / L’ ATELIER
Nacionalidade: França. 
Diretor: Laurent Cantet. 
Sinopse: É verão em La Ciotat, na França. Antoine aceita participar de uma oficina de escrita, onde alguns jovens deverão desenvolver um romance policial sob a tutoria de Olivia Dejazet, uma famosa romancista. Agressivo e provocador, ele apresenta um polêmico texto e logo passa a ser odiado pelo grupo, ao mesmo tempo em que é apoiado pela intrigada professora. 
Destaques do Elenco: Matthieu Lucci, Marina Foïs, Warda Rammach, Florian Beaujean. 
Tempo: 1h 53min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA / VICTORIA E ABDUL
Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos. 
Diretor: Stephen Frears. 
Sinopse: Em 1887 na cidade de Agra na Índia, dois jovens locais são escolhidos para viajar até Londres, para presentear a rainha Victoria com uma valiosa moeda local. Ao chegar, tanto Abdul quanto Mohammed estranham bastante os costumes da realeza britânica, sempre a postos para mimar a rainha. Ao entregar a moeda, Abdul quebra o protocolo e encara a monarca. Tamanha ousadia chama a atenção da rainha Victoria, que através de várias conversas, não só passa a conhecê-lo melhor como também o transforma em seu conselheiro. Esta decisão não agrada nem um pouco a corte inglesa, que não entende como um humilde indiano pode ser detentor de tal honraria. 
Destaques do Elenco: Judi Dench, Ali Fazal, Adeel Akhtar, Eddie Izzard, Tim Pigott-Smith, Olivia Williams, Fenella Woolgar, Paul Higgins. 
Tempo: 1h 52min. 
Classificação Indicativa: 10 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista!



Minha Vida no Cinema

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

\o/ Principais Estreias da Semana nº 062 - 09/11/2017



AQUALOUCOS / AQUALOUCOS
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: Victor Ribeiro. 
Sinopse: O documentário aborda a trajetória de um grupo especial de palhaços conhecidos como "Aqualoucos" que faziam, diante do público, manobras arriscadas em piscinas e trampolins trajando apenas uma roupa de banho. A principal indagação do filme é investigar a razão que levava aqueles artistas a desafiar o perigo, visto que o trabalho realizado não era remunerado. 
Destaques do Elenco: Artistas desconhecidos do público. 
Tempo: 1h 15min. 
Classificação Indicativa: 10 anos.


BORG VS MCENROE / BORG VS. MCENROE
Nacionalidade: Dinamarca, Suécia, Finlândia.
Diretor: Janus Metz Pedersen. 
Sinopse: A preparação dos tenistas Björn Borg e John McEnroe para a final de Wimbledon, em 1980. Borg era sueco, tido como técnico e calculista, sofria a pressão de defender o título do torneio pela quinta vez consecutiva (um feito inédito). Já McEnroe era norte-americano, teria que superar o próprio temperamento explosivo para mostrar que era capaz de chegar ao topo do mundo do tênis profissional. 
Destaques do Elenco: Sverrir Gudnason, Shia LaBeouf, Stellan Skarsgard, Tuva Novotny, Robert Emms, David Bamber, Janis Ahern, Jane Perry. 
Tempo: 1h 48min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


GOSTO SE DISCUTE / GOSTO SE DISCUTE
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: André Pellenz. 
Sinopse: Augusto é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso do ex-pupilo Patrick, que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante, indica a rigorosa Cristina para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local, para torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome, que faz com que perca o paladar. 
Destaques do Elenco: Cássio Gabus Mendes, Gabriel Godoy, Kéfera Buchmann, Paulo Miklos, Robson Nunes, Sílvia Lourenço, Zéu Britto, Ronaldo Reis. 
Tempo: 1h 30min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


INVISÍVEL / INVISIBLE
Nacionalidade: Argentina, Brasil.
Diretor: Pablo Giorgelli.
Sinopse: Ely é uma jovem de 17 anos que vive com sua mãe em Buenos Aires na Argentina com sua mãe Susana, em um pequeno apartamento em um conjunto habitacional localizado no bairro de La Boca. Ela mantém uma relação distante com sua mãe e leva uma rotina pesada, se dividindo entre as atividades domésticas e o trabalho diário num pet shop. Tudo muda quando Ely descobre que está grávida de Raúl, um homem bem mais velho, casado e para piorar, seu chefe. Consumida pela angústia, a jovem terá que fazer uma difícil decisão: fazer ou não um aborto.
Destaques do Elenco: Mora Arenillas, Mara Bestelli, Agustina Fernandez, Fabiana Uria, Estrela Straus, Andrés Schaffer. 
Tempo: 1h 30min.
Classificação Indicativa: 16 anos.


UM PERFIL PARA DOIS / UM PROFIL POUR DEUX 
Nacionalidade: França, Alemanha, Bélgica.
Diretora: Stéphane Robelin.
Sinopse: Pierre é um viúvo aposentado que não sai de casa há mais de dois anos e agora tem a chance de voltar a viver novamente com a ajuda da internet. Graças a Alex, um homem contratado por sua filha para ensiná-lo a usar o computador, Pierre acaba criando um perfil em um site de namoro. Lá ele conhece a linda jovem Flora e decide marcar um encontro. Mas ele só tem um grande problema, porque a foto que usou no perfil é de Alex e não dele. 
Destaques do Elenco: Pierre Richard, Fanny Valette, Yannis Lespert, Stéphane Bissot, Stéphanie Crayencour, Gustave Kervern, Macha Méril.
Tempo: 1h 41min. 
Classificação Indicativa: 12 anos.


UMA VERDADE MAIS INCOVENIENTE / NA INCONVENIENT SEQUEL: TRUTH TO POWER
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretores: Bonni Cohen, Jon Shenk.
Sinopse: Dez anos após o documentário "Uma Verdade Inconveniente" ter alertado sobre a necessidade da união entre países, para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as consequências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas. 
Destaques do Elenco: Al Gore. 
Tempo: 1h 38min. 
Classificação Indicativa: 10 anos. 


VAZANTE / VAZANTE
Nacionalidade: Brasil.
Diretora: Daniela Thomas. 
Sinopse: No início do século XIX em uma fazenda imponente e decadente, situada na região dos diamantes em Minas Gerais, brancos, negros nativos e recém-chegados da África sofrem com os conflitos e a incomunicabilidade gerada pela solidão e pelas tensões raciais de um país que passa por um forte período de mudança. 
Destaques do Elenco: Adriano Carvalho, Luana Nastas, Sandra Corveloni, Maria Helena Dias, Fabrício Boliveira, Roberto Audio, Juliana Carneiro da Cunha, Vinicius dos Anjos. 
Tempo: 1h 40 min. 
Classificação Indicativa: 14 anos.



Minha Vida no Cinema