terça-feira, 30 de setembro de 2014

Top Gun - Ases Indomáveis / Top Gun (1986)



O cinema produziu inúmeros filmes com histórias de esquadrões aéreos. Porém em Top Gun – Ases Indomáveis / Top Gun (1986), o diretor Tony Scott foi inovador, porque colocou a agilidade das manobras dos aviões de alta velocidade na telona. Você acompanhará as manobras de treinamento e combate, decolagens e pousos em porta-aviões com câmeras posicionadas na cabine, asas e lemes de direção dos aviões. Esse verdadeiro show de imagens, acompanhado de uma trilha sonora empolgante, fez com que Top Gun – Ases Indomáveis se tornasse o longa-metragem de aviação militar mais lembrado da história do cinema! Os cenários são deslumbrantes e a agilidade da edição é perfeita. Você se sentirá como um piloto de caça, voando a 900 quilômetros por hora, ao som das melhores trilhas dos anos 80. O filme possui uma legião de fãs pelo mundo e até hoje não houve um concorrente que tenha sido tão empolgante.




A história do longa-metragem traz o jovem e impulsivo Pete Mitchell (Tom Cruise), piloto de caça da marinha norte-americana, conhecido pelo nome de pista Maverick. Sua rebeldia tem origem emocional, porque ele jamais aceitou a versão oficial sobre a morte de seu pai em um combate aéreo em 1955. O comandante escolheu seus companheiros Cougar (John Stockwell) e Merlin (Tim Robbins) para o curso de 8 semanas na Academia Aérea da Marinha, chamada pelos pilotos de Top Gun.




Evidentemente Maverick não gostou da escolha porque sonhava em participar do esquadrão Top Gun, mas teve que aceitar a decisão de seu superior hierárquico. nesperadamente o piloto Cougar desistiu do curso, alegando que seu primeiro filho tinha nascido e a dupla reserva Maverick e Goose (Anthony Edwards) ganhou a vaga, porém o comandante fez questão de deixar claro para Maverick que devido a sua impulsividade, seu perfil não era o adequado para ser um Top Gun e que ele jamais deveria esquecer que só conseguiu a vaga porque Cougar havia desistido.




O elenco do filme foi muito bem escalado, mas o destaque é para o romance entre o casal Maverick e Charlotte (Kelly McGillis). Para conquistá-la o galã até cantou “You´ve lost that loving feeling” de Johnny Rivers. Aos poucos ela foi ficando completamente apaixonada! O amor deles ficou ainda mais cinematográfico porque aconteceu na bela e ensolarada Califórnia. Val Kilmer estava perfeito como o piloto Tom Kasanzky, o Iceman! A atriz Meg Ryan estreou em Top Gun como Carole Bradshaw, a esposa de Goose. Além do romance, Top Gun é repleto de cenas de ação inesquecíveis, porém a mais marcante para mim foi aquela em que Maverick e Goose decolaram para cumprir mais uma missão simulada e o inesperado acontece. Ao executar uma manobra, Maverick percebeu que perdeu um dos dois propulsores. Goose deu o alerta sobre o procedimento de emergência, mas em seguida o outro propulsor apaga. O jato F-14 entra num parafuso chato e não há como recuperá-lo. Segundos depois, Maverick e Goose são ejetados, caem de paraquedas no mar e são resgatados pela Guarda Costeira.





Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com



Nenhum comentário: