sexta-feira, 9 de outubro de 2015

*_* Meu Click - Buzz Lightyear


Foto: Luiz E. V. Barbosa


No próximo dia 12 de outubro, o Dia da Criança será comemorado no Brasil. Pensando na minha infância, lembrei-me dos meus tão queridos desenhos animados. Eu era completamente apaixonado por eles e minha empolgação era enorme quando eles migravam para as telonas. Felizmente eu tive o privilégio de assistir Branca de Neve e os Sete Anões, Pinóquio, A Dama e o Vagabundo, Fantasia, A Espada era a Lei e tantos outros desenhos no cinema. 




Então em 1995 foi lançada pela PIXAR a animação Toy Story. A partir daquele momento, a sensação dos cinemas eram as animações criadas por computação gráfica, que foram substituindo os desenhos animados tradicionais. Nunca mais esquecerei a minha empolgação quando vi os personagens da animação Toy Story na tela do cinema pela primeira vez. Eles eram iguais aos nossos brinquedos da infância e pareciam estar realmente vivos. Para mim todos os personagens eram perfeitos, porém o meu preferido era o boneco astronauta Buzz Lightyear.

Dublado pelo excelente Guilherme Briggs, o personagem acreditava ser um verdadeiro patrulheiro espacial. Sua frase mais marcante era: “Ao infinito e além!”. Fiquei ainda mais apaixonado pelo boneco, quando descobri que ele era uma homenagem a Buzz Aldrin, um dos astronautas da Missão Apollo 11 que pousou na Lua. Então eu decidi comprar um boneco do Buzz Lightyear, que ainda está vivo! Após 20 anos, ele passeia pela minha estante ao lado de James P. Sullivan e Mike Wazowski de Monstros S.A., para me que eu não esqueça que minha porção criança vive para sempre.




Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

Nenhum comentário: