segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

_o/ NATAL - Playmobil 1977

Foto: Meu Pai.


O Natal de 1977 foi muito especial. A ceia foi na antiga casa dos meus avós na cidade de São Paulo. Era uma construção muito antiga, que trazia na fachada o número 1920 acima da janela central, deixando claro o ano de sua construção. As portas e janelas de madeira eram altas e na parte externa haviam aqueles soldadinhos que travavam as janelas quando estavam abertas. A sala era grande e eu adorava rolar no tapete. 




Quando fecho meus olhos, ainda sinto o aroma adocicado daquele peru natalino, ouço as músicas e lembro dos filmes clássicos de Natal. Na antiga estante, ao lado daquela televisão com carcaça de madeira, nós montávamos a árvore de Natal e o presépio. A árvore de madeira era revestida com papel laminado e tinha várias bolas coloridas, que ficavam despedaçadas quando caíam no chão! O presépio era simples, mas eu adorava ficar observando os bois e ovelhas deitados ao lado da manjedoura do menino Jesus. 




Naquele ano o Papai Noel foi muito bom para mim! Ganhei uma caixa de bonecos Playmobil com o tema medieval. Essa caixa lançada pela fabricantes de brinquedos Troll era a sensação entre as crianças, porque trazia 7 bonecos e muitos acessórios! Quando rasguei o papel do embrulho, meus olhos brilharam com aquela caixa colorida, repleta de fotos dos bonecos. Meu coração batia forte e minha empolgação era comovente. 




Eu já imaginava quantas histórias eu poderia criar com tantos bonecos e acessórios. Tudo foi tão marcante, que lembro-me até hoje dos detalhes daquela caixa de bonecos Playmobil, com tema medieval. Vieram 5 bonecos, 2 bonecas, um trono do rei, uma mesa com dois bancos, um móvel para guardar as lanças e espadas, um baú, dois cavalos, uma bandeira com o brasão do reino e muitos acessórios como taças, pratos, castiçais, coroas e capas. 




As lembranças daquele Natal ficarão guardadas para sempre em minha memória! Que saudades eu sinto daquela emoção inocente, de torcer para encontrar meu presente ao lado da árvore. Que emoção eu sinto ao lembrar dos sorrisos dos meus pais e dos meus avós, quando viram minha alegria com aquela caixa de Playmobil na mão. Meu amor e carinho com esses pequenos bonecos de 7 centímetros foi tão grande, que posteriormente ganhei caixas com outros temas como a Cavalaria, Hospital, Faroeste e o tão desejado Circo! Esses bonecos simpáticos foram meus companheiros da infância e até hoje tenho muito carinho por eles. 




Assim como na animação Toy Story, um dia eu tive que me separar dos bonecos do Playmobil e doei meus amiguinhos para um lugar muito especial, repleto de crianças! Porém, escolhi dois bonecos, que representam todos aqueles que me ajudaram a viver aventuras fantásticas e hoje eles moram na minha prateleira de filmes. Assim, sempre que olho para os bonecos do Playmobil, recordo-me de um Natal guardado para sempre em meu coração, que me faz lembrar de pessoas especiais, que hoje são estrelas que brilham no céu





Minha Vida no Cinema 

Nenhum comentário: