quinta-feira, 6 de agosto de 2015

*_* Meu Click - Ultraman

Foto: Luiz E V Barbosa



No ano de 2005, passeando pela seção de brinquedos de uma famosa loja de departamentos, encontrei um boneco do Ultraman perdido no fundo de uma prateleira. Fiquei surpreso, porque o herói fez sucesso no Brasil na década de 70. Meus olhos brilharam de alegria e comprei aquele esquecido Ultraman por um preço simbólico. Como fã apaixonado pelo gênero tokusatso (filme de efeitos especiais), que teve sua origem no Japão na década de 50, encontrar um boneco do Ultraman foi maravilhoso. Eu adorava as lutas entre os guerreiros gigantes e os monstros mutantes. Reconheço que a qualidade dos cenários e das fantasias eram questionáveis, mas o grande mérito era despertar a imaginação das crianças. Porém em julho de 2015, assisti um trailer sensacional na internet, que me deixou muito empolgado! Nele aparecia um Ultraman mais moderno, lutando contra um monstro gigante, no centro de Tóquio. Como fã do Ultraman, confesso que fiquei impressionado pela qualidade do vídeo!




Ultraman voava em alta velocidade na atmosfera terrestre para capturar o monstro Bemlar. Durante a perseguição ele não viu a nave do patrulheiro Shin Hayata e houve uma colisão. Infelizmente o humano morreu e Ultraman lamentou a falha grave. Como forma de reparar seu erro, Ultraman uniu sua força vital a Hayata e o humano reviveu. A partir daquele momento, Ultraman e Hayata eram um único ser. O humano continuava como patrulheiro, mas quando a Terra era invadida por monstros alienígenas, ele apertava a Capsula Beta e se transformava no herói gigante. 




A série Ultraman(1966) fez sucesso no mundo inteiro e até hoje os inúmeros membros da família Ultra, da Galáxia M-78, encantam as crianças de todas as idades.






Nenhum comentário: