quinta-feira, 5 de março de 2015

*_* Meu Click - O Capitão América

Foto: Luiz E. V. Barbosa


Atualmente os bonecos de super-heróis da MARVEL e da D.C. são perfeitos e encantam as crianças apaixonadas por esse universo. Já para satisfazer aos fãs adultos, existem os fantásticos Action Figures, que infelizmente são muito caros. Já na década de 80, os bonecos de heróis tinham 08 centímetros de altura, eram monocromáticos e não possuíam articulações móveis. Para compensar essa limitação, as crianças utilizavam a imaginação e a criatividade para criar as maiores aventuras do planeta. Mesmo assim eu amava todos os meus bonecos, porque graças a minha imaginação eles corriam, saltavam e lutavam para salvar o mundo no quintal da minha casa. Os anos passaram e meus super-heróis foram salvar a humanidade em outros quintais, mas o Capitão América resistiu ao tempo e hoje protege a minha coleção de filmes da MARVEL na prateleira.




Minha paixão pelos super-heróis começou na infância. Todas as tardes eu assistia aos desenhos do Capitão América produzidos para a televisão em 1966. Admito que a qualidade do desenho animado era questionável, porém os roteiros eram excelentes porque migravam das histórias em quadrinhos. Em poucos meses eu já tinha uma pequena coleção de H.Q.s do Capitão América. Cada edição trazia duas histórias dele e uma do alternativo Motoqueiro Fantasma.


Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com




Nenhum comentário: