sexta-feira, 2 de setembro de 2016

*_* Meu Click - Batmóvel Clássico

 Foto: Luiz E. V. Barbosa


Imagine um menino de 6 anos de idade, assistindo ao seriado do Batman na televisão, na década de 70. Esse pequeno fã dos heróis mascarados era eu! Meu grande companheiro naquela época era o meu irmão de 9 anos, que tinha uma imaginação enorme. Ele sempre era o Homem Morcego, mas eu ficava muito feliz por ser o Robin. Para a preocupação de nossa mãe, quando vestíamos as heroicas capas feitas de panos velhos, tudo parecia ser possível. Quantos vilões imaginários invadiram a sala da nossa casa naquela época! Lutamos muitas vezes com o Pinguim, Coringa, Charada, Mulher Gato e até hoje não sei como nunca derrubamos a televisão no chão. No seriado Batman (1966 a 1968), Bruce Wayne morava numa mansão gigantesca, com sua tia Harriet Cooper e seu pupilo Dick Grayson. O seu fiel mordomo Alfred, era o único que sabia que Batman e Robin moravam naquela mansão e que embaixo da mansão, havia a Batcaverna.




Eu adorava quando o Batfone vermelho que ficava na biblioteca do milionário Bruce Wayne tocava e piscava. Era o Comissário Gordon pedindo ajuda ao Batman. Em seguida Dick Grayson deslocava a cabeça de um busto dourado para trás e acionava um botão secreto. Imediatamente a estante de livros deslizava para a esquerda e apareciam os Batpostes. Bruce e Dick corriam, pulavam nos postes e desciam para a Batcaverna. É quando começava a empolgante abertura do seriado, que enlouquecia as crianças com os desenhos dos heróis e vilões, com o tema do Batman ao fundo. Depois dos comerciais, nós víamos O Batman e o Robin descendo dos Batpostes já uniformizados. Eu sempre tentava imaginar como eles conseguiam trocar de roupa tão rápido! A dupla dinâmica entrava no Batmóvel, saía em disparada da Batcaverna, passavam por cima de uma falsa placa de sinalização e corriam por uma estrada deserta.




Desde aquela época eu era apaixonado pelo Batmóvel. Minha avó presenteou-me várias vezes com réplicas de plástico do carro. Ele era lindo, moderno e veloz! Meu sonho era conhecer a Batcaverna para ver aquele super carro de perto. Quando tornei-me colecionador de filmes, procurei um Batmóvel para colocar na prateleira. Busquei uma edição de colecionador na escala 1:66 em várias lojas de brinquedos por alguns anos e encontrei a miniatura desejada na seção de brinquedos de um supermercado! Hoje o Batmóvel está estacionado na minha prateleira e cuido dele com muito carinho, porque ele é muito mais do que o carro do Homem Morcego. Ele tornou-se um símbolo de um período mágico da minha vida, que eu jamais esquecerei e que guardo com muito carinho no coração! 


Minha Vida no Cinema 
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

Nenhum comentário: