quinta-feira, 27 de maio de 2021

\o/ Cinema na sua TV nº 55 - 27/05/2021 - It - A Coisa


IT - A COISA

Stephen King criou o terrível palhaço Pennywise em seu livro “It / A Coisa” de 1986. A história original do livro aconteceu no Verão de 1958. Sete pré-adolescentes que viviam na cidade de Derry no estado do Mayne, começam a ser atacados por um monstruoso ser milenar que reaparece a cada 27 anos, para alimentar-se de crianças. O livro possui 1104 páginas e conta uma história muito parecida com o telefilme de 1990 e as obras cinematográficas de 2017 e 2019. Na minha opinião, as duas obras cinematográficas e o telefilme, amenizam a maldade extrema presente no livro. Stephen King deixou claro no livro que Pennywise, trazia dentro dele, os males da sociedade doentia daquela pequena cidade. Essa é a essência da maldade do palhaço! Já nas obras cinematográficas e no telefilme, a essência do mal, está no palhaço há séculos. Talvez isso justifique porque o livro traz momentos extremamente violentos e chocantes, enquanto o cinema foca no conceito de amizade para sempre. Alguns momentos da obra escrita foram modificados nas obras cinematográficas, porque trazia os personagens para um período mais contemporâneo, criava mais ritmo para a história ou modificava momentos extremamente violentos ou escabrosos. No livro e no telefilme, a história acontecia em 1958 e 1959. Já no cinema, a história aconteceu em 1988 e 1989. No livro, o menino assassinado no início da história (não contarei o nome dele) fica mutilado no meio da rua. No cinema, o menino foi puxado para o bueiro e nunca mais apareceu. O juramento dos personagens que marcava um reencontro no futuro, aconteceu de maneira muito polêmica no livro, culminando no pacto de sangue. Na obra cinematográfica só ocorreu o pacto! É importante destacar que muitas pessoas preferem o livro, exatamente porque é violento, escabroso e chocante. Outros preferem o telefilme porque consideram a performance do palhaço interpretado por Tim Curry sensacional. Já há um outro grupo de pessoas que preferem as obras cinematográficas, porque recriam um sentimento de “amigos para sempre”, recorrente nos filmes dos anos 80. Você certamente tem sua preferência, porém jamais podemos esquecer que essa obra literária, criada por Stephen King, certamente é uma das melhores histórias de terror de todos os tempos!


No dia 11/03/2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Vários países do mundo foram afetados gravemente e os governos determinaram ações para contenção da circulação do vírus. Imediatamente, os grandes estúdios de cinema paralisaram as suas produções e cancelaram todos os lançamentos. O governo do Brasil definiu inúmeras medidas de combate ao vírus, mas a restrição de aglomerações de pessoas, afetou diretamente os apaixonados pela Sétima Arte. A partir da suspensão de lançamentos de filmes e a restrição de agrupamento de pessoas, as grandes redes de cinema do país, decidiram fechar temporariamente todas as salas de cinema. Então, o blog Minha Vida no Cinema, suspendeu o tópico “Principais Estreias da Semana” por tempo indeterminado, mas criou o “Cinema na sua TV”, que trará dicas de filmes, que são facilmente encontrados em provedores via streaming ou em TVs a cabo. Dessa forma, você terá mais uma opção para manter o seu “isolamento social” na luta contra a disseminação do vírus. Cuide da saúde da sua família, respeite a sua comunidade e assista as minhas dicas de cinema no conforto do seu sofá. Saúde e paz para todos nós!
OBS 1: As grandes redes de cinema do Brasil, decidiram reabrir as salas no dia 22/10/2020 em alguns estados, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança contra a COVID-19. Porém, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que a volta aos cinemas neste momento seja prematura. Dessa forma, continuaremos com a série “\o/ Cinema na sua TV” até que a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.
OBS 2: No dia 03/03/2021, o Brasil viveu o pior dia da pandemia, que começou oficialmente em 11/03/2020. Foram 1.840 mortes nas últimas 24 horas e o país já perdeu 259.402 vidas para a “Segunda Onda” do COVID-19. Todos os estados na nação, criaram restrições severas para aumentar o isolamento social pelas próximas 2 semanas, temendo que haja em breve um colapso do sistema hospitalar e um descontrole generalizado da doença pelo país. Os hospitais estavam lotados e estávamos muito assustados novamente! Mais uma vez, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que as sessões de cinema devam ser proibidas. Por isso, continuaremos com os tópicos semanais “\o/ Cinema na sua TV”, até que toda a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.


IT – UMA OBRA-PRIMA DO MEDO / IT
Data: 18/11/1990.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Tommy Lee Wallace.
Sinopse: Em 1960, sete pré-adolescentes lutavam contra um demônio maligno, que apresentava-se na forma de um palhaço assassino de crianças. Trinta anos depois, eles reencontraram-se para deter o demônio de uma vez por todas, quando ele reapareceu na sua cidade natal.
Destaques do Elenco: Tim Curry, Jonathan Brandis, Richard Thomas, Brandon Crane, John Ritter, Adam Faraizl, Dennis Christopher, Seth Green, Harry Anderson, Ben Heller, Richard Masur, Marlon Taylor, Tim Reid, Emily Perkins, Annette O’Toole.
Tempo: 3h 12min.
Classificação Indicativa: 14 anos.


IT – A COISA / IT
Data: 07/09/2017.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Andy Muschietti.
Sinopse: Um grupo de sete adolescentes da cidade de Derry, no estado do Maine, formaram o autointitulado "Losers Club" ou “Clube dos Otários”. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Infelizmente, o pequeno George, irmão do integrante Bill Denbrough, também foi mais uma vítima de ataque. Investigando por toda a cidade, os integrantes do "Clube dos Perdedores" acabaram ficando face a face com o responsável pelos crimes: o terrível palhaço Pennywise.
Destaques do Elenco: Bill Skarsgard, Finn Wolfhard, Jaeden Martell, Jack Dylan Grazer, Wyatt Oleff, Jeremy Ray Taylor, Chosen Jacobs, Sophia Lillis, Jackson Robert Scott.
Tempo: 2h 12min.
Classificação Indicativa: 16 anos.


IT – CAPÍTULO 2 / IT CHAPTER TWO
Data: 05/09/2019.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Andy Muschietti.
Sinopse: O terrível palhaço Pennywise, voltou para a cidade de Derry, exatamente 27 anos depois dos eventos com os membros do "Losers Club" ou “Clube dos Otários”. Mike continuou vivendo na cidade e percebeu que o palhaço estava de volta. Ele decidiu convocar os antigos membros do “Clube dos Otários”, para honrar a promessa de infância e acabar com o inimigo definitivamente. O maior problema é que quando Bill, Beverly, Ritchie, Ben e Eddie retornam para a pequena cidade, todos eles precisavam enfrentar os traumas não resolvidos da infância e que marcaram suas personalidades na vida adulta.
Destaques do Elenco: Bill Skarsgard, Bill Hader, Finn Wolfhard, James McAvoy, Jaeden Martell, James Ransone, Jack Dylan Grazer, Andy Bean, Wyatt Oleff, Jay Ryan, Jeremy Ray Taylor, Isaiah Mustafa, Chosen Jacobs, Jessica Chastain, Sophia Lillis.
Tempo: 2h 50min.
Classificação Indicativa: 16 anos.



Minha Vida no Cinema

quinta-feira, 20 de maio de 2021

\o/ Cinema na sua TV nº 54 - 20/05/2021 - Hellboy

HELLBOY

O personagem das histórias em quadrinhos foi criado pelo desenhista Mike Mignola em 1991. Seu nome verdadeiro era Anung un Rama e possuía uma aparência diabólica, porque era filho de um demônio com uma feiticeira. A primeira vez que o personagem surgiu foi na Convenção de Quadrinhos em Salt Lake. Hellboy chegou as telas de cinema em 2004, tendo o brilhante Guillermo del Toro como diretor. Em “Hellboy”, a interpretação do ator Ron Perlman como o protagonista foi perfeita! A mística do personagem foi muito bem transportada dos quadrinhos para o cinema e a belíssima fotografia criou uma ambientação perfeita. Jamais poderíamos esquecer a interpretação do ator Doug Jones, que deu vida ao amigo Abe Sapien. Os fãs agradeceram o diretor Guillermo del Toro por tanto respeito ao personagem das HQs. O longa-metragem foi um sucesso de bilheteria e projeto ganhou uma continuação intitulada “Hellboy 2: O Exército Dourado / Hellboy 2: The Golden Army” (2008). Mais uma vez, o ator Ron Perlman presenteou os fãs com uma interpretação fantástica de Hellboy e Doug Jones superou as melhores expectativas como Abe Sapien. A história trouxe outros personagens interessantes e o roteiro transportou novamente a atmosfera dos quadrinhos para as telas do cinema. Mais um sucesso de bilheteria do diretor Guillermo del Toro, que era um fã assumido do personagem Hellboy. O grande sonho do diretor mexicano era completar a saga do demônio, finalizando sua trilogia. Os fãs fizeram campanha pela internet e o diretor já tinha escrito o último filme do personagem, com um desfecho épico. Porém, até ele foi surpreendido com a mudança de rumos do projeto. O estúdio ignorou o desejo da trilogia de Guillermo del Toro e confirmou que seria lançado um reboot (recomeço) de Hellboy, com um novo diretor. Os fãs ficaram inconformados e para piorar a situação, o ator Ron Perlman foi substituído por David Harbour. Quando o terceiro longa-metragem do “Hellboy” chegou aos cinemas em 2019, a campanha negativa nas redes sociais era enorme. Recontar a origem do personagem tão cedo, foi uma péssima decisão do roteiro, ainda mais quando os fãs aguardavam o término de uma trilogia. Além disso, o diretor Neil Marshall, não conseguiu trazer a atmosfera dos dois primeiros filmes, até porque substituiu personagens importantes. Para complicar ainda mais a situação, o longa-metragem apostou no aumento da violência e dividiu opiniões. O fracasso nas bilheterias foi a consequência de um projeto mal planejado. Infelizmente, a tão sonhada trilogia do personagem Hellboy, dirigida por Guillermo del Toro, tornou-se um sonho praticamente impossível.


No dia 11/03/2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Vários países do mundo foram afetados gravemente e os governos determinaram ações para contenção da circulação do vírus. Imediatamente, os grandes estúdios de cinema paralisaram as suas produções e cancelaram todos os lançamentos. O governo do Brasil definiu inúmeras medidas de combate ao vírus, mas a restrição de aglomerações de pessoas, afetou diretamente os apaixonados pela Sétima Arte. A partir da suspensão de lançamentos de filmes e a restrição de agrupamento de pessoas, as grandes redes de cinema do país, decidiram fechar temporariamente todas as salas de cinema. Então, o blog Minha Vida no Cinema, suspendeu o tópico “Principais Estreias da Semana” por tempo indeterminado, mas criou o “Cinema na sua TV”, que trará dicas de filmes, que são facilmente encontrados em provedores via streaming ou em TVs a cabo. Dessa forma, você terá mais uma opção para manter o seu “isolamento social” na luta contra a disseminação do vírus. Cuide da saúde da sua família, respeite a sua comunidade e assista as minhas dicas de cinema no conforto do seu sofá. Saúde e paz para todos nós!
OBS 1: As grandes redes de cinema do Brasil, decidiram reabrir as salas no dia 22/10/2020 em alguns estados, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança contra a COVID-19. Porém, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que a volta aos cinemas neste momento seja prematura. Dessa forma, continuaremos com a série “\o/ Cinema na sua TV” até que a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.
OBS 2: No dia 03/03/2021, o Brasil viveu o pior dia da pandemia, que começou oficialmente em 11/03/2020. Foram 1.840 mortes nas últimas 24 horas e o país já perdeu 259.402 vidas para a “Segunda Onda” do COVID-19. Todos os estados na nação, criaram restrições severas para aumentar o isolamento social pelas próximas 2 semanas, temendo que haja em breve um colapso do sistema hospitalar e um descontrole generalizado da doença pelo país. Os hospitais estavam lotados e estávamos muito assustados novamente! Mais uma vez, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que as sessões de cinema devam ser proibidas. Por isso, continuaremos com os tópicos semanais “\o/ Cinema na sua TV”, até que toda a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.


HELLBOY / HELLBOY
Data: 30/07/2004.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Guillermo del Toro.
Sinopse: Já perto do fim da 2ª Guerra Mundial, os nazistas tentaram eliminar seus inimigos usando magia negra. Uma das experiências feitas foi a tentativa de invocar forças ocultas. Um dos rituais foi interrompido pelas forças aliadas e mesmo assim surgiu um garoto com aparência de demônio e a mão direita feita de pedra. Ele passou a ser chamado de Hellboy e foi levado pelos Aliados. Sessenta anos depois, Hellboy lutava pelo bem da humanidade e sempre era chamado quando surgia um fenômeno estranho, possivelmente sobrenatural e maléfico.
Destaques do Elenco: Ron Perlman, Doug Jones, Selma Blair, John Hurt, Rupert Evans, Karel Roden, Bridget Hodson, Jeffrey Tambor, Brian Steele, Ladislav Beran, Kevin Trainor, Corey Johnson, Brian Caspe, James Babson, Stephen Fisher, Santiago Segura.
Tempo: 2h 02min.
Classificação Indicativa: 14 anos.


HELLBOY 2 – O EXÉRCITO DOURADO / HELLBOY 2: THE GOLDEN ARMY
Data: 05/09/2008.
Nacionalidade: Estados Unidos, Alemanha.
Diretor: Guillermo del Toto.
Sinopse: Hellboy, Liz Sherman e Abe Sapien, continuavam trabalhando para a Agência de Pesquisa e Defesa Paranormais. Apesar dos constantes avisos evitar a exposição em público, Hellboy permitiu ser flagrado por uma emissora de televisão. Ele ficou famoso e a agência ganhou notoriedade, permitindo que agissem em plena luz do dia, sem a necessidade de ficarem escondidos da sociedade. Para coordenar a nova fase da agência, foi chamado Johann Krauss, com quem Hellboy enfrentou problemas por desrespeitar suas ordens. Paralelamente, uma antiga trégua existente entre a humanidade e o reino invisível foi rompida, quando o príncipe Nuada resolveu reunir os fragmentos de uma coroa, para trazer à vida o exército dourado. Hellboy teve que enfrentar uma criatura que transitava entre os dois mundos e que liderava um exército composto por máquinas assassinas aparentemente indestrutíveis.
Destaques do Elenco: Ron Perlman, Doug Jones, Selma Blair, Luke Goss, Anna Walton, Seth MacFarlane, Jeffrey Tambor, John Hurt, John Alexander, Brian Steele, Mike Mignola, James Dodd, Roy Dotrice, Andrew Hefler, Ivan Kamarás, Jeremy Zimmermann, Jimmy Kimmel, Brian Herring, Santiago Segura, Jamie Wilson.
Tempo: 1h 59min.
Classificação Indicativa: 14 anos.


HELLBOY / HELLBOY
Data: 23/05/2019.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Neil Marshall.
Sinopse: Ao chegar à Terra ainda criança, após ser invocado por um feiticeiro contratado pelo governo nazista, Hellboy foi criado como um filho por Trevor Bruttenholm, um professor que estava no local no momento em que ele emergiu do inferno. Já adulto, Hellboy tornou-se um aliado dos humanos, na batalha contra monstros de todos os tipos. Quando a poderosa feiticeira Nimue, também conhecida como a Rainha Sangrenta, insinua seu retorno, Hellboy foi convocado para enfrentá-la.
Destaques do Elenco: David Harbour, Ian McShane, Milla Jovovich, Sasha Lane, Terry Kinney, Penelope Mitchell, Daniel Dae Kim, Brian Gleeson, Mike Mignola, Andrew Cosby, Thomas Haden Church, Sophie Okonedo, Alistair Petrie, Mark Stanley, Mario de la Rosa, Atanas Srebrev, Michael Heath, Douglas Tait, Stephen Graham.
Tempo: 2h 01min.
Classificação Indicativa: 16 anos.



Minha Vida no Cinema

quinta-feira, 13 de maio de 2021

\o/ Cinema na sua TV nº 53 - 13/05/2021 - As Maiores Bilheterias

Foto: Quince.

AS MAIORES BILHETERIAS

É importante destacar que a qualidade cinematográfica de um longa-metragem, não está diretamente relacionada com a arrecadação de bilheteria! Muitas obras-primas do cinema mundial foram um fracasso de bilheteria, assim como filmes horríveis arrecadaram milhões de dólares. Infelizmente, muitas pessoas acreditam erroneamente que um blockbuster que arrecade muito dinheiro, seja necessariamente uma obra excelente! Acredito que não exista filme bom ou ruim. O que existe é o filme bom ou ruim, na minha opinião. Essa é a magia do cinema, que encanta as pessoas no mundo inteiro, através de gêneros diferentes. O conceito de “Maior Bilheteria” do cinema não considera a inflação e as trocas de moedas de vários países. Isso justifica a presença exclusiva de longas-metragens a partir da década de 90, porém quando conceito de “Maior Bilheteria” do cinema leva em consideração a inflação e a troca de moedas, atualizando os valores para os dias atuais, a lista passa a ter filmes de décadas mais distantes.
Mesmo que não seja sinônimo de qualidade, a arrecadação de bilheteria é um objetivo dos estúdios de cinema, para usá-la como ferramenta de marketing! Como exemplo, podemos citar a disputa entre o primeiro colocado (A) e o segundo colocado (B) da lista. O filme (A) atingiu uma bilheteria gigantesca e permaneceu por alguns anos no topo da lista. Quando o filme (B) foi lançado, chegou bem perto do primeiro colocado, mas não conseguiu ultrapassá-lo. O estúdio do filme (B) resolveu relançar uma cópia com duas pequenas cenas extras, com o objetivo de ultrapassar o filme (A). Finalmente, o filme (B) conseguiu ultrapassar (A). Alguns meses depois, o diretor do filme (A) decidiu relançar seu filme na China e ele voltou ao topo da lista de “Maiores Bilheterias” do cinema.
Como cinéfilo, gosto muito dos 6 longas-metragens listados neste tópico e assisti todos eles numa sala de cinema. Cada um deles empolgou-me de uma maneira diferente, mas todos eles fizeram meu coração bater mais forte. Todos eles possuem histórias empolgantes, personagens cativantes e cenários maravilhosos. É óbvio que tenho meu longa-metragem preferido, porque além dos requisitos citados anteriormente, ainda encantam com a trilha sonora, roteiro e direção. Porém, esse é um segredo guardado a sete chaves!


No dia 11/03/2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Vários países do mundo foram afetados gravemente e os governos determinaram ações para contenção da circulação do vírus. Imediatamente, os grandes estúdios de cinema paralisaram as suas produções e cancelaram todos os lançamentos. O governo do Brasil definiu inúmeras medidas de combate ao vírus, mas a restrição de aglomerações de pessoas, afetou diretamente os apaixonados pela Sétima Arte. A partir da suspensão de lançamentos de filmes e a restrição de agrupamento de pessoas, as grandes redes de cinema do país, decidiram fechar temporariamente todas as salas de cinema. Então, o blog Minha Vida no Cinema, suspendeu o tópico “Principais Estreias da Semana” por tempo indeterminado, mas criou o “Cinema na sua TV”, que trará dicas de filmes, que são facilmente encontrados em provedores via streaming ou em TVs a cabo. Dessa forma, você terá mais uma opção para manter o seu “isolamento social” na luta contra a disseminação do vírus. Cuide da saúde da sua família, respeite a sua comunidade e assista as minhas dicas de cinema no conforto do seu sofá. Saúde e paz para todos nós!
OBS 1: As grandes redes de cinema do Brasil, decidiram reabrir as salas no dia 22/10/2020 em alguns estados, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança contra a COVID-19. Porém, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que a volta aos cinemas neste momento seja prematura. Dessa forma, continuaremos com a série “\o/ Cinema na sua TV” até que a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.
OBS 2: No dia 03/03/2021, o Brasil viveu o pior dia da pandemia, que começou oficialmente em 11/03/2020. Foram 1.840 mortes nas últimas 24 horas e o país já perdeu 259.402 vidas para a “Segunda Onda” do COVID-19. Todos os estados na nação, criaram restrições severas para aumentar o isolamento social pelas próximas 2 semanas, temendo que haja em breve um colapso do sistema hospitalar e um descontrole generalizado da doença pelo país. Os hospitais estavam lotados e estávamos muito assustados novamente! Mais uma vez, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que as sessões de cinema devam ser proibidas. Por isso, continuaremos com os tópicos semanais “\o/ Cinema na sua TV”, até que toda a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.


6ª Posição: US$ 1.671.713.208
JURASSIC WORLD – O MUNDO DOS DINOSSAUROS / JURASSIC WORLD
Data: 11/06/2015.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Colin Trevorrow.
Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim foi aberto ao público. Com isso, as pessoas podiam conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que os animais selvagens estavam domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire, passou a fazer experiências genéticas com os dinossauros, tentando criar novas espécies. Uma delas logo adquiriu inteligência acima do normal e logo tornou-se uma grande ameaça para os visitantes do parque e também para os seres humanos.
Destaques do Elenco: Bryce Dallas Howard, Chris Pratt, Judy Greer, Nick Robinson, Ty Simpkins, B. D. Wong, Irrfan Khan, Vincent D’Onofrio.
Tempo: 2h 05min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


5ª Posição: US$ 2.048.359.754
VINGADORES: GUERRA INFINITA / AVENGERS: INFINITY WAR
Data: 26/04/2018.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretores: Joe Russo, Anthony Russo.
Sinopse: Thanos enfim chegou à Terra, disposto a reunir as famosas Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.
Destaques do Elenco: Josh Brolin, Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Paul Bettany, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Don Cheadle, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista.
Tempo: 2h 36min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


4ª Posição: US$ 2.068.223.624
STAR WARS: EPISÓDIO VII - O DESPERTAR DA FORÇA / STAR WARS: EPISODE VII – THE FORCE AWAKENS
Data: 17/12/2015.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: J. J. Abrams.
Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surgiu uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que buscava minar o poder da República e que tinha Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke como principais expoentes. Eles conseguiram capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso enviava através do pequeno robô BB-8, o mapa de onde vivia o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontrou a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe Dameron recebeu a ajuda de Finn, um “stormtrooper” que decidiu abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escaparam do domínio da Primeira Ordem.
Destaques do Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Domhnall Gleeson, Andy Serkis, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o.
Tempo: 2h 16min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


3ª Posição: US$ 2.201.647.264
TITANIC / TITANIC
Data: 19/12/1997.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: James Cameron.
Sinopse: Jack Dawson era um jovem aventureiro que na mesa de jogo, ganhou uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Tratava-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como aquele que jamais afundaria, que partiu da Irlanda para os Estados Unidos. Rose DeWitt Bukater, a jovem noiva de Caledon Hockley, também embarcou nessa viagem inaugural do Titanic. Rose estava descontente com sua vida, já que sentia-se sufocada pelos costumes da elite e não amava Caledon. Entretanto, ela precisava casar-se com ele, para manter o bom nome da família, que estava falida. Um noite, Rose estava desesperada e tentou atirar-se da proa do Titanic, mas Jack conseguiu convencê-la a desistir e foi considerado um herói. Pelo ato de coragem, ele foi convidado a jantar na primeira classe, onde começou a tornar-se mais próximo de Rose. Logo eles se apaixonaram, despertando a fúria de Caledon. A situação ficou ainda mais complicada quando numa noite clara, o Titanic chocou-se com um iceberg, provocando algo inimaginável. O navio mais seguro do mundo estava naufragando!
Destaques do Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Bill Paxton, Gloria Stuart, Kathy Bates, Frances Fisher, Bernard Hill.
Tempo: 3h 14min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


2ª Posição: US$ 2.797.800.564
VINGADORES: ULTIMATO / AVENGERS: END GAME
Data: 25/04/2019.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretores: Joe Russo, Anthony Russo.
Sinopse: Depois que Thanos eliminou metade das criaturas vivas, os Vingadores precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Homem de Ferro) vagando perdido no espaço sem água nem comida, Steve Rogers (Capitão América) e Natasha Romanov (Viúva Negra) precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Destaques do Elenco: Josh Brolin, Robert Downey Jr, Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Scarlett Johansson, Brie Larson, Elizabeth Olsen, Anthony Mackie, Don Cheadle, Chadwick Boseman, Benedict Cumberbatch, Tom Holland, Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Karen Gillan, Tom Hiddleston, Sebastian Stan, Idris Elba, Danai Gurira, Benedict Wong, Pom Klementieff, Gwyneth Paltrow, Letitia Wright, Ross Marquand, Bradley Cooper, Vin Diesel.
Tempo: 3h 01min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


1ª Posição: US$ 2.841.389.103
AVATAR / AVATAR
Data: 18/12/2009.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: James Cameron.
Sinopse: Jake Sully ficou paraplégico após um combate na Terra. Ele foi selecionado para participar do programa Avatar, em substituição ao seu irmão gêmeo falecido. Jake viajou para Pandora, uma lua extraterrestre, onde encontrou diversas e estranhas formas de vida. O local era também o lar dos Na'Vi, seres humanoides que apesar de primitivos, possuíam maior capacidade física que os humanos. Os Na'Vi tinham três metros de altura, pele azulada e viviam em paz com a natureza de Pandora. Os humanos desejavam explorar a lua, de forma a encontrar metais valiosos e os Na'Vi foram obrigados a aperfeiçoarem as suas habilidades guerreiras para defender seu habitat. Como eram incapazes de respirar o ar de Pandora, os humanos criaram um ser híbrido chamado de Avatar, que eram controlados por seres humanos, através de uma tecnologia que permitia que seus pensamentos dessem vida ao corpo do Avatar. Dessa forma, Jake poderia andar novamente, percorrer as florestas de Pandora e liderar soldados. Os planos mudaram quando ele conheceu Neytiri, uma feroz Na'Vi que conheceu acidentalmente e que serviu de tutora para sua ambientação na civilização alienígena.
Destaques do Elenco: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang, Michelle Rodriguez, Giovanni Ribisi, Joel David Moore, Wes Studi.
Tempo: 2h 42min.
Classificação Indicativa: 12 anos.



Minha Vida no Cinema



quinta-feira, 6 de maio de 2021

\o/ Cinema na sua TV nº 52 - 06/05/2021 - Star Wars



GUERRA NAS ESTRELAS / STAR WARS

A franquia é um fenômeno mundial há muitos anos! Para homenagear a saga, os fãs escolheram o dia 04 de maio, que foi intitulado “Star Wars Day”. Todos os anos nesta data, assisto um dos filmes da franquia, para manter a chama acesa em meu coração. Quando o tema da franquia começa, o meu coração dispara! Assisti ao longa-metragem “Guerra nas Estrelas” ou “Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança / Star Wars: Episode IV – A New Hope” nas férias de julho de 1977. Eu era muito pequeno e não entendia muito bem os detalhes do enredo, mas encantei-me pelos personagens, principalmente pelo R2-D2. Naquela tarde de sábado na sala de cinema, nascia um fã da franquia “Star Wars”. O impacto do filme foi tão grande, que a empresa de brinquedos Trol lançou o robozinho a corda chamado Roby, parecido com o R2-D2 e que foi um sucesso de vendas! Além do robô, ganhei álbuns de figurinhas, brinquedos e até borracha escolar com o tema “Star Wars”. Quando a segunda parte de trilogia, intitulada “Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca ou Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca / Star Wars: Episode V – The Empire Strikes Back” em 1980, voltei ao cinema para assistir mais uma aventura. Naquele tempo eu nem imaginava que haveria uma trilogia ou até mesmo uma franquia! Meu objetivo era saber o que tinha acontecido com Luke Skywalker, Leia Organa e seus amigos. Na minha opinião, esse filme foi mais emocionante que o primeiro. Tamanha foi a minha surpresa em 1983, quando um amigo meu do colégio, trouxe uma revista especializada em cinema com uma matéria sobre o último episódio da saga, intitulado “Guerra nas Estrelas: O Retorno de Jedi ou Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi / Star Wars: Episode VI – Return of the Jedi”. Fui ao cinema e na minha opinião foi ainda melhor que o segundo filme. Após 16 anos, quando a trilogia estava guardada para sempre em meu coração, foi lançado o longa-metragem Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma / Star Wars: Episode I – The Phantom Menace” (1999). Foi interessante descobrir que a história do novo filme, acontecia alguns anos antes da trilogia principal e que também seria uma trilogia. Confesso que a história não foi muito empolgante para mim. Mesmo assim, foi lançado “Star Wars: Episódio II – Ataque dos Clones / Star Wars: Episode II – Attack of the Clones” (2002) que na minha opinião, foi muito mais interessante. Para completar a trilogia, foi lançado “Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith / Star Wars: Episode III – Revenge of the Sith” (2005), que talvez seja o filme mais pesado dessa trilogia. Confesso que essa trilogia não empolgou-me como fã da saga, embora tenha trazido algumas boas histórias. Com o fim deste ciclo, a saga cinematográfica parecia ter sido encerrada para sempre. Para surpresa de todos os fãs, o diretor J. J. Abrams, que era fã da saga “Star Wars” aceitou o convite para dirigir uma nova trilogia após 10 anos. O longa-metragem “Star Wars: Episódio VII – O Despertar da Força / Star Wars: Episode VII – The Force Awakens” (2015) foi sensacional, porque misturou personagens clássicos com os novos, trouxe a cultura Jedi de volta e projetou momentos maravilhosos. Quando foi lançado “Star Wars – Os Últimos Jedi / Star Wars: The Last Jedis” (2017), minha expectativa era grande e a história surpreendeu-me positivamente. Vários desfechos estavam preparados para a última parte da trilogia, chamada “Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker / Star Wars: The Rise of Skywalker” que chegou em 2019. No último filme da trilogia, os fãs ficaram divididos entre a empolgação e a decepção. A história não trouxe elementos empolgantes, mas o desfecho de alguns personagens, desrespeitou a trilogia original (episódios IV, V, VI). Confesso que gostei de várias cenas de ação do longa-metragem, mas alguns desfechos de personagens importantes, foram polêmicos. Porém, nada ofusca o brilho de uma franquia que conquistou fãs em todo o mundo e que acelera nossos corações cada vez mais!


No dia 11/03/2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Vários países do mundo foram afetados gravemente e os governos determinaram ações para contenção da circulação do vírus. Imediatamente, os grandes estúdios de cinema paralisaram as suas produções e cancelaram todos os lançamentos. O governo do Brasil definiu inúmeras medidas de combate ao vírus, mas a restrição de aglomerações de pessoas, afetou diretamente os apaixonados pela Sétima Arte. A partir da suspensão de lançamentos de filmes e a restrição de agrupamento de pessoas, as grandes redes de cinema do país, decidiram fechar temporariamente todas as salas de cinema. Então, o blog Minha Vida no Cinema, suspendeu o tópico “Principais Estreias da Semana” por tempo indeterminado, mas criou o “Cinema na sua TV”, que trará dicas de filmes, que são facilmente encontrados em provedores via streaming ou em TVs a cabo. Dessa forma, você terá mais uma opção para manter o seu “isolamento social” na luta contra a disseminação do vírus. Cuide da saúde da sua família, respeite a sua comunidade e assista as minhas dicas de cinema no conforto do seu sofá. Saúde e paz para todos nós!
OBS 1: As grandes redes de cinema do Brasil, decidiram reabrir as salas no dia 22/10/2020 em alguns estados, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança contra a COVID-19. Porém, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que a volta aos cinemas neste momento seja prematura. Dessa forma, continuaremos com a série “\o/ Cinema na sua TV” até que a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.
OBS 2: No dia 03/03/2021, o Brasil viveu o pior dia da pandemia, que começou oficialmente em 11/03/2020. Foram 1.840 mortes nas últimas 24 horas e o país já perdeu 259.402 vidas para a “Segunda Onda” do COVID-19. Todos os estados na nação, criaram restrições severas para aumentar o isolamento social pelas próximas 2 semanas, temendo que haja em breve um colapso do sistema hospitalar e um descontrole generalizado da doença pelo país. Os hospitais estavam lotados e estávamos muito assustados novamente! Mais uma vez, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que as sessões de cinema devam ser proibidas. Por isso, continuaremos com os tópicos semanais “\o/ Cinema na sua TV”, até que toda a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.


STAR WARS: EPISÓDIO I - A AMEAÇA FANTASMA / STAR WARS: EPISODE I – THE PHANTOM MENACE
Data: 24/06/1999.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: George Lucas.
Sinopse: Quando a maquiavélica Federação Comercial planejava invadir o pacífico planeta Naboo, o guerreiro Jedi Qui-Gon Jinn e seu jovem aprendiz Obi-Wan Kenobi, embarcaram numa aventura para tentar salvar o planeta. Viajaram com eles, a jovem Rainha Padmé Amidala, que é visada pela Federação, porque querem forçá-la a assinar um tratado político. Juntos foram para os distantes planetas Tatooine e Coruscant, numa desesperada tentativa de salvar o mundo de Darth Sidious, o demoníaco líder da Federação. Durante a viagem, o guerreiro Qui-Gon Jinn conheceu um garoto de 9 anos chamado Anakin e decidiu treiná-lo para que ele fosse um Jedi no futuro. O que ele nem imaginava é que o menino surpreenderia a todos no futuro!
Destaques do Elenco: Liam Neeson, Ewan McGregor, Natalie Portman, Ian McDiarmid, Jake Lloyd, Ahmed Best, Anthony Daniels, Kenny Baker.
Tempo: 02h13min.
Classificação Indicativa: 10 anos.


STAR WARS: EPISÓDIO II - ATAQUE DOS CLONES / STAR WARS: EPIDODE II – ATTACK OF THE CLONES
Data: 01/07/2002.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: George Lucas.
Sinopse: Dez anos se passaram e a República estava numa crise terrível. Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker eram os responsáveis pela segurança da senadora Padmé Amidala, que era uma ex-rainha. Neste período de tempo, Obi-Wan Kenobi passou de aprendiz a professor e transmitiu todos os ensinamentos Jedi para Anakin Skywalker. Padmé tinha a sua vida ameaçada por facções separatistas da República, que ameaçaram desencadear uma guerra civil intergaláctica. As facções eram lideradas pelo Conde Dooku, um servo do demoníaco líder da Federação Darth Sidious, também conhecido como o Chanceler Supremo Palpatine. Um exército de clones estava pronto para defender a República Galáctica. Quando a guerra começou, os clones lutavam contra os droides. Aos poucos surgiu um romance proibido entre Anakin e Amidala. Os cavaleiros Jedi não tinham permissão para envolvimentos amorosos. Mesmo assim, os dois casaram, tendo C-3PO e R2-D2 como testemunhas.
Destaques do Elenco: Ewan McGregor, Hayden Christensen, Natalie Portman, Christopher Lee, Ian McDiarmid, Anthony Daniels, Kenny Baker, Samuel L. Jackson, Jimmy Smits, Anthony Daniels.
Tempo: 02h 22min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


STAR WARS: EPISÓDIO III - A VINGANÇA DOS SITH / STAR WARS: EPISODE III – REVENGE OF THE SITH
Data: 20/05/2005.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: George Lucas.
Sinopse: Três anos após o Ataque dos Clones, Anakin Skywalker e Padmé Amidala estavam casados. A República estava em guerra com a Confederação. As diferenças ideológicas entre o Conselho Jedi e o Chanceler Supremo Palpatine aumentam cada vez mais. Anakin era leal a Palpatine, que na verdade era um Lorde Sith, um membro da alta classe da sociedade da raça Sith. Ao mesmo tempo, ele tentava proteger o seu casamento com Padmé, que não gostava dessa ligação. Palpatine, era também conhecido como Darth Sidious e seduziu Anakin com promessas de poder e o jovem passou para o lado sombrio. Foi quando ele descobriu que Padmé estava grávida. A Ordem 66 foi executada e os quase 10.000 Jedis foram exterminados pelos soldados clones do exército da República. Somente Obi-Wan Kenobi e o Mestre Yoda sobreviveram. O Chanceler Supremo Palpatine se reuniu com a permissão do Senado, transformou a República Galáctica em Império Galáctico. Anakin Skywalker ficou mutilado e queimado em Mustafar. Palpatine ou Darth Sidious colocou uma armadura preta em Anakin, que tornou-se Darth Vader. Padmé Amidala deu a luz a gêmeos e morreu no parto. Para despistar o pai dos bebês, a menina Leia foi enviada para a Corte de Alderaan e o menino Luke foi enviado para Tattoine, planeta natal de seu pai.
Destaques do Elenco: Hayden Christensen, Natalie Portman, Ian McDiarmid, Ewan McGregor, Frank Oz, Samuel L. Jackson, Christopher Lee, Anthony Daniels, Kenny Baker.
Tempo: 2h 20min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


GUERRA NAS ESTRELAS ou STAR WARS: EPISÓDIO IV – UMA NOVA ESPERANÇA / STAR WARS: EPISODE IV – A NEW HOPE
Data: 30/01/1978.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: George Lucas.
Sinopse: Luke Skywalker sonhava ingressar na Academia, mas vivia num pequeno planeta esquecido chamado Tattoine. Um dia, seu tio comprou dois robôs chamados de C-3PO e R2-D2. Luke encontrou nos robôs uma mensagem da princesa Leia Organa para o Jedi Obi-Wan Kenobi, sobre os planos para a construção da Estrela da Morte, uma gigantesca estação espacial com capacidade para destruir um planeta. O alto oficial do Império Galáctico chamado Darth Vader, perseguia a princesa Leia Organa sob as acusações de resistência ao Império através da Aliança Rebelde e ainda o roubo do projeto de construção da Estrela da Morte. Luke então juntou-se aos cavaleiros Jedi, ao mercenário Han Solo e ao seu fiel amigo Chewbacca, para tentar destruir a terrível ameaça. Luke tornou-se um dos membros da resistência.
Destaques do Elenco: Mark Hamill, Carrie Fisher, Anthony Daniels, Alec Guinness, Harrison Ford, Peter Mayhew, Anthony Daniels, Kenny Baker, Peter Cushing.
Tempo: 2h 01min.
Classificação Indicativa: 10 anos.


GUERRA NAS ESTRELAS: O IMPÉRIO CONTRA-ATACA ou STAR WARS: EPISÓDIO V - O IMPÉRIO CONTRA-ATACA / STAR WARS: EPISODE V – THE EMPIRE STRIKES BACK
Data: 21/07/1980.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Irvin Kershner.
Sinopse: As forças imperais comandadas por Darth Vader lançaram um ataque contra os membros da resistência. Luke Skywalker, princesa Leia Organa, Han Solo, Chewbacca, C-3PO e R2-D2, foram obrigados a fugir. Durante o período da fuga, Han Solo e Leia Organa apaixonaram-se. Luke Skywalker começou a procurar o Mestre Yoda, o maior mestre Jedi que já tinha existido e o único que estava vivo. Ele poderia ensinar Luke a dominar a "Força" para torná-lo um cavaleiro Jedi. Quando Luke encontrou Yoda, treinou duro porque o mestre ensinou seu jovem pupilo a evitar o lado sombrio. Ao mesmo tempo, Darth Vader planejava levar Luke para o lado sombrio da "Força". No duelo entre Luke Skywalker e Darth Vader com os sabres de luz, Darth Vader fez uma revelação perturbadora para Luke, que mudou seu destino.
Destaques do Elenco: Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford, David Prowse, Anthony Daniels, Kenny Baker, Peter Mayhew, Frank Oz.
Tempo: 2h 04min.
Classificação Indicativa: 10 anos.


GUERRA NAS ESTRELAS: O RETORNO DE JEDI ou STAR WARS: EPISÓDIO VI - O RETORNO DE JEDI / STAR WARS: EPISODE VI – RETURN OF THE JEDI
Data: 06/10/1983.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Richard Marquand.
Sinopse: O Imperador Palpatine estava supervisionando a construção de uma nova Estrela da Morte. Enquanto isso, Luke Skywalker libertou Han Solo e a Princesa Leia das mãos de Jabba Deslijic Tiure, o pior bandido das galáxias. A nova Estrela da Morte foi protegida por um escudo defletor interplanetário, emitido da base imperial na Lua de Endor. Os rebeldes chegaram até lá e conheceram os Ewoks, uma raça de seres semelhantes a pequenos ursos. Enquanto isso, Luke Skywalker precisava enfrentar Darth Vader para tornar-se um verdadeiro Jedi. Durante o duelo, o jovem Jedi tentou convercer seu rival a deixar o lado sombrio da “Força”, mas ouve a seguinte frase: “Agora é tarde demais para mim!” Levado a presença do Imperador Palpatine, sem oferecer resistência, Luke Skywalker foi ofendido pelo Imperador. Armado com seu sabre de luz ele tentou atacá-lo, mas foi impedido por Darth Vader. Os três começaram a lutar e as consequências dessa luta foi imprevisível.
Destaques do Elenco: Mark Hamill, Carrie Fisher, Harrison Ford, David Prowse, Ian McDiarmid, Anthony Daniels, Kenny Baker, Peter Mayhew, Billy Dee Williams, Frank Oz.
Tempo: 2h 13min.
Classificação Indicativa: 10 anos.


STAR WARS: EPISÓDIO VII - O DESPERTAR DA FORÇA / STAR WARS: EPISODE VII – THE FORCE AWAKENS
Data: 17/12/2015.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: J. J. Abrams.
Sinopse: Décadas após a queda de Darth Vader e do Império, surgiu uma nova ameaça: a Primeira Ordem, uma organização sombria que buscava minar o poder da República e que tinha Kylo Ren, o General Hux e o Líder Supremo Snoke como principais expoentes. Eles conseguiram capturar Poe Dameron, um dos principais pilotos da Resistência, que antes de ser preso enviava através do pequeno robô BB-8, o mapa de onde vivia o mitológico Luke Skywalker. Ao fugir pelo deserto, BB-8 encontrou a jovem Rey, que vive sozinha catando destroços de naves antigas. Paralelamente, Poe Dameron recebeu a ajuda de Finn, um “stormtrooper” que decidiu abandonar o posto repentinamente. Juntos, eles escaparam do domínio da Primeira Ordem.
Destaques do Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Harrison Ford, Mark Hamill, Carrie Fisher, Domhnall Gleeson, Andy Serkis, Oscar Isaac, Lupita Nyong’o.
Tempo: 2h 16min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


STAR WARS – OS ÚLTIMOS JEDI / STAR WARS: THE LAST JEDI
Data: 14/12/2017.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Rian Johnson.
Sinopse: A tranquila e solitária vida de Luke Skywalker sofreu uma reviravolta quando ele conheceu Rey, uma jovem que mostrou fortes sinais da “Força”. O desejo dela para aprender o estilo dos Jedi, forçou Luke a tomar uma decisão que mudaria a sua vida para sempre. Enquanto isso, Kylo Ren e o General Hux lideraram a Primeira Ordem, para um ataque total contra Leia Organa e a Resistência pela supremacia da galáxia.
Destaques do Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Mark Hamill, Carrie Fisher, Andy Serkis, Oscar Isaac, Kelly Marie Tran.
Tempo: 02h 32min.
Classificação Indicativa: 12 anos.


STAR WARS: EPISÓDIO IX - A ASCENSÃO SKYWALKER / STAR WARS: THE RISE OF SKYWALKER
Data: 19/12/2019.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: J. J. Abrams.
Sinopse: Com o retorno do Imperador Palpatine, todos voltam a temer seu poder e com isso, a Resistência toma a frente da batalha que ditará os rumos da galáxia. Treinando para ser uma completa Jedi, a jovem Rey ainda sente um conflito interno entre o seu passado e o futuro, mas teme pelas respostas que pode conseguir a partir de sua complexa ligação com Kylo Ren, que também está em conflito por causa da Força.
Destaques do Elenco: Daisy Ridley, John Boyega, Adam Driver, Mark Hamill, Carrie Fisher, Oscar Isaac, Keri Russel, Billy Dee Williams.
Tempo: 2h 22min.
Classificação Indicativa: 12 anos.



Minha Vida no Cinema