sexta-feira, 2 de outubro de 2015

_o/ Verão Americano 2015 - Sucessos & Fracassos

Foto: Open Clipart 


Chegou ao fim o período chamado de “Verão Americano”. Entre os meses de abril e agosto de 2015 os estúdios lançaram os longas-metragens considerados blockbusters (campeões de bilheteria). É o período do ano em que eu vou ao cinema para me divertir e comer um balde de pipoca! A excelência e a emoção estiveram presentes, mas a decepção também marcou presença. Como gerador de conteúdo do blog Minha Vida no Cinema, criei a minha lista de destaques positivos e negativos do "Verão Americano 2015."


O MELHOR LONGA-METRAGEM 
Antes do início do Verão Americano 2015, o favorito para a categoria de Melhor Longa-Metragem era Vingadores: Era de Ultron. Infelizmente a história não empolgou tanto quanto o filme Os Vingadores (2012) e seu favoritismo não se confirmou. Já o longa-metragem Missão Impossível – Nação Secreta, surpreendeu pelo roteiro bem desenvolvido e suas cenas espetaculares. Tom Cruise (Ethan Hunt), Simon Pegg (Benji Dunn) e Rebecca Ferguson (Ilsa Faust) tiveram atuações brilhantes. O tema da franquia criado por Lalo Schifrin e mais uma vez repaginado está ainda mais empolgante. A direção de Christopher McQuarrie é excelente e mais uma vez a participação de J. J. Abrams como produtor valorizou tanto o projeto que o 6º filme da franquia já está confirmado. Clique em Missão Impossível – Nação Secreta e saiba mais sobre o longa-metragem no blog Minha Vida no Cinema.


O LONGA-METRAGEM QUE DECEPCIONOU
Quarteto Fantástico (trailer)Os fãs do Quarteto Fantástico estavam ansiosos para assistir ao longa-metragem no cinema, porque os trailers mostravam que a história seria uma ficção científica com heróis. Além disso o estúdio divulgou que tinha informado que havia a intenção de unir os X-Men e o Quarteto Fantástico numa única aventura em 2017. Infelizmente o filme ignorou o bom humor entre o Coisa e o Tocha Humana e nos apresentou uma Sue Storm sem carisma. Baseado no Universo Ultimate, o filme só teve uma sequência de luta, que mesmo assim não foi tão empolgante. Pelo menos o Coisa disse sua famosa frase: “Tá na hora do pau!” Talvez essa decepção nas telonas tenha sido ocasionada pelos problemas ocasionados pela diferença criativa entre o diretor e o estúdio. A confusão nos bastidores foi tão grande que o diretor Josh Trank afirmou que seu filme era completamente diferente da versão lançada no cinema. Clique em Quarteto Fantástico e saiba mais sobre o longa-metragem no blog Minha Vida no Cinema.
O LONGA-METRAGEM MAIS COMENTADO PELO PÚBLICO
 É impressionante o fascínio que os dinossauros ainda exercem nas pessoas! Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros foi lançado 22 anos após o longa-metragem Jurassic Park – O Parque dos Dinossauros (1993), porém trouxe uma novidade fundamental. Pela primeira vez na história da franquia, o parque está aberto para a visitação pública. O filme dirigido pelo inexperiente Colin Trevorrow e produzido por Steven Spielberg, conquistou o público com criaturas como Indominus Rex, Monossauro, Pterossauros Dimorphodon e os Velociraptores. Os personagens Owen Grady (Chris Pratt) e Claire Dearing (Bryce Dallas Howard) protagonizam cenas incríveis na telona. O tema criado pelo genial maestro John Williams estava presente, mas a nova trilha sonora foi desenvolvida por Michael Giacchino. O longa-metragem fez tanto sucesso no cinema que ofuscou o brilho de Vingadores: Era de Ultron. Clique em Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros e saiba mais sobre o longa-metragem no blog Minha Vida no Cinema.
O LONGA-METRAGEM REVELAÇÃO (empate) 
Mad Max: Estrada da Fúria (trailer)Quando o estúdio anunciou o longa-metragem Mad Max: Estrada da Fúria, os fãs da franquia ficaram preocupados, porque parecia ser impossível continuar a franquia sem Mel Gibson. (Mad Max Rockatansky). Porém o ator Tom Hardy assumiu o papel de Mad Max Rockatansky e os fãs adoraram suas cenas ao lado de Charlize Theron. Além disso, o diretor George Miller optou por criar efeitos especiais práticos, que impressionaram ainda mais as plateias do mundo todo. 
Divertida Mente (trailer)A PIXAR foi extremamente competente ao explorar o universo da mente de uma menina de 11 anos. Personificar emoções como Alegria, Tristeza, Medo, Raiva e Nojinho para explicar como a interação delas interfere no cotidiano de Riley foi interessante. Foi mágico conhecer lugares como Terra da Imaginação, Produção de Sonhos, Vale dos Momentos Esquecidos, Os Traumas Infantis e o Amigo Imaginário Bing Bong. Mesmo sendo uma animação, Pete Docter dirigiu uma obra-prima para adultos. Clique em Divertidamente e saiba mais sobre o longa-metragem no blog Minha Vida no Cinema.
A MELHOR CENA
A cena mais empolgante do Verão Americano 2015 fez parte do longa-metragem Missão Impossível – Nação Secreta. O agente Ethan Hunt (Tom Cruise) se pendurou num avião para cumprir parte de sua missão. A cena de apenas 90 segundos é assustadora! A tema da franquia criado por Lalo Schifrin torna a cena inesquecível. Tom Cruise dispensou o dublê na cena, utilizou um cabo de aço e uma lente especial para proteger seus olhos. Um ator com alma de Buster Keaton e Harold Lloyd.
O MELHOR PERSONAGEM 
Owen Grady (Chris Pratt) foi o melhor personagem do Verão Americano 2015. O ator criou um personagem carismático, que trabalhava no parque para proteger a vida selvagem e não criar um circo de horrores. Sua relação com os Velociraptores conquistou os fãs, mas a cena mais marcante do personagem é aquela em que ele cai na jaula dos Velociraptores Blue, Charlie, Delta e Eco. Emoção e adrenalina na tela do cinema! Não é por acaso que o ator Chris Pratt está cotado para dar vida ao personagem Indiana Jones numa nova aventura no cinema.
O PIOR FILME LONGA-METRAGEM 
O longa-metragem Ted 2 é repleto de piadas muito bizarras. A ideia fixa de Seth MacFarlane em chocar as pessoas, criando um ursinho de pelúcia fofo com humor ácido e politicamente incorreto, foi interessante no primeiro filme em 2012. Porém a sequência perdeu a graça e ainda repetiu várias situações de mau gosto do filme anterior. É uma história que encontrou mais críticas do que elogios e parece lógico que o ursinho nunca mais voltará para as telas de cinema.
Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

Nenhum comentário: