quinta-feira, 8 de julho de 2021

\o/ Cinema na sua TV nº 61 - 08/07/2021 - Cinebiografias Musicais



CINEBIOGRAFIAS MUSICIAS

Os anos passam rapidamente e as novas gerações tem muita curiosidade sobre a vida pessoal e a carreira de ídolos da música. Isso justifica o enorme sucesso de público das cinebiografias! É óbvio que existem licenças poéticas ou fatos não contados, mas tudo existe para alimentar o mito. Alguns roteiristas preferem fazer alguns ajustes na história real, para tornar a biografia mais linear, enquanto outros preferem mostrar as mazelas do artista, para que haja uma identificação imediata com o grande público. O tema é muito polêmico, mas ao mesmo tempo encantador! Costumo ouvir das pessoas que um determinado ator nem é tão parecido com o original e que isso diminui a magia do filme. É sempre importante lembrar que uma cinebiografia é uma homenagem e o ator escolhido não precisa imitar o verdadeiro. Aliás, quanto um ator tentou imitar o personagem real, tornou-se ridículo em cena. Outra reclamação das pessoas é que um determinado fato não foi mostrado no filme e que isso foi frustrante. Muitas vezes, a pessoa que teve algum envolvimento amoroso ou algum atrito com o famoso, não autoriza que sua história seja incluída na trama, sob ameaça de processo. Mesmo com tantas complicações, as cinebiografias são empolgantes porque trazem os grandes sucessos, os shows inesquecíveis e ainda temos a possibilidade de reencontrar ídolos que em muitos casos já faleceram. Depois passo semanas ouvindo a trilha sonora dos longas-metragens, que trouxeram sucessos inesquecíveis, que marcaram a minha vida!
 
No dia 11/03/2020 a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou oficialmente a pandemia de COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. Vários países do mundo foram afetados gravemente e os governos determinaram ações para contenção da circulação do vírus. Imediatamente, os grandes estúdios de cinema paralisaram as suas produções e cancelaram todos os lançamentos. O governo do Brasil definiu inúmeras medidas de combate ao vírus, mas a restrição de aglomerações de pessoas, afetou diretamente os apaixonados pela Sétima Arte. A partir da suspensão de lançamentos de filmes e a restrição de agrupamento de pessoas, as grandes redes de cinema do país, decidiram fechar temporariamente todas as salas de cinema. Então, o blog Minha Vida no Cinema, suspendeu o tópico “Principais Estreias da Semana” por tempo indeterminado, mas criou o “Cinema na sua TV”, que trará dicas de filmes, que são facilmente encontrados em provedores via streaming ou em TVs a cabo. Dessa forma, você terá mais uma opção para manter o seu “isolamento social” na luta contra a disseminação do vírus. Cuide da saúde da sua família, respeite a sua comunidade e assista as minhas dicas de cinema no conforto do seu sofá. Saúde e paz para todos nós!
OBS 1: As grandes redes de cinema do Brasil, decidiram reabrir as salas no dia 22/10/2020 em alguns estados, seguindo rigorosamente os protocolos de segurança contra a COVID-19. Porém, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que a volta aos cinemas neste momento seja prematura. Dessa forma, continuaremos com a série “\o/ Cinema na sua TV” até que a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.
OBS 2: No dia 03/03/2021, o Brasil viveu o pior dia da pandemia, que começou oficialmente em 11/03/2020. Foram 1.840 mortes nas últimas 24 horas e o país já perdeu 259.402 vidas para a “Segunda Onda” do COVID-19. Todos os estados na nação, criaram restrições severas para aumentar o isolamento social pelas próximas 2 semanas, temendo que haja em breve um colapso do sistema hospitalar e um descontrole generalizado da doença pelo país. Os hospitais estavam lotados e estávamos muito assustados novamente! Mais uma vez, o blog Minha Vida no Cinema, acredita que as sessões de cinema devam ser proibidas. Por isso, continuaremos com os tópicos semanais “\o/ Cinema na sua TV”, até que toda a população brasileira seja vacinada e possa voltar aos cinemas com segurança e tranquilidade.
OBS 3: No dia 01/06/2021, foram 2.346 mortes nas últimas 24 horas e o Brasil já perdeu 465.312 vidas para a “Segunda Onda” da COVID-19. Há o temor da chegada da “Terceira Onda” em Julho e para piorar ainda mais o temor de grande parte da população, o Presidente da República autorizou a realização da “Copa América 2021” de 11 de Junho a 10 de Julho. Colômbia e Argentina seriam os anfitriões da competição, mas desistiram porque temiam o aumento do número de casos da COVID-19.
OBS 4: No dia 19/06/2021, foram 2.247 mortes num único dia e o Brasil atingiu a triste marca de 500.000 mortes por COVID-19. A população está sendo vacinada muito lentamente, mas os cinemas estão funcionando normalmente. Apesar de todas as medidas de higiene e segurança, o blog Minha Vida no Cinema é contra a abertura dos cinemas. Por isso, continuaremos com o tópico “Cinema na sua TV” sem data para encerrar essas postagens. Pela vida, pela ciência, por todos que não tiveram a chance de tomar a vacina, pelos amigos que partiram cedo demais e para honrar os 500 mil mortos dessa pandemia no Brasil.
 
 
LA BAMBA / LA BAMBA
Data: 24/07/1987.
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Luis Valdez.
Sinopse: O adolescente Ritchie Valens, que vivia em Los Angeles, tornou-se um astro do rock da noite para o dia em 1958, graças a uma música chamada Donna. Era uma homenagem para a sua namorada, que foi proibida pelos pais de namorar com ele, porque ele era um rapaz humilde e de origem latina. A estrela do jovem Ritchie brilhou, mas ele sofria muito com as brigas com Bob, seu irmão ciumento. Ao mesmo tempo, o jovem cantor era assombrado por pesadelos recorrentes com um trágico acidente de avião, que atrapalharam o seu equilíbrio emocional, quando começou a sua primeira turnê nacional de música pelos Estados Unidos.
Destaques do Elenco: Lou Diamond Philips, Esai Morales, Elizabeth Peña, Danielle von Zerneck, Rosanna DeSoto, Joe Pantoliano, Marshall Crenshaw, Brian Setzer, Rick Dees, Howard Huntsberry, Noble Willingham.
Tempo: 1h 49min.
Classificação Indicativa: 10 anos.
Trailer: Clique aqui e assista! 
 
 
CAZUZA – O TEMPO NÃO PARA / CAZUZA – O TEMPO NÃO PARA
Data: 11/06/2004.
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: Sandra Werneck, Walter Carvalho.
Sinopse: Agenor de Miranda Araújo Neto, apelidado de Cazuza, era filho do diretor de uma gravadora. Era bissexual, bebia demais e era apaixonado pela boemia! Adorava o teatro, a música e o circo. Quando foi convidado para ser o vocalista de uma banda chamada Barão Vermelho, gravou uma fita experimental, que foi enviada para a gravadora. O diretor da gravadora não gostou da banda, mas um produtor musical enviou três músicas para uma rádio. Quando o público ouviu as músicas, foi paixão à primeira vista! Em 1981 começou a trajetória musical de Cazuza ao lado da banda Barão Vermelho, tendo como seu principal crítico o seu pai, que não aceitava que Cazuza fosse cantor.
Destaques do Elenco: Daniel de Oliveira, Marieta Severo, Reginaldo Faria, Leandra Leal, Andréa Beltrão, Emílio de Mello, André Gonçalves, Cadu Fávero, Maria Flor, Dudu Azevedo, Arlindo Lopes, Eduardo Pires, Débora Falabella, Maria Mariana.
Tempo: 1h 38min.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Trailer: Clique aqui e assista!
 
 
JERSEY BOYS – EM BUSCA DA MÚSICA / JERSEY BOYS
Data: 26/06/2014
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Clint Eastwood.
Sinopse: Na década de 1950, o ítalo-americano Tommy DeVito divide seu tempo entre cometer pequenos furtos e comandar uma banda. Ele é amigo do jovem e talentoso Frankie Valli, que logo foi convidado para juntar-se ao grupo musical. Com a entrada do compositor Bob Gaudio e de Nick Massi, formaram o “The Four Seasons”, uma das mais bem-sucedidas bandas dos anos 1960. Ao longo dos anos, a banda conquistou sucessos, colecionou brigas internas e ainda flertou com a máfia!
Destaques do Elenco: John Lloyd Young, Vincent Piazza, Erich Bergen, Michael Lomenda, Christopher Walken, Mike Doyle, Johnny Cannizzaro, Renée Marino, Érica Piccininni, Donnie Kehr, Kathrine Narducci, Joey Russo, Jeremy Luke, Steve Achirripa.
Tempo: 2h 14min.
Classificação Indicativa: 12 anos.
Trailer: Clique aqui e assista! 
 
 
TIM MAIA / TIM MAIA
Data: 30/10/2014.
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: Mauro Lima.
Sinopse: A vida e a arte de Sebastião Rodrigues Maia , mais conhecido como Tim Maia, músico de criatividade avassaladora e temperamento explosivo que transformou a música brasileira com doses irresistíveis de funk e soul. Relembre a sua infância como entregador de marmitas, sua adolescência no bairro da Tijuca no Rio de Janeiro, onde começou a carreira ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos. A história relembra a sua temporada conturbada em Nova York, onde tomou contato com o movimento negro, até sua explosão com dezenas de hits que o tornaram um dos artistas mais populares e queridos do Brasil. Baseado no livro "Vale Tudo - O Som e a Fúria de Tim Maia".
Destaques do Elenco: Robson Nunes, Babu Santana, Alinne Moraes, Cauã Reymond, George Sauma, Laila Zaid, Luis Lobianco, Valdinéia Soriano, Tito Naville, Bernardo Mendes, Mallu Magalhães, Jonathan Azevedo, Bryan Ruffo, Paulo Carvalho.
Tempo: 2h 20min.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Trailer: Clique aqui e assista! 


BOHEMIAN RHAPSODY / BOHEMIAN RHAPSODY
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Bryan Singer.
Sinopse: Freddie Mercury e seus companheiros Brian May, Roger Taylor e John Deacon mudaram o mundo da música para sempre ao formar a banda Queen, durante a década de 1970. Porém, quando o estilo de vida extravagante de Mercury começou a sair do controle, a banda teve que enfrentar o desafio de conciliar a fama e o sucesso, com suas vidas pessoais cada vez mais complicadas.
Destaques do Elenco: Rami Malek, Gwilyn Lee, Ben Hardy, Joseph Mazzello, Lucy Boynton, Aaron McCusker, Aidan Gillen, Tom Hollander, Mike Myers, Brian May, Roger Meddows-Taylor, Allen Leech, Ace Bhatti, Dermot Murphy, Meneka Das, Priya Blackburn.
Tempo: 2h 15min.
Classificação Indicativa: 14 anos.
Trailer: Clique aqui e assista! 


ROCKET MAN / ROCKET MAN
Data: 30/05/2019.
Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos.
Diretor: Dexter Fletcher.
Sinopse: A trajetória do tímido Reginald Dwight até transformar-se no ícone da música pop Elton John é apaixonante! As virtudes e os traumas que forjaram a sua personalidade, surgem a partir da infância complicada devido ao descaso do pai pela família. A história de sua vida foi contada através da releitura de seus maiores sucessos, incluindo a fundamental relação do cantor com o compositor e parceiro profissional Bernie Taupin e o empresário e ex-amante John Reid.
Destaques do Elenco:
Taron Egerton, Jamie Bell, Richard Madden, Bryce Dallas Howard, Gemma Jones, Steven Mackintosh, Stephen Graham, Charlie Rowe, Tate Donovan, Tom Bennett, Kit Connor, Matthew Illesley, Rachel Muldoon, Celinde Schoenmaker.
Tempo: 2h 02min.
Classificação Indicativa: 16 anos.
Trailer: Clique aqui e assista! 

 
 




Nenhum comentário: