sexta-feira, 11 de novembro de 2016

*_* Drops - A Eterna Imaginação


Foto: Luiz E. V. Barbosa



Um dia, encontrei um pequeno avião da minha prateleira, pousado na cama. No outro dia, dois bonecos estavam no canto do meu quarto. Foi quando lembrei-me da animação Toy Story, da PIXAR, que assisti no cinema em 1995. Na história, quando a família de Andy saía de casa, os brinquedos aproveitavam para divertir-se! Woody, Buzz Lightyear e seus amigos tinham vida própria. Fiquei apaixonado pela animação, porque quando eu era criança, imaginava que meus brinquedos tinham vida! Lembro-me das inúmeras aventuras que vivi no quintal da minha casa e o quanto eu chorei quando o meu cachorro mordeu o boneco do Playmobil. Ainda bem que apesar das marcas no peito, meu pequenino amigo sobreviveu! Naquele tempo eu acreditava que meus bonecos adoravam morar na minha casa e que sentiam saudades de mim, quando eu ia para a escola. A minha imaginação não tinha limites e meu coração transbordava de alegria. Para mim, eles eram companheiros fiéis para todas as horas.




Os anos passaram, mas guardei duas coisas coisas importantes daquele tempo. A primeira foi a imaginação, que até hoje me transporta para onde eu quiser. A segunda foi a paixão por bonecos pequenos. Na minha prateleira de filmes, tenho alguns personagens conhecidos, que convivem com personagens da minha infância. Outro dia eu estava deitado na cama, olhando para meus bonecos e adormeci. Sonhei que todos os dias, quando eu chegava em casa, tinha a sensação de ouvir vozes no meu quarto! Eu abria a porta e não ouvia mais nada. Eu ficava intrigado porque a cada dia eu encontrava meus bonecos num lugar diferente. Será que alguém entrava no meu quarto durante o dia e brincava com meus bonecos? Essa hipótese parecia improvável. Um dia resolvi chegar mais cedo em casa e silenciosamente fui para o meu quarto. Eu ouvia vozes e risadas na prateleira. Entrei devagar e consegui tirar uma foto! O flash da câmera silenciou as vozes, mas descobri que os bonecos agora estáticos, brincavam alegres na minha ausência!




Talvez os meus bonecos só brinquem nos meus sonhos! Porém eu acredito que cada um deles possui uma chama de vida, para que cumpram a nobre missão, de ensinar as crianças e os adultos, que os sonhos são fundamentais. Solte a sua imaginação e torne a sua vida ainda mais alegre. Brinque com as crianças e seus bonecos. Crie histórias, invente vozes e viva o seu lado lúdico! Não fique preocupado com o que os outros vão pensar. O mais importante é aprender que a Imaginação torna a nossa vida mais leve, colorida e feliz!


P.S. Dedico meu texto para todos os adultos, que jamais mataram a sua criança interna e que até hoje valorizam a Imaginação. Que essas crianças grandes possam ser mais criativas, amorosas, e humildes, para melhorar o nosso mundo tão complicado.


"A Imaginação é mais importante que a Ciência, porque a Ciência é limitada, ao passo que a Imaginação abrange o mundo inteiro" (Albert Einstein)



Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com


Nenhum comentário: