quinta-feira, 27 de julho de 2017

\o/ Principais Estreias da Semana nº 47 - 27/07/2017





COMO SE TORNAR UM CONQUISTADOR / HOW TO BE A LATIN LOVER
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: Ken Marino. 
Sinopse: Desde criança, Maximo sonhava em se tornar rico sem precisar trabalhar. Durante a juventude, ele conhece uma viúva milionária e se casa com ela. Décadas depois, vivendo numa mansão e cercado por carros de luxo, Maximo é dispensado pela esposa. Agora, sem dinheiro e sem experiência de trabalho, ele busca abrigo na casa da irmã Sara, que leva uma rotina modesta. Aos poucos, o homem aproveitador descobre novos valores de vida. 
Destaques do Elenco: Eugenio Derbez, Salma Hayek, Kristen Bell, Raphael Alejandro, Rob Lowe, Raquel Welch, Michael Cera, Rob Riggle. 
Tempo: 1h 55 min. 
Classificação Indicativa: 12 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


DUNKIRK / DUNKIRK
Nacionalidade: Estados Unidos, França, Reino Unido, Holanda. 
Diretor: Christopher Nolan. 
Sinopse: Na Operação Dínamo, mais conhecida como a Evacuação de Dunquerque, soldados aliados da Bélgica, do Império Britânico e da França são rodeados pelo exército alemão e devem ser resgatados durante uma feroz batalha no início da Segunda Guerra Mundial. A história acompanha três momentos distintos: uma hora de confronto no céu, onde o piloto Farrier precisa destruir um avião inimigo, um dia inteiro em alto mar, onde o civil britânico Dawson leva seu barco de passeio para ajudar a resgatar o exército de seu país, e uma semana na praia, onde o jovem soldado Tommy busca escapar a qualquer preço. 
Destaques do Elenco: Tom Hardy, Mark Rylance, Fionn Whitehead, Jack Lowden, Harry Styles, Aneurin Barnard, James d´Arcy, Barry Keoghan, Kenneth Branagh, Cilian Murphy. 
Tempo: 1h 47 min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


LOVE FILM FESTIVAL / LOVE FILM FESTIVAL
Nacionalidade: Brasil. 
Diretores: Manuela Dias, Vinícius Coimbra, Bruno Safadi, Juancho Cardona. 
Sinopse: Luzia, uma roteirista brasileira, e Adrián, um ator colombiano, se conhecem e se apaixonam em meio a um festival de cinema. Uma história de amor que é desenvolvida em outros 5 encontros, todos eles em festivais de cinema ao redor do mundo. Nessa mistura de ficção e realidade, tudo é possível e o casal revive clássicas cenas românticas de filmes. 
Destaques do Elenco: Leandra Leal, Manolo Cardona, Nanda Costa, Eduardo Moscovis, Luz Cipriota, Gustavo Machado, Cláudio Assis, Beto Brant. 
Tempo: 1h 40 min. 
Classificação Indicativa: 16 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 


O REENCONTRO / SAGE FEMME
Nacionalidade: França. 
Diretor: Martin Provost. 
Sinopse: Claire exerce sua profissão de parteira com muita paixão. Ela é conhecida por ser uma mulher séria e prudente, além de bastante solitária. Sua vida se transforma com a aparição inesperada de Béatrice, uma antiga amante de seu pai, em busca de ajuda para problemas pessoais. Claire hesita em ajudá-la a princípio, mas logo apoia a mulher extravagante e descobre um modo de vida muito diferente do seu. 
Destaques do Elenco: Catherine Frot, Catherine Deneuve, Olivier Gourmet, Mylène Demongeot, Quentin Dolmaire, Pauline Etienne, Audrey Dana, Jeanne Rosa. 
Tempo: 1h 57 min. 
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista!


 EM RITMO DE FUGA / BABY DRIVER
Nacionalidade: Reino Unido, Estados Unidos.
Diretor: Edgar Wright. 
Sinopse: O jovem Baby tem uma mania curiosa, precisa ouvir músicas o tempo todo para silenciar o zumbido, que perturba seus ouvidos desde um acidente na infância. Excelente motorista, ele é o piloto de fuga oficial dos assaltos de Doc, mas não vê a hora de deixar o cargo, depois que se vê apaixonado pela garçonete Debora. 
Destaques do Elenco: Ansel Elgort, Kevin Spacey, Lily James, Jamie Foxx, Jon Hamm, Eiza Gonzalez, Jon Bernthal, Jeff Chase.
Tempo: 1h 53 min. 
Classificação Indicativa: 14 anos.
Trailer: Clique aqui e assista! 


7 DESEJOS / WISH UPON
Nacionalidade: Estados Unidos. 
Diretor: John R. Leonetti. 
Sinopse: A adolescente Claire descobre uma caixa mágica, que lhe concede sete desejos. Claire acaba fazendo apenas desejos pessoais e coisas ruins começam a acontecer. Com isso ela descobre que dentro da caixa vive uma entidade malvada, que pode estar causando esses acontecimentos terríveis. 
Destaques do Elenco: Joey King, Ryan Phillippe, Ki Hong Lee, Shannon Purser, Elisabeth Röhm, Sherilyn Fenn, Kevin Hanchard, Michelle Alexander. 
Tempo: 1h 31 min.
Classificação Indicativa: 14 anos. 
Trailer: Clique aqui e assista! 



Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com 

sexta-feira, 21 de julho de 2017

*_* Meu Click - O Álbum de Figurinhas do Homem-Aranha (1981)

Foto: Luiz E V Barbosa


Muitas pessoas ficam perplexas quando digo que fui ao cinema para assistir um longa-metragem de super-herói. Na opinião delas, esses personagens fazem parte do universo infantil e que esses novos filmes devem ser assistidos somente pelas crianças. Respondo que apaixonei-me pelos super-heróis na infância e que eles ficarão muito bem guardados em meu coração para sempre! Adoro assistir a uma grande aventura dos super-heróis no cinema, porque meu coração pulsa mais forte e meus olhos brilham de emoção.




  

No início dos anos 80, os desenhos animados dos super-heróis exibidos na televisão, faziam um sucesso enorme! Infelizmente a qualidade da produção era questionável, mas isso forçava as crianças a utilizarem ainda mais a imaginação. Todos os garotos da minha rua adoravam assistir aos desenhos animados do Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Príncipe Submarino e da Liga da Justiça na televisão. Nossa empolgação com as aventuras eram tão grandes, que passamos a colecionar Histórias em Quadrinhos (H.Q.) para ampliar nossos conhecimentos sobre o universo dos super-heróis.



Nessa época, os estúdios não investiam em histórias de super-heróis no cinema. A única exceção foi o Superman! Jamais esquecerei da minha empolgação ao assistir Superman – O Filme (1978) e Superman 2 (1980). Afinal de contas, ele fez o planeta Terra girar ao contrário e lutou contra três super-vilões! Méritos para o melhor Superman da história do cinema, o saudoso Christopher Reeve. Meus olhos brilharam numa tarde de sábado de 1981, quando vi um pôster do filme “O Fabuloso Homem-Aranha” na entrada do cinema. Era maravilhoso para mim, ver um dos meus personagens preferidos das Histórias em Quadrinhos e dos desenhos animados, numa aventura na tela do cinema!



Na realidade não era um longa-metragem produzido para o cinema. Era o episódio piloto de uma série de televisão, que seria exibido no cinema. Infelizmente os produtores não tinham muitos recursos financeiros e o roteiro era muito ruim. Os personagens clássicos das histórias do Homem-Aranha como o tio Ben Parker, tia May e Mary Jane Watson foram ignorados. Para piorar a situação, nenhum dos vilões tradicionais apareceu no filme. Mesmo assim foi emocionante ver o Homem-Aranha subindo pelas paredes, andando de moto e soltando suas teias nos bandidos. Semanas depois do lançamento do filme no cinema, começaram a ser exibidos os episódios da série “O Fabuloso Homem-Aranha” na televisão. Confesso que o uniforme do Homem-Aranha na série me incomodava, porque ele utilizava um cinto prateado horroroso e um lançador de teias esquisito no pulso direito, que não existiam nas Histórias em Quadrinhos.


 O Fabuloso Homem-Aranha


Por outro lado, eu adorava quando ele lutava com os bandidos e prendia todos eles em sua teia. É preciso destacar que nos anos 80 não existiam os recursos de computação gráfica e era quase impossível filmar uma sequência do Homem-Aranha se jogando entre os prédios, arremessando as suas teias. Mesmo assim, era emocionante assistir as aventuras do Homem-Aranha na televisão! A série teve somente uma temporada com 11 episódios, porque os fãs do personagem reclamaram que o Peter Parker era muito velho e não tinha família. Além disso, os vilões tradicionais foram ignorados.


Peter Parker - Nicholas Hammond



Após o lançamento do longa-metragem e do seriado “O Fabuloso Homem-Aranha”, a Rio Gráfica e Editora (RGE), lançou em 1981 o álbum de figurinhas do “Homem-Aranha” que trazia imagens do filme e como bônus uma maravilhosa “Galeria de Heróis e Vilões da Marvel”. Em poucos dias, todos os garotos da minha rua já colecionavam as figurinhas. Nós ficávamos sentados na calçada da casa dos meus avós, mascando chiclete, jogando “bafo”, trocando figurinhas repetidas e decidindo quem eram os maiores super-heróis do planeta Terra. Pois bem, esses heróis e vilões daquele álbum de figurinhas, fazem parte do Universo Cinematográfico da Marvel. É fantástico poder ver esses personagens no cinema em franquias sensacionais como “Homem-Aranha”, “Vingadores”, “X-Men” e “Quarteto Fantástico”, três décadas depois! Acredito que isso responda a pergunta daquelas pessoas que ficam perplexas, quando digo que fui ao cinema, para assistir a um longa-metragem de um super-herói. A minha admiração pelo Homem-Aranha tornou-se tão grande que resolvi guardar aquele álbum de figurinhas de 1981. Após 36 anos, as páginas estão amareladas, mas revendo as figurinhas ainda consigo relembrar dos meus amigos e de nossas histórias! Relembrei que das 261 figurinhas, faltaram 19 para completar o álbum e que não consegui a figurinha do Duende Verde. Para mim, este álbum de figurinhas é um tesouro, que me fez relembrar de uma época mágica, de amigos inesquecíveis e histórias memoráveis!


Onde estará o Duende Verde?



Divido minha emoção com os leitores do meu blog, para mostrar como era a vida de um menino apaixonado por super-heróis no início da década de 80 e dedico esse texto aos meus pequenos grandes amigos da década de 80, que souberam valorizar cada momento de um tempo mágico, que agora só existe em minha saudosa memória!


 Pintei o Homem-Aranha com Caneta Hidrográfica



 A Teia do Homem-Aranha



 Doutor Octopus



 Homem-Areia



 Lagarto



 Shocker



Minha Vida no Cinema




quinta-feira, 20 de julho de 2017

\o/ Principais Estreias da Semana nº 46 - 20/07/2017





DE CANÇÃO EM CANÇÃO / SONG TO SONG
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Terrence Malick.
Sinopse: Em Austin no Texas, dois casais, os compositores Faye e BV e o magnata da música com uma garçonete que ele ilude, perseguem o sucesso através de uma paisagem de rock 'n' roll, sedução e traição.  
Destaques do Elenco: Rooney Mara, Ryan Gosling, Michael Fassbender, Natalie Portman, Cate Blanchett, Val Kilmer, Holly Hunter, BéréniceMarlohe.    
Tempo: 2h 08 min.
Classificação Indicativa: 16 anos.


DETETIVES DO PRÉDIO AZUL (D.P.A.) – O FILME / DETETIVES DO PRÉDIO AZUL (D.P.A.) – O FILME
Nacionalidade: Brasil.
Diretor: André Pellenz.
Sinopse: Os Detetives do Prédio Azul são confrontados com o maior caso de suas vidas: salvar o próprio edifício da destruição. Pippo, Sol e Bento se infiltram na festa de Dona Leocádia, a terrível síndica que é, literalmente, uma bruxa. Lá eles presenciam um crime "mágico", que condena o Prédio Azul a uma demolição de emergência. Para completar, a única testemunha, o quadro falante da Vó Berta desaparece e Dona Leocádia é enfeitiçada para ficar boazinha. Para resolver esse caso, os detetives vão contar com a ajuda do porteiro Severino, que empresta sua Kombi azul novinha para ser a sede de investigação. A aventura fica completa quando Tom, Mila e Capim, fundadores do clubinho original, são trazidos de volta ao Rio de Janeiro para ajudar no caso.
Destaques do Elenco: Pedro Henrique Motta, Letícia Braga, Anderson Lima, Tamara Taxman, Suely Franco, Ronaldo Reis, Caio Manhente, Letícia Pedro, Cauê Campos.      
Tempo: 1h 30 min.
Classificação Indicativa: Livre.

 
MONSIEUR & MADAME ADELMAN / MONSIEUR & MADAME ADELMAN
Nacionalidade: França.
Diretor: Nicolas Bedos.
Sinopse: Sarah e Victor estiveram juntos por 45 anos. No funeral dele, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. A partir de então, ela passa a contar as minúcias do relacionamento que tiveram, incluindo segredos bastante íntimos.
Destaques do Elenco: Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès, Antoine Gouy, Christiane Millet, Pierre Arditi, Zabou Breitman, Julien Boisselier.  
Tempo: 2h 00 min.
Classificação Indicativa: 16 anos.


TAL MÃE, TAL FILHA / TELLE MÈRE, TELLE FILLE
Nacionalidade: França.
Diretora: Noémie Saglio.
Sinopse: Avril é uma mulher de 30 anos, bem-sucedida com sua vida e carreira, que é completamente o oposto de sua mãe Mado, que é muito dependente e mora com a filha desde que se divorciou. A relação das duas, que nunca foi das melhores, fica ainda mais complicada quando, por um capricho do destino, mãe e filha ficam grávidas ao mesmo tempo.
Destaques do Elenco: Camille Cottin, Juliette Binoche, Lambert Wilson, Jean-Luc Bideau, Michaël Dichter, Olivia Côte, Jana Bittnerova.
Tempo: 1h 34 min.
Classificação Indicativa: 14 anos.

 
TRANSFORMERS: O ÚLTIMO CAVALEIRO / TRANSFORMERS: THE LAST NIGHT
Nacionalidade: Estados Unidos.
Diretor: Michael Bay.
Sinopse: Os humanos estão em guerra com os Transformers, que precisam se esconder na medida do possível. Cade Yeager é um de seus protetores, liderando um núcleo de resistência situado em um ferro-velho. É lá que conhece Izabella, uma garota de 15 anos que luta para proteger um pequeno robô defeituoso. Paralelamente, Optimus Prime viaja pelo universo rumo a Cybertron, seu planeta-natal, de forma a entender o porquê dele ter sido destruído. Só que, na Terra, Megatron se prepara para um novo retorno, mais uma vez disposto a tornar os Decepticons os novos soberanos do planeta.
Destaques do Elenco: Mark Wahlberg, Isabela Moner, Laura Haddock, Anthony Hopkins, Stanley Tucci, Josh Duhamel, Santiago Cabrera, Jerrod Carmichael.   
Tempo: 2h 29 min.
Classificação Indicativa: 12 anos.



Minha Vida no Cinema
www.minhavida-nocinema.blogspot.com.br
www.facebook.com/minhavidanocinema
minhavidanocinema@gmail.com