Foto: Wietzenu.
O MENINO E O TIGRE / TA’IGARA: AN ADVENTURE IN THE HIMALAYAS
Nacionalidade: Itália.
Diretor: Brando Quilici.
Sinopse: Quando o menino órfão Balmani, testemunhou caçadores sem escrúpulos matando uma mãe tigre numa noite, decidiu cuidar do filhote. Dizia a lenda, que numa área remota do Himalaia, existia um lugar para tigres órfãos, administrado por monges. Balmani queria levar o pequeno tigre, que ele chamava de Mutki, para essa área rêmora do Himalaia. Parara chegar lá, eles precisaram enfrentar condições climáticas extremas e percorreram longas distâncias por rios e montanhas. Mas esse não era o único perigo, porque os caçadores furtivos estavam procurando o tigre Mutki e seguiram o menino e seu amigo pela paisagem árida. O menino Balmani estava pronto para proteger o pequeno tigre, que desenvolveu uma forte confiança ele.
Destaques do Elenco: Claudia Gerini, Sunny Pawar, Amandeep Singh, Yoon C. Joyce, Shi Yang Shi, Samir Gurung, Legyaan Thapa.
Tempo: 1h 34min.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
DESAPEGA! / DESAPEGA!
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: Hsu Chien Hsin.
Sinopse: Rita era uma bem-sucedida organizadora pessoal, que controlava o seu vício de acumuladora há anos. Curiosamente, ela foi convidada para liderar um grupo de apoio para compradores compulsivos. Rita conheceu Otávio no grupo e logo iniciou um romance com ele. Tudo na vida parecia tranquilo para ela, até que sua filha Duda conseguiu uma bolsa de estudos, para cursar fotografia em Chicago nos Estados Unidos. O objetivo da jovem era permanecer três anos e assim ficaria muito longe do convívio com a mãe. O sentimento de ser deixada para trás, ativou o gatilho emocional de Rita, que voltou a ser uma compradora compulsiva e colocou em risco a sua reputação de organizadora pessoal.
Destaques do Elenco: Glória Pires, Maísa Silva, Wagner Santisteban, Letícia Isnard, Marcos Pasquim, Matheus Costa, Malu Valle, Maria Gal, Polly Marinho.
Tempo: 1h 30min.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
AS HISTÓRIAS DE MEU PAI / PROFESSION DU PÈRE
Nacionalidade: França.
Diretor: Jean-Pierre Améris.
Sinopse: Na década de 1960 em Lyon, Emile era um jovem de 12 anos que passou a sua vida inteira, ouvindo histórias sobre as diversas profissões que seu pai alegava ter. Ele dizia ter sido campeão de judô, paraquedista, jogador de futebol e até conselheiro pessoal do General de Gaulle. Um dia, o pai disse que De Gaulle tinha o traído e pediu ajuda do garoto para matar o General. Isso deixou o jovem orgulhoso e assustado, por ter sido escolhido. Depois seu pai quis salvar a Argélia francesa. Para atingir seu objetivo, Emile retrucou Luca, um novo colega de classe. Será que as façanhas do pai de Emile eram falsas ou até perigosas para aqueles jovens?
Destaques do Elenco: Benoît Poelvoorde, Audrey Dana, Jules Lefebvre, Tom Lévy, Nicolas Bridet, Martine Schambacher, Jean-Michel Molé, Eric Verdin, Amandine Dewasmes, Blandine Costaz, Hervé Terrisse, Gilles Ostrowsky, Pauline Hercule, Stéphane Balmino, Laurent Maurel, Ludovic Berthillot, Coline Carré.
Tempo: 1h 45min.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
POROPOPÓ / POROPOPÓ
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: Luís Igreja.
Sinopse: Julieta vivia com sua família muito peculiar e totalmente diferente das outras. Assim como sua família, ela é uma palhaça, que trazia alegria para todas as pessoas, durante os shows que passavam de cidade em cidade. Porém a sua vida mudou totalmente e tomou um rumo inesperado, quando os seus pais decidiram sair dessa vida para fixar residência numa cidade próxima. Ainda vestidos com trajes típicos, a família enfrentou uma série de dificuldades com felicidade e humor, durante a adaptação a nova vida. Enquanto seus pais tentavam adaptar-se a vida cosmopolita fora das tendas, Julieta fez novas amizades e ajudou a montar um show circense no bairro, trazendo a tradição do circo para a cidade e derretendo alguns frios corações.
Destaques do Elenco: André Abujamra, Daniel Gonzaga, Luigi Montez, Letícia Pedro.
Tempo: 1h 20min.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
OFERENDA AO DEMÔNIO / THE OFFERING
Nacionalidade: Estados Unidos, Reino Unido, Bulgária.
Diretor: Oliver Park.
Sinopse: Art era um homem que estava desesperado para pagar suas dívidas e tentava manipular seu pai para vender o negócio da família, uma funerária. Não parecia uma tarefa difícil, mas logo as diferentes crenças e superstições entre ele e seu pai, colocaram tudo em que ele acreditava na corda bamba. Uma noite, enquanto cuidava do corpo de um falecido, ele inadvertidamente liberou um antigo demônio, que apoderou-se das almas das crianças e agora estava de olho em sua esposa grávida. Essa família, que já lutava contra um trauma não resolvido, devia lutar contra esse antigo demônio, dentro de uma comunidade hassídica (judaica). Essa é uma história vagamente baseada em contos populares judaicos.
Destaques do Elenco: Nick Blood, Emily Wiseman, Paul Kaye, Allan Corduner, Daniel Ben Zenou, Sofia Weldon, Anton Trendafilov, Meglena Karalambova, Jonathan Yunger, Velizar Binev, Jodie Jacobs, Yonko Dimitrov, Nathan Cooper, Stefan Ivanov, Yoanna Krasteva, Boyan Anev, Veselin Mezekliev.
Tempo: 1h 33min.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
PEARL / PEARL
Nacionalidade: Estados Unidos, Canadá, Nova Zelândia.
Diretor: Ti West.
Sinopse: A jovem Pearl estava obcecada em tornar-se famosa em 1918. Presa na fazenda isolada de sua família, Pearl se viu obrigada a cuidar de seu pai doente e viver sob a vigilância constante de sua amarga e autoritária mãe. Desejando uma vida glamourosa como ela viu nos filmes, Pearl encontrou suas ambições, tentações e repressões, que entraram em conflito. Quando o sonho de ser finalmente uma estrela foi negado a Pearl, ela começou a assassinar, até alcançar o que desejava. A história do filme “Pearl” (2023) se passa antes daquela de “X: A Marca da Morte” (2022) e mostra o início da vida da personagem principal. Pearl é mais um capítulo do mundo distorcido do cineasta Ti West.
Destaques do Elenco: Mia Goth, David Corneswet, Tandi Wright, Matthew Sunderland, Emma Jenkins-Purro, Alistair Sewell, Amelia Reid, Gabe McDonnell, Lauren Stewart, Todd Rippon, Grace Acheson.
Tempo: 1h 42min.
Classificação Indicativa: 18 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
TITANIC – 25 ANOS / TITANIC 25th ANIVERSARY
Nacionalidade: Estados Unidos, México.
Diretor: James Cameron.
Sinopse: O longa-metragem retorna aos cinemas para que o público desfrute da aventura e o amor de Jack e Rose. Jack Dawson era um jovem aventureiro que numa mesa de jogo, ganhou uma passagem para a primeira viagem do transatlântico Titanic. Tratava-se de um luxuoso e imponente navio, anunciado na época como “aquele que jamais afundará” e que partiu para os Estados Unidos. No navio estava também Rose DeWitt Bukater, a jovem noiva de Caledon Hockley, conhecido como Cal. Rose estava descontente com sua vida, porque sentia-se sufocada pelos costumes da elite e por um casamento combinado. Rose precisava casar-se com Cal, para manter o bom nome da família, que estava falida. Um dia, desesperada, Rose ameaçou atirar-se do Titanic, mas Jack conseguiu demovê-la da ideia. Pelo ato ele foi convidado a jantar na primeira classe, onde começou a tornar-se mais próximo de Rose. Logo eles apaixonaram-se e isso despertou a fúria de Cal. A situação ficou ainda mais complicada, quando o navio chocou-se com um iceberg, provocando algo que ninguém imaginava ser possível: o naufrágio do Titanic! O longa-metragem “Titanic - 25 Anos” chega aos cinemas mundiais para comemorar os 25 anos do primeiro lançamento em 1997 (no Brasil em 1998). Terá imagens em maior resolução (4K) e será exibido com a tecnologia 3D.
Destaques do Elenco: Leonardo DiCaprio, Kate Winslet, Billy Zane, Kathy Bates, Frances Fisher, Glória Stuart, Bill Paxton, Bernard Hill, David Warner, Victor Garber, Danny Nucci, Jonathan Hyde, Suzy Amis, Lewis Abernathy, Nicholas Cascone, Anatoly M. Sagalevitch, Jason Barry, Ewan Stewart.
Tempo: 3h 16min.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
Minha Vida no Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário