quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Te Pego Lá Fora / Three O'Clock High (1987)



O longa-metragem Te Pego Lá Fora / Three O'Clock High (1987) foi dirigido por Phil Joanou e tornou-se um dos maiores clássicos do cinema nos anos 80. É um filme que despertou em mim o desespero e a impotência de um aluno normal de colégio, que foi ameaçado sem motivo, por um aluno muito mais forte e agressivo do que ele. A identificação com o personagem foi imediata, porque infelizmente aquela história poderia acontecer com qualquer um de nós. Jerry Mitchell (Casey Siemazko) era um rapaz franzinho, muito tímido, de altura mediana e que sofria com crises de hipoglicemia. Era um aluno aplicado, gerente da loja dos estudantes e que escrevia artigos para o jornal do colégio. Já na primeira cena do filme ele afirma categoricamente: “Deveria saber desde o início que ia ser um dia daqueles!” Às 7h30 min, sua irmã Brei (Stacey Glick) entrou no quarto perguntando: “Você não deveria abrir a loja às 7h?” Era o início do pior dia da vida de Jerry Mitchell.






Na saída encontrou o pneu do seu carro furado e foi para o colégio com o carro da mãe. Escovou os dentes enquanto dirigia e engoliu a pasta com a ajuda de uma Coca-Cola. Deu carona para a amiga Franny Perrins (Annie Ryan), que disse que estava vestida de preto por um pressentimento. O personagem é o típico nerd looser (certinho perdedor) dos anos 80, apaixonado pela linda Karen Clarke (Liza Morrow). Naquele dia os alunos do colégio estavam em pânico! O rebelde Buddy Revell (Richard Tyson) era o novo aluno. Vincent Costello (Jonathan Wise) era o editor do jornal escolar e resolveu que seu melhor amigo Jerry Mitchell, escreveria um artigo sobre o indisciplinado Buddy Revell, que odiava que alguém tocasse em seu corpo. O apavorado Mitchell correu para o banheiro e quando fazia xixi, percebeu que havia alguém ao seu lado. Ficou em pânico, quando descobriu que aquele rapaz enorme ao seu lado, era o próprio Buddy Revell.






Ele iniciou uma conversa que irritou o grandalhão. Tentando ser gentil, Mitchell colocou a mão no ombro esquerdo de Buddy, antes mesmo de lavar as mãos. O valentão jogou o franzino Mitchell contra o espelho e disse: “Você me irritou e agora terei que desencanar. Vamos brigar no na saída do colégio, às 3h no estacionamento.” A partir das 8h15 min o apavorado Jerry Mitchell planejou várias ações. 1º Vincent colocou um canivete no armário de Buddy, para que ele ficasse retido na diretoria. 2º Mitchell furtou US$ 450 dólares da loja dos alunos, para contratar Craig Mattey (Mike Jolly), para que ele desse uma surra em Buddy Revell. 3º Na aula de literatura, Mitchell fingiu ser rebelde e deu um beijo na professora, para ficar retido na diretoria após o período de aula. 4º Mitchell deixou Buddy Revell copiar a sua prova para que fossem juntos para a diretoria. Infelizmente todos os planos deram errado e Jerry Mitchell teria que brigar na saída do colégio.






Às 14h30 min Jerry Mitchell foi ao encontro de Buddy Revell e ofereceu US$ 350 dólares para que ele desistisse da briga. Buddy pegou o dinheiro e disse que Mitchell era o rapaz mais covarde que conheceu na vida. Depois do encontro, Mitchell ficou com vergonha de si mesmo. Quando o relógio marcou 15h, ele foi ao encontro de Buddy no estacionamento. Os gritos dos alunos eram ensurdecedores e a briga de Jerry Mitchell versus Buddy Revell, já fazia parte da história do colégio. O interessante é que havia torcida também no cinema! Buddy Revell era muito forte e bateu no segurança Duke (Mitch Pileggi) e no diretor O'Rourke (John P. Ryan), antes de brigar com Jerry Mitchell. Seria a luta entre a força e a inteligência. Após empurrões, chutes e socos, houve um vencedor. A partir daquele momento, a vida dos dois rapazes foi modificada para sempre e com um desfecho interessante, o longa-metragem Te Pego Lá Fora entrou para a história do cinema.





Blog Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com

Nenhum comentário: